PDA

Ver Versão Completa : Defeito em uma Cherokee



Claudiner
04/11/2005, 08:42
Olá pessoal do 4X4 Brasil.
Este é minha primeira postagem neste forum, mas já li muito aqui e achei muito massa este espaço. Não manjo nada de carros mas se além de carros alguem aqui gostar de aquarios, ai é minha praia. :D

Bom, vamos ao meu problema:
Semana passada comprei uma Grand Cherokee Laredo ano 98, 6 cilindros em linha a gasolina, porém eu converti ela á gas terça feira.
Desde sábado passado ela começou á dar um problema que quando eu saio com ela de manhã e andou por alguns minutos e paro, para abastecer por exemplo, ela não pega mais. Na primeira vez ela voltou guinchada para casa, agora descobri que depois de mais ou menos meia hora parada ela pega novamente.
Não acredito ser o gás pois este problema já aconteceu antes da conversão, a unica coisa estranha que notei foi um motor que acho ser do ventilador, fica embaixo do porta luvas, que esquenta pacas depois de alguns minutos rodando, porém com o ventilador desligado.
Já troquei a bateria e nada, consultei a concessionária onde eu comprei e eles dizem ser culpa da convertedora.
Gostaria da opinião de voces antes de acionar um mecanico, pois se o carro já veio com este problema eu vou pegar no pé da concessionária já que eles me deram garantia contra defeitos.
Grato pela colaboração e parabéns pelo alto nível dos tópicos deste forum.


Claudiner

hugo.morais
04/11/2005, 13:11
Claudiner,

Pode até não ser, mas meu palpite é que seja o motor de partida. Na minha camper tive esse problema, o carro quente não dava nem solo, o motor de partida ficava pesado, aquele barulho clássico :mrgreen: Depois de revisar o motor da partida (bobina de campo e automático) ela nunca mais me deixou na mão. Com certeza o problema é de responsabilidade da concessionária onde vc comprou o carro.

[ ]s,

Claudiner
07/11/2005, 07:47
E ai Hugo
Obrigado pela resposta.
Acho que o motor de partida não é pois o motor vira, mas não pega. Parece que não injeta combustível.
Sei lá viu, ams já desanimei com o carro.
Claudiner

hugo.morais
07/11/2005, 10:08
Claudiner,

Seu carro tem GNV, certo? E ele não pega nem no GNV e nem na gasolina? No GNV ele não faz uso da bomba de combustível e nem dos bicos injetores e por isso é para pegar, pois no GNV não precisa que bicos injetem combustível. Vc já verificou como estão as velas, distribuidor, etc?? Ainda acredito que seu problema tem a ver com parte elétrica...

Boa sorte!

[ ]s,

samukanvas
07/11/2005, 13:19
Poderia ser a valvula reguladora de pressão de combustível???? Faça o teste na linha de combustível.... algumas cherokees podem dar esse problema de não pegar. Dê uma olhada no sensor de ponto tb :concordo:

Claudiner
07/11/2005, 13:36
Bom, agora pensando bem, me parece que no GNV não dá problema não.
Eu rodei o final de semana com gas e não aconteceu nenhuma vez, hoje de manhã minha mulher foi levar meu filho na escola e aconteceu, morreu e só pegou depois de meia hora e estava na gasolina pois o tanque de GNV estava vazio.
Vou verificar e depois posto aqui.
Valeu galera.
Claudiner

Marcelo Carvalhal
07/11/2005, 19:53
Bom, agora pensando bem, me parece que no GNV não dá problema não.
Eu rodei o final de semana com gas e não aconteceu nenhuma vez, hoje de manhã minha mulher foi levar meu filho na escola e aconteceu, morreu e só pegou depois de meia hora e estava na gasolina pois o tanque de GNV estava vazio.
Vou verificar e depois posto aqui.
Valeu galera.
Claudiner


hum...... :pensativo: :pensativo: :pensativo: Vai a alguma oficina que entenda de câmbio atomático e peça para fazer um teste na chave seletora de marcha, é um sensor de park/neutro que pode dar este tipo de problema, preferencialmente vá a uma tenha manutençaõ chryler, no caso as oficinas da MERCEDESBENZ carros


RODRIGO ISTO ACONTECE COM O MARCOS GAZOLA, aliás ele ainda tá preciando disso amnhã vou lá

Claudiner
08/11/2005, 07:47
Pessoal
Agora já sei que é alguma coisa ligada á injeção.
Ontem verifiquei que quando eu viro a chave e não faz aquele barulhinho perto do porta-luvas ela não pega.
Aquele barulho pelo que sei é o comando da bomba fazendo ela pressurizar o sistema certo?
Bom, ontem aconteceu 2 vezes o problema e em vez de eu ficar tentando até a bateia ir pro vinagre eu virava a chave somente até acender as luzes e se não escutava o barulho eu não continuava, quando fazia o barulho foi bater e pegar.
Agora o que me preocupa é que bem onde faz o barulho da bomba e acho que deve ficar as placas de comando(Abaixo do porta-luvas) tem uma peça que acho que é da circulação de ar que esta muito quente, depois de uns minutos andando com o carro ela esta muito quente mesmo. Acho que vem ar quente do motor.

Marcelo
Já até marquei de levar na concessionária, mas comprei o carro e fiquei liso de grana, agora é sentar e chorar :parede: :cry:
Bom, se alguem puder continuar dando uma força, agradeço de coração.

Claudiner

Marcelo Carvalhal
09/11/2005, 00:46
Pessoal
Agora já sei que é alguma coisa ligada á injeção.
Ontem verifiquei que quando eu viro a chave e não faz aquele barulhinho perto do porta-luvas ela não pega.
Aquele barulho pelo que sei é o comando da bomba fazendo ela pressurizar o sistema certo?
Bom, ontem aconteceu 2 vezes o problema e em vez de eu ficar tentando até a bateia ir pro vinagre eu virava a chave somente até acender as luzes e se não escutava o barulho eu não continuava, quando fazia o barulho foi bater e pegar.
Agora o que me preocupa é que bem onde faz o barulho da bomba e acho que deve ficar as placas de comando(Abaixo do porta-luvas) tem uma peça que acho que é da circulação de ar que esta muito quente, depois de uns minutos andando com o carro ela esta muito quente mesmo. Acho que vem ar quente do motor.

Marcelo
Já até marquei de levar na concessionária, mas comprei o carro e fiquei liso de grana, agora é sentar e chorar :parede: :cry:
Bom, se alguem puder continuar dando uma força, agradeço de coração.

Claudiner


Cara não tem nada haver, o ar quente com o carro pegar, o barulho que vc houve vem do tanque, se vc tá com o ouvido afinado é o seguinte, pode ser o REGULADOR DE PRESÃO mesmo, que fica na bomba ou a bomba, para tirar a prova, quando ligar ela antes da dar a partida gire a chave umas tres vezes com um intervalo de 05 a 10 segundos se (isso aumentará a pressão no sitema até haver pressurização) sem virar o arranque, no caso é so trocar a bomba,( fica tranquilo que não é dificil não ) ou então leve em uma oficina boa que eles costumão ter uma medidora de presão da linha de combustível, arranca a mangueira que vem do motor e vê se marcar perto de 05 BAR, ou mais, esta é a pressão ideal para seu carro.


Vc vai ver dentro do capô que do lado esquerdo na direção do porta luvas tem duas saída de mangueiras, uma do ar quente e outra do vapor que circula, todo seu sitema de alimentação de combútival fica do lado direito do motor, por isso o calor que ali exala não interfere no resto :concordo:

CLAUDIOCARVALHO
09/11/2005, 08:45
Caro Claudiner,
Se eu puder te ajudar:
1) Quem tem Cherokee pode até atolar, mas nunca vai chorar, ok?
2) Se o problema for bomba de combustível, aqui em brasília eu tive uma boa opção: me cobraram 3.600 (latas) na concessionária da Mercedes Bens (eu saí rindo da cara do vendedor), andei um pouco e descobri uma loja especializada em recuperação de bombas de combustível. Trocaram o refil da bomba e eu coloquei no lugar outra vez. Isso tem um ano e eu já viajei para porto seguro 3 vezes e nunca mais deu problema. Gastei 450,00 (latas).
3) Aqui no 4X4 a gente sempre consegue uma solução, ok?
Se eu puder te ajudar: Um abraço, Claudio Carvalho.

Claudiner
09/11/2005, 11:22
Marcelo
Vou fazer o teste de pressão então para ver, tomara que seja isto.

Claudio
Putz cara, valeu mesmo pelos toques e pelo incentivo.
Realmente a viatura é especial, gostei muito ter comprado ela.
Vou ver este teste de pressão e se precisar fazer reparo na bomba procuro uma empresa especializada.
Aqui em Valinhos está R$1,80, então terei que preparar o bolso para trocar na concessionária.
Muito obrigado pela força, este forum é realmente muito especial.
Não posso ajudar muito com carros, mas se gostarem de aquario podem visitar www.forumaquario.com.br , lá eu posso ajudar. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

[]'s com baixa pressão de combustivel

Claudiner

Dewton
10/11/2005, 22:00
Fala aí Claudiner,

Espero que tenha resolvido o problema do Jeep. Também estou comprando um e recebi muitas dicas aqui no forum. Também sou aquarista. Posto algumas msgs no forumaquario, especialmente na seção de CAs. Qualquer dia a gente conversa lá!
Abraços,

Dewton

Claudiner
11/11/2005, 07:31
E ai Dewton
Que bom encontrá-lo por aqui.
Espero que tenha sorte na compra de sua viatura, é um belo carro.
Claudiner

Claudiner
01/12/2005, 16:25
Pessoal
Finalmente problema resolvido.
O mardito do sensor que fica no volante do motor(Crankshaft position sensor) estava bixado.
Foi trocar e parar o defeito.
Se ajudar a alguém o numero do sensor da Cherokee 98 é 56027868AC e me custou R$650,00.
Valeu á todos pela ajuda.
Claudiner

cemecor
07/12/2005, 19:57
GENTE, VAMOS PARAR DE ESTRAGAR ESTAS MÁQUINAS IMPORTADAS! NÃO INSTALEM O KIT POBREZA(GNV), DESVALORIZAM O SUV NA HORA DA VENDA, E AQUELE BOTIJÃO LÁ ATRÁS ACABA COM O CARRO, FICA PARECENDO KOMBI DE ENTREGA. SE QUIZER ECONOMIA, SUGIRO CARRO 1.0. JÁ TIVE CHEROCA, FIQUEI HORRORIZADO COM A MANUTENÇÃO. ATUALMENTE TENHO UMA EXPLORER QUE ALIVIOU MEU BOLSO.

Claudiner
08/12/2005, 08:05
Caro Cemecor
A minha Cherokee não será desvalorizada na hora da venda, já que quando a comprei não fiz um investimento, comprei para gozar de tudo de bom que um carro oferece, portanto risco zero de desvalorização.
Uma Grand Cherokee Laredo está muito longe de parecer uma Kombi, aliás quem conseguir ver o cilindro da minha viatura ganha um doce. :concordo: :concordo:
Quando se instala um kit GNV não é somente em economia que se deve pensar, pelo menos no meu caso não foi apenas isso, mas a libertação dos produtos derivados de petróleo, auxilio ao meio ambiente também devem pesar na decisão, pelo menos aos mais civilizados.
Sua posição sobre o assunto foi bem oportuna, porém muito mal colocada.
Um grande abraço.

Claudiner

samukanvas
08/12/2005, 14:54
Caro Cemecor
A minha Cherokee não será desvalorizada na hora da venda, já que quando a comprei não fiz um investimento, comprei para gozar de tudo de bom que um carro oferece, portanto risco zero de desvalorização.
Uma Grand Cherokee Laredo está muito longe de parecer uma Kombi, aliás quem conseguir ver o cilindro da minha viatura ganha um doce. :concordo: :concordo:
Quando se instala um kit GNV não é somente em economia que se deve pensar, pelo menos no meu caso não foi apenas isso, mas a libertação dos produtos derivados de petróleo, auxilio ao meio ambiente também devem pesar na decisão, pelo menos aos mais civilizados.
Sua posição sobre o assunto foi bem oportuna, porém muito mal colocada.
Um grande abraço.

Claudiner

Claudiner,

Desculpe discordar, mas alguns pontos devem ser observados... :concordo:

O Kit GNV Tanto pode valorizar quanto desvalorizar um carro. Pra mim que estou acostumado a ver o que o GNV faz com um motor, desvaloriza. Pra outros que acreditam na economia, valoriza. :roll:

Realmente a cheroka não é uma komboza :mrgreen:

Acredito que o GNV seja um derivado de petróleo sim.... quando se dá a separação/diluição (não entendo muito disso) do petróleo tiramos: gasolina, piche, dinossauros muito velhos e lá no final gás... ou até mesmo nas bacias de petróleo já existem "bolhas" provenientes da decomposição dos "dinossauros muito velhos". :P

Na minha opinião, não existe combustível melhor que o Álcool. E se fosse usar um hoje na minha cherokee sport, seria esse! :dance:

abs

Claudiner
09/12/2005, 07:57
Grande Samukanvas
Na questão de desvalorização eu quis dizer que se eu tiver que vender meu carro mais barato que eu paguei não tem erro, afinal já usufrui de tudo que ele pode me oferecer, perder dinheiro na venda é consequencia, mas mesmo assim gostaria muito de saber as reais consequencias do GNV ao motor, ainda é tempo de eu mudar de idéia. :wink: :wink:
Bom, cheroka uma kombosa foi forte mesmo né. :discordo: :discordo:
Sobre o álcool, estou com voce, mas me disseram que a cheroka não vai bem com este combustível :parede: :parede:
Acho que o GNV independe das jazidas de petróleo, li num site que não lembro mais qual é mas diziam que foi encontrada uma jazida de 200 bilhões de metros cúbicos e não falava nada de petróleo, é um assunto a pesquisar. :pensativo: :pensativo:
Obrigado por sua manifestação, mas que eu não gostei do carinha chamar minha cheroka de KOMBOSA, isso eu não gostei mesmo. :twisted: :twisted: :twisted:
Claudiner

NeRo
09/12/2005, 09:10
O Que é Gás Natural

O gás natural é um combustível fóssil encontrado em rochas porosas no subsolo, podendo estar associado ou não ao petróleo.

Sua formação resulta do acúmulo de energia solar sobre matérias orgânicas soterradas em grandes profundidades, do tempo pré-histórico, devido ao processo de acomodação da crosta terrestre. É composto por gases inorgânicos e hidrocarbonetos saturados, predominando o metano e, em menores quantidades o propano e o butano, entre outros.

Geralmente apresenta baixos teores de contaminantes como o nitrogênio, dióxido de carbono, água e compostos de enxofre. O gás natural permanece no estado gasoso, sob pressão atmosférica e temperatura ambiente.

Mais leve que o ar, o gás natural dissipa-se facilmente na atmosfera em caso de vazamento. Para que se inflame, é preciso que seja submetido a uma temperatura superior a 620°C. A título de comparação, vale lembrar que o álcool se inflama a 200°C e a gasolina a 300°C. Além disso, é incolor e inodoro, queimando com uma chama quase imperceptível. Por questões de segurança, o GN comercializado é odorizado com enxofre.

A principal vantagem do uso do gás natural é a preservação do meio ambiente. Além dos benefícios econômicos, o GN é um combustível não-poluente. Sua combustão é limpa, razão pela qual dispensa tratamento dos produtos lançados na atmosfera.

Extraído de: www.gasenergia.com.br

Bem vindo ao Fórum, Claudiner... é a primeira vez em 33 anos que encontro um Xará. :mrgreen:

Claudiner
09/12/2005, 11:19
E ai Nero
Voce que é o Claudiner da assinatura do Beto Lacerda?
Bom, eu conheço mais um que é meu primo, minha mão foi quem copiou, mas em 34 anos de vida voce é o terceiro que conheço com este nome.
Valeu pelo texto e pelas boas vindas.
Claudiner

NeRo
09/12/2005, 11:42
Isso mesmo... Asdrúbal eu conheço um monte, mas Claudiner só conhecia eu mesminho. :mrgreen:
Valeu Xará. 8)

samukanvas
09/12/2005, 14:59
Caraio....

Agora fodeu.... :pensativo:

Acho que eu tô confundindo com GLP.... :parede: :roll:

O gás, nos motores, por ter que queimar acima de 600º ajuda no desgaste prematuro.

O álcool queima em 200º e a gasolina em 300º.

Pra mim, que não entendo muito, um engenheiro trabalha com parâmetros. Se ele projeta um motor a gasolina, ele tá projetando temperaturas máximas ou próximas de 300º. E não a 600º. Daí retentores, válvulas, pistões, camisas etc... que não foram projetados pra isso, agora têm que aturar o dobro de temperatura.

O motor à gasolina além de ser refrigerado pelo combustível líquido, também é lubrificado. Mesmo com o Álcool....

A ignição dos carros foram projetadas pra um nível de potência. No gás ela precisa trabalhar acima dos parâmetros, ou deficitária. Pode ser um dos motivos da perda de potência.... :pensativo:

Outra coisa é o peso extra no carro. Lá se vão molas e amortecedores rapidamente....

Daí um kit bom (num é aqueles de 1.000 reau) custa uns 3 conto... se vc rodar 1000km mês, deve estar começando a "ganhar" no 2º ou 3º ano com a economia.

Etc... etc... etc...

Isso é o que eu ando lendo e alguns mecânicos me contam.

Tá bom, mas o gás é muito mais limpo e sua queima não gera poluentes... Errado... ele está no máx. 20% mais ecológico que o Álcool e 50% a mais que na gasolina.

O gás não contamina o óleo.... Grande coisa, o óleo vai ter que ser trocado mesmo.... e os óleos de hoje aturam bem os combustíveis.

Enquanto eu encho o tanque com 30 reais, vc enche com 150.... Mas eu não vou trocar de mola e amortecedor tão cedo. Meus freios vão durar mais. Quando ultrapassar não preciso medir distância. O carro continua balanceado. Posso usar a mala... etc... :parede:

Terminando: Tenho um amigo mecânico que só pega carrão.... de todos, uns 20%, sem exagero, são quebras pelo gás. Tipo o cara só roda no gás daí o motor não aguenta.... :roll:

Agora a pergunta que não me fez usar gás até hoje: Porque temos que ligar e andar sempre na gasolina antes de passar pro gás? :putz:

Gás só vai ser bom quando o motor for projetado pra ele :concordo:

NeRo
10/12/2005, 07:41
Eu não tenho opinião formada sobre gás... acho que gastaria a mesma coisa pra por gás ou converter (direito) meu BF pra cachaça. Só não sei se compensa o esforço. 8)

samukanvas
11/12/2005, 23:21
Pra acabar pessoal:

No país que é bão no gás (itália), de onde se importam os melhores kits de toda a galáxia, muito pouco gás é encontrado em postos e poucos carros usam.... Porque? :pensativo:

[]'s :pensativo:

keko
12/12/2005, 23:02
pra botar mais lenha na fogueira.
aqui no japão todos mas todos taxis,onibus e caminhões de serviço publico são a gás.
e é um dos paises mais tecnologicos do mundo.
acho que tem mesmo é que saber usar.

samukanvas
13/12/2005, 12:50
pra botar mais lenha na fogueira.
aqui no japão todos mas todos taxis,onibus e caminhões de serviço publico são a gás.
e é um dos paises mais tecnologicos do mundo.
acho que tem mesmo é que saber usar.

keko,

Estive lendo num sei onde uma reportagem sobre o uso de gás na itália. Os motores que são projetados pra receberem gás são tão bons ou melhores que os mesmos modelos à gasolina. Tipo se num carro 2.0 todo o sistema do motor foi feito pra receber gás e não ´só colocado um kit, esse motor tem um rendimento e durabilidade equivalente que um que foi concebido a gasolina e foi colocado um kit gás.... :concordo:

Na itália, alguns veículos de serviço usam gás. Mas em sua maioria são diesel.... acho que no japão deve ser mais complicado por causa da poluição nos centros.... imagina se tudo fosse diesel? :roll:

Ricardo Bambhoo
16/01/2006, 09:27
Claudiner,
não tive tempo de ler o tópico inteiro por isto não sei se voce resolveu o problema. A minha (sport 97) está com um problema parecido com o eu: depois de rodar algum tempo e qdo eu paro, ela não funicona mais. No meu caso eu já vi que não pega pq não tem faísca na bobina. Só funciona depois de algum tempo parada.

Claudiner
19/01/2006, 07:47
Ricardo
O problema da minha era o sensor de posição do virabrequim(Crankshaft position sensor).
A minha na realidade, quando parava era porque o sensor não mandava mais o sinal de posição para a central, dava o alarme e parava o motor.
No inicio do problema ela também pegava depois de algum tempo, mas quando mandei para a oficina ela não pegava mais.
Agora, eu não vi se tinha faísca na bobina não.
Será que seu problema não é a bobina?
Claudiner

Ricardo Bambhoo
24/01/2006, 09:05
Claudiner,

o eletricista verificou (e está verificando ainda !) e disse que não é nem bobina nem o módulo ! ele continua procurando. e eu já to ficando louco !

Claudiner
25/01/2006, 08:38
Se eu fosse vc pedia para testar o sensor do virabrequim.
Claudiner

andretomasi
25/01/2006, 11:38
Off-topic, mas esse é o tópico dos xarás hein, apareceu até mais um Keko! :shock: :shock: :shock: :mrgreen:

[ ]'s

Fred.
02/02/2006, 12:16
Comprei meu Jeep XJ 98 em dezembro de 2005 e esse forum foi de muita utilidade e vou compartilhar com vcs minhas alegrias e tristezas !

O veiculo eh sensacional. Comprei com 98000 agora esta com 102500 e ja fiz varias viagens com ela sem nenhuma dor de cabeca. Tinha feito a manut basica ( fluidos ).

Semana passada comecei a perceber que tinha uma poca d'agua em baixo do carro. Pensei que era do ar condicionado, nem me preocupei. O estranho era que a poca nao secava :? . Achei estranho. Dai resolvi dar uma volta no bairro sem ligar o ar pra ver. Qdo cheguei pingavam umas gotinhas da frente do carro e formavam a pocinha, e depois de um tempo os pingos ficavam menos frequentes. Fui checar o nivel da agua no reservatorio e pra minha surpresa estava vazio. Completei o reservatorio e fui dar uma outra volta pra ver se o nivel ia baixar pra eu completar de novo ( ja tinha ate levado mais agua pra garagem ). Fui dar a volta aqui no bairro e depois de uns 7 minutos andando percebi que o carro foi ficando mais amarrado pra andar e qdo acelerava nao andava direito :cry: Fui voltando pra casa pq nao parecia bom. De repente o carro parou e nao quis ligar ( so tentei uma vez ). Era domigo ( aleluia ), desci e abri o capo e ja deu pra sentir um cheirao de queimado e uma fumacinha saindo do motor ( caraio, fundiu a P... do motor, desesperei ). Olhei o nivel da agua no reservatorio, ainda tinha mas tinha descido uns 4 dedos ( ainda acima do ADD ). O ponteiro da temperatura ? Marcava 100 graus como eh habitual !!!!!!!!!!!! :evil:
Dava pra perceber que o motor estava quente ( bom senso ). Dai empurrei o carro pra um local seguro e decidi esperar esfriar o motor antes de tentar qquer heroismo. Fui numa padoca e comprei umas garrafas d'agua e decidi encher o radiador pela tampa da esquerda, aquela de ferro. Coube mais de 5 garrafas !!
Depois de uma hora mais ou menos e com o radiador com agua, liguei o carro novamente ( sem problemas ) e fui pra casa, ele andava normalmente. Levei no mecanico na segunda. Qdo cheguei na oficina nem pingava dai ele ligou um negocio de pressao no radiador e a agua corria que nem uma torneira. Era o radiador que estava furado. O preco da brincadeira ? O radiador na autorizada mais de 3000. Trocamos o radiador e umas mangueiras ( serviu a do omega ). R$ 1400,00 total . Acho que o radiador foi uns 1200.
Sabia que ia ser uma brincadeira cara e fico feliz pq pelo menos isso nao deve acontecer tao cedo. Imaginei se estivesse em um local de dificil acesso.
Minha felicidade nesse negocio todo foi que meu mecanico ( que eh das antigas ) mexeu em tudo felizao, falou que o carro eh bao e que tem varias coisas que nem o motor do Omega que da pra aproveitar, como foi o caso das mangueiras.
Brincadeira cara, mas nao me arrependo. Fazendo o balanco ainda esta me dando mais alegrias :dance:

Abraco a todos.

AG
09/02/2006, 10:34
Tenho uma cheroka sport 97 e tinha o mesmo problema.

Peça para medir a pressao da bomba de gasolina ou troque-a.

abraços

aguinaldo

Paulo Souza
10/02/2006, 20:33
Senhores do conselho,
Aproveitando este tópico tenho duas dúvidas.
Tenho uma Cherokee Sport 1991, já fiz suspenção, coloquei pneus 31", ela está maravilhosa e vai muito bem nas trilhas e no dia a dia, porém :

1- Sempre verifico a água e o reservatório sempre está vazio, mas o radiador completo e a temperatura sempre estável, é normal ???
2 - Quando vou engatar a ré, sinto que ela demora uns 2 segundos, e depois engata, quando coloco no Drive ela não faz isso é imediato, alguém pode me ajudar ?

Abraço,

Wallace
12/02/2006, 19:57
Fred acho que jogou dinheiro fora...
Eu paguei uns R$ 300,00 reais num radiador de cobre feito sob encomenda...

AG
13/02/2006, 09:26
Paulão, sua cheroka deve estar muito parecid com a minha, na aparencia e no problema.

Já passei por isso e cheguei à seguinte conclusão : a agua estava evaporando.

Comecei a colocar 1 ( um ) litro de ativivo de radiador no reservatório e troquei também a tampa do radiador. Notei que, com a agua "verdinha", ela não some.

Quanto ao tempo de demora, pode ser falta de pressão de oleo, devido a baixo nível ou precisa trocar o oleo e lavar o filtro do oleo do câmbio.

abraços

Bilibium
25/11/2010, 15:59
Thenho uma gran cherokee laredo v6 2000 e, eventualmente faço alguma manutenção.
Há 6 meses fiz limpeza de bicos, troquei as velas e depois troquei a bomba de gasolina. Estava perfeito.
Há 2 semanas, fui ligar e não pegou. como se não tivesse gasolina. depois de quase matar a bateria, pegou.
Desde então, isto tem se repetido eventualmente. O Mecânico nada encontrou e me devolveu. Na primeira parada, não pegou novamente. Se isso não fosse suficiente, algumas vezes, ele simplesmente apaga, no meio do trânsito ou na estrada... e aí vcs sabem... quase sem freio e direção fica dura como uma pedra. Pensava que era pelo tempo quente, mas aconteceu depois em dias de chuva.
Então, certamente deve ser problema elétrico.
Achei interessante as postagem daqui e tenho também algumas teorias ainda a serem checadas.
1. interrupção do sinal da chave com a ignição (chave codificada)
2. Problema no módulo de alarme que corta a ignição
3. Nenhum destes e trocar de carro. hehehe
Espero ter ajudado e espero também ser ajudado

Abcs a todos

Glaicon
26/11/2010, 07:15
Thenho uma gran cherokee laredo v6 2000 e, eventualmente faço alguma manutenção.
Há 6 meses fiz limpeza de bicos, troquei as velas e depois troquei a bomba de gasolina. Estava perfeito.
Há 2 semanas, fui ligar e não pegou. como se não tivesse gasolina. depois de quase matar a bateria, pegou.
Desde então, isto tem se repetido eventualmente. O Mecânico nada encontrou e me devolveu. Na primeira parada, não pegou novamente. Se isso não fosse suficiente, algumas vezes, ele simplesmente apaga, no meio do trânsito ou na estrada... e aí vcs sabem... quase sem freio e direção fica dura como uma pedra. Pensava que era pelo tempo quente, mas aconteceu depois em dias de chuva.
Então, certamente deve ser problema elétrico.
Achei interessante as postagem daqui e tenho também algumas teorias ainda a serem checadas.
1. interrupção do sinal da chave com a ignição (chave codificada)
2. Problema no módulo de alarme que corta a ignição
3. Nenhum destes e trocar de carro. hehehe
Espero ter ajudado e espero também ser ajudado

Abcs a todos

Não é porque a bomba de combustível estava boa há 6 meses, que hoje também esteja.
Verifique novamente, pois me parece ser isto.:concordo:
Uma pergunta: ela também roda no gás?

Bilibium
26/11/2010, 19:45
Olá Glaicon
Obrigado por responder.
Só funciona na gasolina, ainda é original.
Ja testei, colocando gasolina direto, mas quando não quer pegar, não pega.
Ontem falhou pela manhã e até agora não falhou nenhuma vez.
Misterioso.

weltonpatrick
27/11/2010, 23:14
Esses dias a minha xj 98 at voltando de uma viagem apagou no meio da estrada a uns 100 km/h, mas os instrumentos continuaram marcando,só que não apareceu nada de check engine, check gauges, etc, aí mesmo no embalo - não tinha onde encostar, estava ultrapassando um caminhão - coloquei em N e bati na partida novamente; a cheroka pegou normal como se nada tivesse acontecido e continuei o resto da viagem ressabiado com esse problema.

Já tinha comprado um sensor de rotação novo e agora quero ver se troco para não passar mais apuros, isso se for ele o problema, senão eu não sei o que é... :pensativo:

zé dedão
28/11/2010, 00:51
Bilibium,
Não foi na XJ, mas já tive um Peugeot que apresentava comportamento semelhane ao seu (pegava quando queria).
O meca revirou tudo e descobriu um relê da ignição bichado. Trocou e nuca mais aconteeu.

zé dedão
28/11/2010, 02:25
Desculpe, não foi no Peugeot, e sim no Corsa Sedan (acho que não muda muita coisa).

Bilibium
28/11/2010, 15:57
weltonpatrick
é, isso aconteceu 2x comigo na BR 101, chegando em Laguna.
Ando sempre com atenção triplicada... heehehe
Vou checar a sua dica e a do Zé Dedão, que também faz sentido.
Obrigado pela dica.

Abcs

Bilibium
28/11/2010, 15:59
Zé Dedão
é uma boa possibilidade, vou checar... é isso que tem acontecido.
agora parece estar "curada", ha 3 dias não falhou nenhuma vez.
Valeu. Obrigado
Abcs

zé dedão
28/11/2010, 20:17
Ficou 2 meses sem ocorrer e depois voltou tudo.

Bilibium
07/12/2010, 13:50
Estava indo bem demais, 2 semanas sem engasgar.
Ontem oela manhã, começou "morrer" no transito. liguei umas 2 ou3 vezes, pegava e morria a poucos metros. Encostei e chamei o mecânico. Ainda está na UTI, já foi trocado novamente a bomba de combustível, não era a bomba, pois o problema continua...
Assim que tiver notícias, posto o resultado aqui.
Abcs.:(

wagnerggg
21/03/2013, 23:06
Caro Claudiner,
Se eu puder te ajudar:
1) Quem tem Cherokee pode até atolar, mas nunca vai chorar, ok?
2) Se o problema for bomba de combustível, aqui em brasília eu tive uma boa opção: me cobraram 3.600 (latas) na concessionária da Mercedes Bens (eu saí rindo da cara do vendedor), andei um pouco e descobri uma loja especializada em recuperação de bombas de combustível. Trocaram o refil da bomba e eu coloquei no lugar outra vez. Isso tem um ano e eu já viajei para porto seguro 3 vezes e nunca mais deu problema. Gastei 450,00 (latas).
3) Aqui no 4X4 a gente sempre consegue uma solução, ok?
Se eu puder te ajudar: Um abraço, Claudio Carvalho.




Boa noite amigo comprei uma grande cherokee limitid e ela começou fazer um barulho dando estouros leves e depois disso não pegou mais agora quando giro a chave o arranque faz o barulho de partida mais o carro não pega pelo amor de Deús vc pode me ajudar moro no Rio de janeiro em Duque de Caxias.Vc ou outra pessoa se poder me ajudar agradeço desde já obrigado.

AlicerioJunior
22/03/2013, 00:38
Bilibium,

Comprei uma XJ a 3 meses. Na primeira semana ela morreu 2 vezes depois que desliguei e liguei a bateria, e um alarme que o ex dono não usava, começou a funcionar. Fui ao um aut- elétrico para retirar o alarme e ele encontrou um carsystem que tambem estava ligado no sistema de ignição e corta combustível. Pedi para retirar os dois, o carro não deu mais problema.
Abç

Helberv8
22/03/2013, 20:43
Bem galera......pra um motor funcionar ele precisa de 2 coisas essenciais:combustível e faísca!!!

Bom, se já foi verificado todo o sistema de injeção...(bomba,bicos,regulador de pressão,mangueiras,filtro de combustível entope e na maioria das vezes interrompe passagem de combustível).... e está tudo ok, parta para o sistema elétrico.....verifique bobina,cabos,distribuidor,etc......O ideal é quando ela morrer e num querer pegar mais, dê na partida e desconecte um dos cabos de vela pra ver se tá pulando faísca...(cuidado p/ num levar choque)..... encoste o cachimbo no bloco do motor e verifique se tá pulando faísca... .....pelos sintomas só pode ser isso.....verifique alarmes,corta-correntes,etc.....

bonfim ferreira
11/06/2014, 15:27
olá pessoal:
tenho uma Cherokee 1996 a gasolina e troquei para dísel, montei a caixa de marcha porem quando ligo ela funciona normal quando do a partida ela sai normal porem não tem força, e quando eu paro ela não anda mais para a frente, já em marcha ré fica normal.
o que devo fazer?

AlexNogueira
11/06/2014, 17:57
olá pessoal:
tenho uma Cherokee 1996 a gasolina e troquei para dísel, montei a caixa de marcha porem quando ligo ela funciona normal quando do a partida ela sai normal porem não tem força, e quando eu paro ela não anda mais para a frente, já em marcha ré fica normal.
o que devo fazer?

Caramba!!!! Que trabalho você teve!!! Você trocou TUDO??? Motor e câmbio???

Não era mais "fácil" e menos custoso vender e comprar uma diesel???

De qualquer forma, PARABÉNS pela empreitada... Mas tem que fazer mesmo tudo certo... Você é mecânico, foi você que fez tudo? Se não foi você mesmo, o que o mecânico responsável te diz?