PDA

Ver Versão Completa : programaçao do vidro eletrico



sparsek
14/10/2005, 16:18
Pessoal,

O vidro eletrico do meu Troller 2001 endoidou... perdeu a programacao.
Alguem sabe como se programa?

Valeu,
SPP

Martin Melcop
14/10/2005, 16:43
Vc fala ele descer quando fecha a porta?
Se sim... o que faço e abaixar os e levanta-los, com as porta fechadas

[]´s

sparsek
15/10/2005, 17:55
nao é isso nao... o normal seria dar um toque pra subir ou descer o vidro, mas ta acontecebndo o seguinte:
quando dou um toque, o vidro sobe uns 5 dedos... quando seguro o botao, nada acontece (o mesmo vale pra descer o vidro...) basicamente perdeu aprogramaçao...
Como se reprograma o bixo?

almoraes
17/10/2005, 11:19
Deliga o cabo da beteria.

[ ]'s

Andre Luiz

andre_m
27/10/2005, 14:42
Sparsek,

Isto já me aconteceu tb, eu levei o meu na Trilha Master e lá fiquei sabendo que o Troller tem dois paineis que controlam os vidros do motorista e do carona. Havia um destes paineis que estava queimado e precisou ser substituido.
O vidro do carona do meu baixou e não levantou mais em plena via Dutra após uma "excursão" por Itatiaia, uma chuva dos infernos na Dutra me obrigou a parar em um posto.

[]',s
André

Ricardão4x4
03/11/2005, 16:14
Pessoal,

Há um sistema (uma caixinha preta próxima a caixa de fusíveis) que se chama controlador de descompressão / acionamento dos vidros elétricos. Eu tinha um Gol que vivia com problemas nesse sistema, perdendo a programação. No Gol troquei a peça. No Troller, o técnico se informou e disse que o fabricante do equipamento passou a fornecer uma peça que se comporta bem com baixíssimas tensões. A alimentação dessas peças até 2004 (tenho amigos com modelos 2004 que também tem o problema) exigia, no mínimo 6 a 8 V, o que não acontece. Quando o Troller está desligado, o rapaz mediu e a tensão não chega a 4 V, o que provoca a desprogramação. Troquei a peça (paguei algo próximo a L$ 90 latas) que aceita tensão mais baixa e mais uma adaptação de um relê que impede que os "leds" (iluminação dos botões) acendam antes de o jipe ser ligado e o problema sumui. :palmas:

:oops: como não entendo bolufas de elétrica / eletrônica, espero ter trazido algo que possa ser utilizado.

:D Um abraço e boa sorte,

sparsek
07/11/2005, 00:27
O que constatei no final foi isso que o Ricardao4x4 descreve... baixa tensao na peça original. Gastei 80 L$ numa nova mais inteligente, que funciona em tensoes mais baixa...

abs a todas,
Sergio

danielgab
07/11/2005, 11:45
Onde vcs compraram esse módulo?

Valeu!

sparsek
16/11/2005, 20:48
Eu mandei o carro num lugar que instala som/alarme.