PDA

Ver Versão Completa : Bancos e Ar Condicionado



monge
03/12/2003, 16:45
Fala Gente... :D

Um amigo, (o mesmo que sempre falo aqui) está meio chateado com a band dele. :cry: Por 2 motivos :?

:arrow: 1o. o Banco não rebate, fazendo com que os passageiros tem que passar pelo meio dos bancos para chegar ao banco traseiro. Ele está usando os bancos da ranger.
:?: Qual banco que se adaptaria melhor para os zequinhas irem para trás sem passar pelo meio dos bancos?

:arrow: 2o. Ele tá achando ela muito quente e quer instalar um ar condicionado.
:?: Qual aparelho daria conta legal do recado?

[]'s toyoteiros

Eugênio

Horta
05/01/2004, 00:18
:arrow: 2o. Ele tá achando ela muito quente e quer instalar um ar condicionado.
:?: Qual aparelho daria conta legal do recado?


Eugênio,

Não testei ainda, porem estou mandando instalar um modelo do verona, segundo o meu "consultor" mecanico encarregado do parto... da para adaptar qualquer ar... porem, preferimos o do verona por ja termos em maos o compressor, soh esta faltando algumas peças...

Se o seu amigo esperar até proximo do carnaval eu te digo como ficou...
:wink:

[[]]´s

minhastrilhas
06/12/2010, 23:13
Boa noite amigo. Adquiri uma Badn recentemente e ainda não coloquei o ar condicionado... mas pretendo futuramente colocar. Nas minhas pesquisas verifiquei que existe o kit (original) da DENSUL, que nada mais é a marca original dos AC da toyota. Grande abraço.

guilhermeabreu
07/12/2010, 00:12
CARO MONGE


Fala para teu amigo que eu tenho um ENGESA , e moro em Campos dos Goytacazes - RJ , cidade muito quente no verão chega aos 40ªC a sombra , e sinto muito calor , qdo fiz a 2ª reforma no ENGESA coloquei ar condicionado e pedí ao amigo que trabalha com ar para colocar o mais potente que existia , ele retrucou e me disse que não precisaria , daí colocou e no VERÃOZÃO eu pingava de suor dentro do ENGESA .

Fiz a 3ª reforma e EXIGÍ QUE ELE COLLOCASSE AQUELA CAIXA EVAPORADORA ENORME IGUAL AQUELAS DO LANDAU .

Daí coloquei o CONDENSADOR da S-10 com ventoinha elétrica + uma CAIXA EVAPORADORA ( UNIVERSAL esta na faixa dos R$700,00 ) de 80cm de largura com 6 saídas de ar de 30.000 BTUS .

PIMBA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO DEU OUTRA , FICOU EXCELENTE , GELA PRA CARAMBA , SUGIRO A ELE COLOCAR ESTE ESQUEMA .

Daniel Gomes
07/12/2010, 21:01
amigos de ar-condicionado eu entendo ...rsrsr
qual o seu motor ?
se for o 314
ten que fazer um suporte confiàvel para o compressor, compresso tem qeu ser do monza,kadet, o chamado 6 orelhas.
para caixa evaporadora compre a convencional porem coloque enfrente a alavanca de cambio pois enfrente ao passageiro vai ser ruim ..
procure pelos topicos que eu coemtnei tem foto de meu carro .
abraço ..

André-4WD
07/12/2010, 23:21
Fala Monge:
Rapaz.. teu amigo tem band curta ou Longa? qual motor?
Eu tinha uma longa como motor 709. O suporte do compressor para esse motor é mosca branca de olho azul e unhas pintadas de lilás. O que tem no comércio éo suporte para compressor pequeno DENSO 10p (de carro popular, celta, palio essas coisas..). Coloquei e não ficou bom. Detalhe, eu gosto de geladeira mesmo..
Se lembro bem, para o motor 608 tem opção para um compressor maior (Denso 6P), de santana, opala etc... deve ficar melhor com certeza.
A caixa evaporadora eu coloquei atrás.. ficou bom. Se quiser, vou atras de alguma fotos para mostrar como ficou.

Banco, ahhh.. infelizmente nao tem jeito não.. ou passa pelos bancos da frente ou entao pula por tras.tem uma band aqui no forum que tem banco traseiro como da Defender, de lado, sobre as caixas de rodas. E o acesso é por trás... mas nesse caso nao pode ter o porta-estepe ou porta galão instalado..

é isso.. 2$ de contribuição de quem pagou os pecados com bancos e ar condicionado em Band..

Abraços
andre

advocaciamartins
16/12/2010, 19:03
Não entendo a dúvida quanto ao banco. A minha band curta tinha um único banco inteiriço na frente, porém comprei um jogo completo usado de uma band mais nova, fiz suportes novos para os bancos dianteiros e eles reclinam para o passageiros traseiros poderem entrar. Banco inteiriço na traseira original da Band.

hercilio.neto
17/12/2010, 23:26
Os meus bancos são os do Tipo. Encaixa bem e rebatem o encosto.
O acesso ao banco traseiro não é grande coisa mas é o que temos.
Outra opção é o banco do Uno que rebate inteiro (assento e encosto), mas dizem que bate no teto.
Vi uma Band Longa aqui em Campinas (Dado Correa) que o banco do passageiro desliza lateralmente pelo trilho e libera uma pequena passagem para o banco traseiro.
No meu jipe o banco traseiro é da Kombi. É praticamente plug and play.

THBrutus
18/12/2010, 01:25
Amigão, um banco que fica filé é o do SCANIA 124, é IPER anatômico o cinto é incorporado no escosto e tem varias regulagens, só tem que adaptar bem feito para não ficar muito alto e para rebater junto com o trilho ( o que não é dificil ), Forte abraço.:concordo: