PDA

Ver Versão Completa : CHEROKEE V8 (GNV) - PERGUNTAS



CLAUDIOCARVALHO
14/10/2005, 18:47
Boa noite a todos,
1) Torna-se viável a opção GNV na LIMITED V8?
2) Qual é a média de consumo do V8 com o GNV?
3) Há alguma perda de potência do motor?
4) Há diferença de temperatura do funcionamento do motor?
5) Enfim, vale a pena?
Um grande abraço a todos.



"Dia 23 de outubro vote (1) - NÃO para não perder o seu direito de decisão e livre arbítrio".

Marcelo Carvalhal
16/10/2005, 11:20
Boa noite a todos,
1) Torna-se viável a opção GNV na LIMITED V8?
2) Qual é a média de consumo do V8 com o GNV?
3) Há alguma perda de potência do motor?
4) Há diferença de temperatura do funcionamento do motor?
5) Enfim, vale a pena?
Um grande abraço a todos.



"Dia 23 de outubro vote (1) - NÃO para não perder o seu direito de decisão e livre arbítrio".

Só vi agora suas perguntas :pensativo:

:arrow: LMITED V8 pega GNV sim mas tem de ser local que já fez GNV nesse carro, os curiosos vão querer furar ou colocar um espassador no acumulador de ar da borboleta para evitar os acúmulos de gás não detonado, é uma solução boa mas não aprovo

:arrow: Consumo ninguem consegue medir corretamente, digamos que com 23m de GNV vc roda bem uns 110 KM a 150 KM, E GASTA UNS 30 ROIAL!!OU 25 LATINHAS DE SKOLL,

:arrow: O gás se não me engano é 20% menos inflamável que a gasolina, acho que a perda vai ser em torno disso, o problema são as retomada que serão menos eficientes, mas aconselho toda vez que precisar de motor desliga o GNV.

:arrow: A temperatura tende a aumentar um pouco mas o carro regula isso através dos próprios sistemas, convém fazer um clean-up no RADIADOR e trocar os fluídos, A TROCA DAS VELAS É INDISPENSÁVEL, JUNTAMENTE COM A TROCA DO FILTRO DE AR, E VERIFICAR OS CABOS DE VELA TAMBEM, ACONSELHO COLOCAR UM DOS FILTROS DE AR ESPORTIVOS QUE VIRARÃO MODA E A MAIORIA DAS OFICINAS AQUI NO RIO JÁ OFERECEM ISSO.....

:arrow: Depende valer a pena vale, principalmente se vc roda no mínimo uns 150 km por dia, se não faça a seguinte conta:

Primeiro faça a conta de quanto vc gasta por mês em gasolina

Depois multiplica porr 12 e acha o total anual

Se o resultado for muito maior que o valor total do KIT em pleo menos 50%, após 1 ano terá compensado seu investimento em GNV.

Não economiza no kit deixa o cara colocar dois reguladores de avanço se ele quiser

No mais tenha cuidado com as trocas de óleo, aconselho trocar todo o sistemas principlamente o filtro e usar óleo mineral, e fazer a troca a cada 5 mil km, (faça uma limpesa interna, o famoso MOTOR FLUSH ), e não solicite do seu motor com GNV.


Não ande com o carro FRIO no gás, espere ele entrar na temp de trabalho ideal e depois ligue o gnv, quer dizer use gasolina com ele FRIO, SEMPRE


Tem gente que usa GNV ai, mas eu não uso só ao longo de tantos anos vendo povo testando as maneiras de uso e levando nas oficonas depois pra gente fazer milagres, o que estou te passando já são a soluçoes para quase tudo, aqui no RIO o pessoal já instala GNV desde 1997 em carros importados tem umas oficinas que trabalham sério, e cobram sério tambem, MANDA BRASA meu filho :discordo: :discordo: hehehehhe eu não gosto de GNV, mas tenho de me render a economia :oops: :oops:

CLAUDIOCARVALHO
19/10/2005, 14:21
:concordo: MARCELO, muito obrigado pela atenção e pelas dicas. Certamente serão de grande utilidade. Vou tomar todas as providências que vc me passou. O abastecimento de GNV está previsto para ano que vem aqui em Brasília e tenho vários amigos aí no Rio que gostam do GNV e preferem abastecimento a GÁS. Se eu puder ajudar em algo, estarei à sua disposição aqui. Um abraço. CLAUDIO CARVALHO

famarcio
23/10/2005, 11:16
Marcelo, permita-me pegar uma carona e abusar do seu conhecimento, o Rio realmente é um bom laboratório do GNV devido ao tempo de implantação.
Obtive a informação quanto às temperaturas de ignição das misturas combustivel-ar admitidas e queimadas nas câmaras de combustão:
- gasolina = 250 a 300 ºC
- álcool = 300 a 350 ºC
- GNV = 600 ºC
Vc confirma estes números?
O que vc tem observado de redução da vida útil de componentes e motores?
Estes parâmetros desaconselhariam a utilização em engarrafamentos, principalmente em nosso verão!

Wallace
23/10/2005, 11:39
Temperatura de ignição não tem muito a ver com a temperatura final depois da combustão.

Marcelo Carvalhal
23/10/2005, 22:30
A temperatura do motor se baseia em um sistmema contínuo e sem interrupção, no caso seria as valas or onde o fluido do radiador passa em presão e, entrando resfriado e saindo com o calor que os componentes que estão sob fricção dentro do motor emite......


Por a caso vc sabe qual a temperatura em que o OXIDO NITROSO (NOS) ,splode dentro da câmara de combustão, e um motor turbo quando recebe a mistura, vc tem este valor :?:

O que ocorre é que o GNV sendo um combustível seco, tem nenhum resíduo em sua combustão, a gasolina além da água que tem como resíduo, tbm libera tipos de "lubrificantes ", que ajudam a diminuir o atrito, são vários os fatores para o aumento da temperatura do motor com GNV, ãcho que é uma discução longa e com muita FÍSICA E QUÍMICA envolvida, se vcs quiserem soluções posso ajudar mas explicações mais técnicas....não tenho paciência para explicar isso...acho um saco :evil: :evil: :evil:

um texto sobre calor nos motores....



- Um dragster Top Fuel com 500 pol. cubicas num motor Hemi (camaras
hemisfericas) tem mais cavalos que as 4 primeiras filas da corrida Daytona
500??

- De pé embaixo, um motor de dragster consome cerca de 7,5litros de
nitrometano POR SEGUNDO. Um jato 747 completamente carregado gasta a mesma
coisa mas produz menos energia?

- Um motor Dodge Hemi original não tem força suficiente para girar o
compressor de um dragster.

- Com 3000CFM de ar sendo empurrado pelo compressor pra dentro do motor, a
mistura chega perto de ficar SOLIDA antes da ignição. Os cilindros ficam
próximos de sofrerem calço hidraulico da propria mistura, em regime de pé
embaixo.

- Na mistura estequiometrica 1,7:1 para o nitrometano, a frente da chama
tem
7050 graus farenheit.

- Nitrometano queima amarelo. A espetacular chama branca que se vê à noite
nas acelerações dos dragters, é o hidrogenio queimado pelos gases da
descarga quando é dissociado do vapor dágua existente na atmosfera.

- Dois magnetos usados para a ignição fornecem 44 amp para cada vela. È o
mesmo que uma solda eletrica em cada cilindro.

- Os eletrodos das velas são totalmente consumidos em meia pista. No
restante do trajeto, o motor funciona quase que como diesel aliado à
incandescencia das valvulas de escape que estão a 1400 graus Farenheit. O
motor só pode ser desligado cortando o combustivel..

- Se alguma vela falhar momentaneamente no inicio da corrida, a
nitrometana
não queimada neste cilindro explode com força para mandar o cabeçote para
fora em pedaços ou rachar o bloco no meio.

- Para atingir 300mph em 4,5 segundos a aceleração se aproxima de 8G.

- Um dragster alccança 300mph antes que voce acabe de ler esta frase.

- Um motor de Top Fuel gira apenas 540 vezes entre a largada e o fim da
corrida.

- Incluindo o aquecimento dos pneus, o motor do dragster sobrevive apenas
por 900 rotações.

- Atualmente estes motores entram na faixa vermelha a 9500rpm.

- Se nada explodir e assumindo que todo o equipamento já foi pago e que a
equipe trabalha de graça, cada corrida custa MIL DOLARES por segundo.

- O recorde atual dos Top Fuel é de 4,441 segundos para o quarto de milha,
atingido em 05/10/03 opr Tony Schumacher. A maior velocidade atingida foi
533km/h (333mph) por Doug Kalitta em 28/09/03

- Para se colocar as coisas nos devidos lugares. Imagine que voce esta
dirigindo um Corvette Z06 Lingenfelter twin turbo. Uma milha à frente, um
dragster Top Fuel esta parado e pronto para arrancar. Voce tem a vantagem
de
largar já em velocidade e o dragster está parado. Quando voce encotra o
dragster voce está a 200mph e então a luz verde se acende pra voce e para
o
dragster. Voce bota o pé no fundo, já a 200mph. Daí que voce escuta aquele
ruido brutal que detona seus timpanos e em 3 miseros segundos o dragster
lhe
ultrapassa e chega na sua frente 1/4 de milha após o local que voce passou
por ele. Pense a respeito. Voce largou já a 200mph. O dragster estava
parado. Ele não só lhe alcança como tambem lhe ultrapassa e quase lhe bota
fora da estrada com o vento que ele carrega, em menos de 400 metros após
voces terem se encontrado a primeira vez.


HAAAAA O MAIS IMPORTTANTE, OS DRAGS usam um RADIADOR QUSE DO TAMANHO DO DE UM JEEP GRAND CHEROKEE :shock: :shock:

ISSO é aceleração!!!

arseniosilva
05/10/2018, 03:48
tem como trocar aquela polia do compressor do arcndicionado da grand cherokke 1998 v8 sem trocar o compressor