PDA

Ver Versão Completa : GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )



Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8

Marcelo Carvalhal
12/10/2005, 20:49
Galera no Vácuo, está criado o lugar para pergutas e dúvidas a respeito das GRAND CHEROKEEs que são muito diferentes em estrutura dos irmãos
CHEROKEE SPORT ( XJ ) E WRANGLER ( TJ ), mas teêm semelhança mecânica com alguns modelos.

Pode Bombardiar.... :mrgreen:[/b]

presunto
13/10/2005, 14:48
Marcelo Carvalhal, para começar então, inicialmente esta em dúvida em qual modelo adquirir em fevereiro proximo e venho utilizando o forum para minha pesquisa. Qual a diferença entre a Limited pois vejo que ela tem várias motorizações e com relaçao comparando com a laredo quais seriam também de modelo para modelo?

Um abraço,

Alberto

Beto Lacerda
13/10/2005, 17:49
Marcelo Carvalhal, venho a lhe perguntar se o titulo deste topico esta correto grand cherokee limited/laredo (XJ) minha duvida esta no XJ pois sempre achei que xj fosse a sport e ZJ a grand estou enganado ???
[]'s

Marcelo Carvalhal
14/10/2005, 00:52
caraca betão!!!!!!!!!!!!! :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: já arrumei :concordo: :concordo: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Marcelo Carvalhal
14/10/2005, 01:08
Marcelo Carvalhal, para começar então, inicialmente esta em dúvida em qual modelo adquirir em fevereiro proximo e venho utilizando o forum para minha pesquisa. Qual a diferença entre a Limited pois vejo que ela tem várias motorizações e com relaçao comparando com a laredo quais seriam também de modelo para modelo?

Um abraço,

Alberto


Fala PRESUNTINHO...(porque PRESUNTO :?: )

GRAND CHEROKEE LIMITED existe para o brasil em dois modelos a 5.2 V8 (220 cv)E A MARAVILHOSA :palmas: :palmas: LIMITED LX 5.9 (245cv), com diferenças em pote^ncia do motor e acabamentos internos e externos.
No caso das LAREDO (GRAND) ela somente vem na motorização 6 CIL. em linha 4.0 com 190 CV, com menor pacote de opcionais...


As LIMITED que teem fama de BEBERRONAS, fazem uma Média de 5,5 KM/L na cidade e não varia muito na estrada por se tratar de tração integral variável e por solicitação em FULL TIME, quando falo que elas não bebem provo isso

Vcs sabem qual o consume médio do ZAFIRA 2.0 8V / DO ASTRA 2.0 8 E 16 V /, segundo a própria fábrica , a média em uso urbano pode ser de 7,5 KM/L quem tem pode confirmar!!!isso um carro 4 cilindors com tração dianteira e no máximo 127 CV :stop: :stop: :stop:

É vcs acham que um carro V8 com 220 CV e tração integral muito mais pesado que precisa de 5,5 L/KM bebe :?: :?: :?: :?:


O consumo nas 4.0 6 cilindros, é um pouco menor sendo a média em torno de 6,5 KM/L podendo chegar a mais...no mais é só preferencia de motorização, lógico que no preço da gasolina de hoje esses consumos são absurdos mas se vc conseguir um lugar correto para colocar um GNV e não economizar no KIT vai ter um carro que vai satisfazer bem suas necessidades JEEPEIRAS :mrgreen: :mrgreen:


Só que o custo de algumas peças é um pouco complicado, não sei se ai na sua terra é fácil,no mais é só diversão :dance: :?: :?: :?:

J R Pinho
17/11/2005, 19:14
Pois é Carvalhal,
Agora que estou vendo esta página, mas como você deixou o Jeep WJ de fora... magoou...
Gostei muito do endereço abaixo, que você mandou, por isso compartilho com a galera aqui do Fórum

http://nagca.com/home.php

Abraços,

Dewton
21/11/2005, 22:40
Qual é o consumo da Laredo na estrada? Qual o tipo de tração delas?
Valeu!!!

J R Pinho
21/11/2005, 23:15
Qual é o consumo da Laredo na estrada? Qual o tipo de tração delas?
Valeu!!!


Faaala Dewton,

Acredito que o consumo do Jeep Grand Cherokee Laredo, 4.0 L, não seja muito diferente do Limited V-8, o Laredo, faz por volta de 7,0 Km/litro na estrada.
Mas as qualidades do carro são enormes, e o seu consumo é compatível com o seu tamanho e peso. Tem carrinho por aí, que gasta um pouco menos e oferece MUITO menos.
Quanto aos sistemas de tração, de uma olhada no endereço abaixo, no site americano da Jeep, é muito interessante.
Abraços,



http://www.jeep.com/4x4/index.html

Wallace
22/11/2005, 16:10
No Brasil é o mesmo sistema que das V8.
4x4 integral com reduzida.

Rogerio Barros
07/02/2006, 18:36
Carvalhal,
Hoje vi um anúncio de venda de uma Cherokee Limited 5.2 97/97 aqui no fórum.
O carro está em Gravataí-RS, vc conhece alguém que possa ver o carro?
O valor pedido de 26500 está razoável?

Rogerio

Marcelo Carvalhal
07/02/2006, 23:42
Cara bem difícil isso, não conheço ninguém nessa área, o preço é razoável, mas não aconselho ninguém a comprar GRAND CHEROKEE por e mail, ter andar, ver, sentir , cheirar etc,,,,..........

Kilder de Meneses
20/02/2006, 10:40
Carvalhal,
Hoje vi um anúncio de venda de uma Cherokee Limited 5.2 97/97 aqui no fórum.
O carro está em Gravataí-RS, vc conhece alguém que possa ver o carro?
O valor pedido de 26500 está razoável



Rogério, eu tbm vi as fotos da Cheroka do Rogério....pelas fotos está em ótimo estado de conservação...+ concordo com o Marcelo, vc teria que dar uma descida lá pra ver de perto.....mais que está bonita está...eu mesmo me interressei...só que não estou com tempo pra descer.....

Kilder de Meneses
20/02/2006, 10:43
Agora que eu vi....o dono da Cheroka é o Rogério Cafruni....bele Rogério Barros... :oops: :oops:

Marcelo Carvalhal
20/02/2006, 21:23
:shock: :shock: :? :? :? :? :shock: :shock: :shock: :? :? :?


TENDI NADA :oops: :oops:

Kilder de Meneses
21/02/2006, 09:01
É que eu sei de qual Cheroka o Rogério Barros está falando....realmente por foto ela está em prefeito estado....linda mesmo....sendo que o dono se chama Rogério Cafruni.....entendeu agora???

J R Pinho
05/03/2006, 19:41
Aí Dr. Carvalhal,
Tranquilo????

Gostaria de saber se o amigo tem algumas dicas sobre o JEEP GRAND CHEROKEE LAREDO CRD, ano 2002, dizem que o motor diesel é Mercedes 5 cilindros, é verdade? Tens informações técnicas?
E o cambio é automático? De quantas marchas?
Tem um amigo que está interessado em um carro desses e eu fiquei de consultar você e aos demais Cherokeiros destas páginas.
Abraços,

Marcelo Carvalhal
05/03/2006, 20:10
:pensativo: :pensativo: :palmas: :palmas: :palmas:

Manda comprra correndo :palmas: :palmas:

Esse motor começou a vir a partir de 2001, O MOTOR CRD (COMMOM RAIL DIESEL DIRECT), é da MERCEDES SIM é usado na ML 250 , até 2003, ete motor apesar de ser 2.7 com cilindrada menor que o antigo 3.1 DETROIT de 5 CILINDROS, rende mais de 160 CV contra os antigos 141 CV do DETROIT, agora ele tem INJEÇÃO DIRETA DE DIESEL por pressão, e não por bomba, e um INTERCOOLER maior e mais eficiente..
Ele tem uma característica que impressiona :pensativo:

O TORQUE DO MOTOR É DE 41 Nm/K CONTRA NO MODELO A GASOLINA QUE TEM 43 Nm/K....isso traduz uma força quase igual ao motor V8 4.7 de 220 CV :shock: :shock: :shock:

é bem mais silicencioso e econômico chega a fazer até uns 12 KM/L, que o DETROIT, e se quebrar, metade do preço parar arrumar que o DETROIT, ele é usado em uma verssão para os CAMINHÕES DA NOVA GERAÇÃO ELETRONICA DA MERCEDES NO BRASIL, e gera nos caminhões 180 CV, quer dizer para TRUCKS e TRUCKADOS de té 12 TON :shock: :shock:

é facil a manutenção mais rigorosa, isso quando o motor tiver mais de 150 mil KM, e será necessário talvez trocar a ponta de algun bico, TALVEZ...TALVEZ....mas de acordo com uso e trocas de óleo corretas, isso pode não ser ncessários...

O USO DE DIESEL ADITIVADO É RECOMENDADO PARA ESSE MOTOR, principalmente o da TEXACO que é mais eficiente entre eles....

No caso da CX de marchas precido confirmar mas acho que a partir de 2003 ela vem com 05 marchas, é totalmente diferente da CX de marcha das a gasolina, tem trocas melhor definidas e tem um módulo próprio só para isso....

Mas a TRAÇÃO ainda é a QUADRA TRACK II, com acoplamento viscoso central na cx de tranferência tbm, mais rápido onde vc pode de acordo com susperfície conseguir até 90% de tração só na traseira ...

Agora seu eixo :!: traseiro :twisted: :twisted: Não deixa perto de min não :twisted: :twisted: :twisted:

J R Pinho
06/03/2006, 17:31
:pensativo: :pensativo: :palmas: :palmas: :palmas:

Manda comprra correndo :palmas: :palmas:


Agora seu eixo :!: traseiro :twisted: :twisted: Não deixa perto de min não :twisted: :twisted: :twisted:


Carvalhal,

Obrigado,
Vou passar para o meu amigo, só não entendi os seus comentários sobre o eixo trazeiro.

Abraços,

Marcelo Carvalhal
06/03/2006, 20:42
Carvalhal,

Obrigado,
Vou passar para o meu amigo, só não entendi os seus comentários sobre o eixo trazeiro.

Abraços,


HÉ um SUPER DANA 44 sem alumínio e com o TRACLOCK DE 75%, BEM FORTE :shock: :shock: :shock: :shock:


ALÉM DO MAIS.....SERVEM NO MEU CARRO :twisted: :twisted: :twisted:

J R Pinho
06/03/2006, 22:30
Carvalhal,

Obrigado,
Vou passar para o meu amigo, só não entendi os seus comentários sobre o eixo trazeiro.

Abraços,


HÉ um SUPER DANA 44 sem alumínio e com o TRACLOCK DE 75%, BEM FORTE :shock: :shock: :shock: :shock:


ALÉM DO MAIS.....SERVEM NO MEU CARRO

:twisted: :twisted: :twisted:


Babei, me deu vontade de ter um, botava uns BF AT já ia ficar bunitin bunitin pra andar na cidade... he... he... he...
abraços,

Marcelo Carvalhal
06/03/2006, 23:08
Bem cara de pau vc hein..... 8) 8) 8)

Carlos Filipe Rizzo
20/03/2006, 11:38
Carvalhal,

Aproveitando este tópico, gostaria de te pedir ajuda. Tenho uma Grand Cherokee Laredo 98/98 desde novembro, e tenho tido alguma dificuldade de encontrar mecânicos adequados no Rio de Janeiro, se possível gostaria de pedir que alguém me indicasse um. :?:

Tenho tido problemas para encontrar os faroletes que ficam no para-choques, minha esposa bateu em uma palio weekend em um sinal. A palio ficou com a traseira destruída, porém queimou uma lâmpada do farolete e o suporte. :twisted: Também não encontro Break-light do vidro-traseiro. para estes ítens gostaria de saber se alguém tem uma dica de onde adquiri.

Para completar se possível alguem me desse dicas de manutenção da suspensão traseira e troca de amortecedores.

Agradeceria imensamente se pudessem me inidicar técnicos e que me tirassem estas dúvidas.

Um abraço,

Marcelo Carvalhal
20/03/2006, 22:01
FILIPE....VOU TE MANDAR POR MP :concordo:

Wallace
22/03/2006, 00:35
O amortecedor não tem segredo não.

Carlos Filipe Rizzo
22/03/2006, 20:55
Carvalhal,

Muito Obrigado pela dica, `já entrei em contato com os seus amigos que me atenderam muito bem.

Wallace,

O que você chama sem mistérios no caso dos amortecedores? Acho este tipo de carro um grande mistèrio com kilometragens adequadas para substituiçao sem referência nos mecânicos aqui no RJ.

Agradeço os esclarecimentos.

Um abraço,

Filipe

Wallace
23/03/2006, 14:19
Tinha entendido que voce queria saber só como trocar os amortecedores...
O quanto um amortecedor dura depende de muitas e muitas coisas.
Com alguma pratica e sensibilidade se verifica se estão em bom estada só com uma volta com o veiculo, mas existe um equipamento especifico para tal analise.

arjdc
29/03/2006, 23:02
Estou adquirindo uma laredo 98 e não tenho nenhuma experiencia com Jeeps. Entrei neste site para me intruir a respeito dela, e devo lhes dizer que estou tendo uma boa resposta pois tenho encontrado um rico material, em relevancia os do Wallace e do Carvalhal.
A minha primeira solicitação é se alguém poderia me indicar uma mecanica em Porto Alegre ou arredores para me orientar e fazer as revisões. Obrigado. Antonio.

eohara
30/03/2006, 14:09
Pessoal,

Tenho uma Laredo 98, e de uns tempos para cá o diferencial traseiro começou a "roncar", gostaria de saber se alguém sabe onde posso levar o carro para fazer um orçamento e se esta peça é compatível com algum outro modelo / marca?

muito obrigado,
Elson

Marcelo Carvalhal
31/03/2006, 00:51
Em SÃO PAULO não posso te ajudar, mas a dica é a seguinte, quem faz mecânica em DIFERENCIAIS DA S10 CHEVROLET pode te ajudar e trocar os rolamentos com certesa

Se for só rolamento e ajuste vais gastar uns 400 pilas, entre abertura / ajuste / oleo / fechamento

Atenção que as vezes pode ser o rolamento do cubo de RODA, não o do diferencial, e tbm o desgaste irregular do pneus ajuda a confundir um pouco o barulho.

Faça o teste com o carro levantado, se for o difrenciall ele ronca tbm fora do chão, principalmente em velocidade de 60 a 80 KM/H...

André 4Runner RJ
31/03/2006, 13:03
Caros amigos,

Apesar de possuir uma Toyota 4Runner, venho solicitar a ajuda de vocês, pois acabo de comprar um espelho retrovisor interno da Grand Cherokee, que possui alguns 5 fios.
Alguem saberia informar a ligação correta desses fios???

Abraços,

André

vyko
31/03/2006, 19:13
Eita, são os fios do anti ofuscante, eles escurecem sozinhos ao bater um facho forte de luz, é só manter o botão de baixo acionado q acende a luz verde e ele está funcionando, mas agora como ligar eles não sei como te ajudar infelizmente!

freitasjr
02/04/2006, 12:08
Carvalhal,
Hoje vi um anúncio de venda de uma Cherokee Limited 5.2 97/97 aqui no fórum.
O carro está em Gravataí-RS, vc conhece alguém que possa ver o carro?
O valor pedido de 26500 está razoável?
Rogerio


Marcelo Carvalhal ou Wallace, uma curiosidade me bateu agora depois que vi essa Msg nesse tópico, pq as Cherokees que são ótimos carros, bem caros quando Zeros Km; quando passam a serem usadas tornan-se bem baratas(em comparação a outros modelos de marcas q competem com as Cherokas)... Por qual motivo o preço das usadas caem tanto ? Seria pelo fato de ter alguma dificuldade de se encontrar peças de reposição ?

Cordialmente, Francisco de Freitas...

samukanvas
02/04/2006, 12:21
Muito boa essa pergunta, bem inteligente.... :P

Gostaria de saber outros exemplos como: gol 95, corsa 97, fiesta 96 e palio 96. Ahhhh.... outros: hyundai coupé, accent 95, daewoo espero, kia sportage 97, passat/golf 95, a4 97 2.4, bmw 96 etc...

Porque abaixa tanto carvalhal????? :lol:

freitasjr
02/04/2006, 12:34
Muito boa essa pergunta, bem inteligente.... :P

Gostaria de saber outros exemplos como: gol 95, corsa 97, fiesta 96 e palio 96. Ahhhh.... outros: hyundai coupé, accent 95, daewoo espero, kia sportage 97, passat/golf 95, a4 97 2.4, bmw 96 etc...

Porque abaixa tanto carvalhal????? :lol:


Samukanvas, por favor poupe-me das Sandices :twisted: , nenhum desses carros que vc falou competem com as Cherokees... e além disso o preço de muito deles relatados por vc(gol 95, corsa 97, fiesta 96 e palio 96...) não caem tanto de preço quando usados.

Carros que competem com as Cherokees são Pajero, SW4, Sorento, Prado, Land Rover, Explorer(outra que usada o preço cai muito), etc... Entendeu agora ou preciso desenhar :P

Atenciosamente, Francisco de Freitas...

Marcelo Carvalhal
02/04/2006, 12:36
Freitas......

Os modelos da CHRYSLER em 1996, tinham o s seguintes preços

NEON LE AT - 38.900,00
CARAVAM LE - R$ 68.000
GRAND CARAVAM LE - R$ 75.0000

JEEP WRANGLER SPORT MEC - R$ 46.000,00
JEEP WRANGLER SPORT AT - R$ 49.000,00

JEEP CHEROKEE SPORT MEC - R$ 48.000,00
JEEP CHEROKEE SPORT AT - R$ 49.900,00

JEEP GRAND CHEROKEE LAREDO - R$ 59.900,00
JEEP GRAND CHEROKEE LIMITED - R$ 69.900,00

Se alguem comprou nesta época ai se lembrar

e em outubro de 97 houve a primeira campanha de vendas GRANDE CHANCE JEEP, que era o valor do veículo com 50% de entrada e o resto em 12 x sem juros.

De lá pra cá houve muita varição do DOLAR e a CHRYSLER, inclusive fechou a fabrica da DODGE, que foi a PICK-UP mias vendida do BRASIL e foi o carro do ano 02 vesez consecutivas e no final em 2001 continuou sendo o carro do ano e já tinha sido parada de fabricar

Nos anos de 2002 a 2003, só existiam os modelos GRAND CHEROKEE E LIBERTY, (CHEROKEE SPORT ), que tinham preços absurdos de R$ 190 mil para as GRAND CHEROKEES e R$ 145 MIL para o LIBERTY.

QWuem comprou GRAND CHEROKEE E CHEROKEE SPORT DE 1996 A 1998 e vendeu o carro até 2000, ganhou dinheiro, os preços ficarão loucos e ninguem sabia direito a quanto vender, teve gente que vendeu a SPORT que pagou em certa época até 49 mil, por uns quarenta em 99, quer dizer a perda real para um imortado nestas épocas que erão de 20% não se aplicarão a esses modelos

Feliz forão os proprietários de DAKOTA 98 e 99 que partir de 2001 e 2002 venderão o carros mais caros que comprarão

Isso se deve a oscilação do câmbio BRUSCAMENTE, vc pode presenciar isso de novo na JEEP. os modelos GRAND CHEROKEE LIMITED NOVOS, estão sendo vendidos a R$ 175.000,00, e a menos de 04 meses atrás erõ vendidos por 195.000.

O PT CRUISER, que era vendido no modelo LIMITED por 124 mil encontra um modelo menos preparado em acessórios mas com a mesma motorização por R$ 75.000,00


See vc fiser uma pesquisaque vai te dar um trabalho, vai verificar que os JEEPs , na verdade não caem de preço, pelo contrário, sobem e se mantém em alta

Tem gente vendendo WRANGLER 98/98 por R4 37 MIL, E NA ÉPOCA PAGOU NO MÁXIMO UNS 44 MIL!!

As CHEROKEES SPORT pelo menos são os mairoes exemplos, tem 97/97 que tá vendendo, dependendo do estado por ex. por R$ 28.000,00, e custávão na época R$ 44.000,00. faz a conta e verifica qual a perda em 09 anos :shock: :shock: :shock:

samukanvas
02/04/2006, 13:38
Samukanvas, por favor poupe-me das Sandices :twisted: .

Me desculpe a inépcia, é que não sei explicar tão bem quanto o carvalhal.... :roll: mas me pareceu muito óbvio o resultado final. :mrgreen:

O carvalhal desenhou.... :concordo:

Abs

freitasjr
02/04/2006, 22:13
Quem comprou GRAND CHEROKEE E CHEROKEE SPORT DE 1996 A 1998 e vendeu o carro até 2000, ganhou dinheiro, os preços ficarão loucos e ninguem sabia direito a quanto vender, teve gente que vendeu a SPORT que pagou em certa época até 49 mil, por uns quarenta em 99, quer dizer a perda real para um imortado nestas épocas que erão de 20% não se aplicarão a esses modelos

Feliz forão os proprietários de DAKOTA 98 e 99 que partir de 2001 e 2002 venderão o carros mais caros que comprarão

Isso se deve a oscilação do câmbio BRUSCAMENTE, vc pode presenciar isso de novo na JEEP. os modelos GRAND CHEROKEE LIMITED NOVOS, estão sendo vendidos a R$ 175.000,00, e a menos de 04 meses atrás erõ vendidos por 195.000.


Ok Marcelo, obrigado pela explanação, só fiz essa pergunta pois achei que além do câmbio tivesse outro motivo; uma vez que não se encontra uma Pajero, SW4, Land Rover ou Pathfinder ano 1997 nem a pau por este preço de R$26.500,00 e sim a partir de no mínimo 34 mil pra cima.

E todos estes(acho que excetuando-se a SW4) sofreram tb com a variação do câmbio. Por isso achei que tivesse outro fator...



Me desculpe a inépcia, é que não sei explicar tão bem quanto o carvalhal.... mas me pareceu muito óbvio o resultado final.


Acho que não, pois se fosse tão obvio assim p/ vc, e não querias explicar tão bem quanto o Carvalhal, bastaria ter dito: "por conta da variação do câmbio".



O carvalhal desenhou....


Heheheee :mrgreen: tá certo, tá certo...

Abs, cordialmente, Francisco de Freitas...

Marcelo Carvalhal
02/04/2006, 22:56
FAleu...Freitas, mas vc acha sim esses carros por aqui, nestes preços sim....

:arrow: Quanto vc acha que custa um cabeçote de SW4 3.0, ou uma ponta de bico :?:

:arrow: Tem noção de quanto custa bomba dágua de uma DISCOVERY DIESEL 97?

:arrow: Cada bico injetor de PATHFINDER mesmo sendo 97 custa nos USA 450U$

Das CHEROKEES, é só dar uma ligadinha que vem na sua casa :concordo:


Aliás, vc sabe quanto custa para trocar seus bicos injetores que com uns 80 mil KM já vão estar fracos, e ter de trocar a junta do cabeçote tbm, e as mangueiras de TURBO :twisted: :twisted:

Não adianta, nós somos insistentes, temos esses carros por TESÃO, que por razão o melhor é ter um SEDAN de 120 CV e multiflex, e usar uma KTM 350 para as trilhas :mrgreen:

Vai entender a gente :putz: :putz: :putz:

samukanvas
02/04/2006, 23:26
Freitas,

Essas diferenças podem estar mais acentuadas por que vc mora numa região aonde seus exemplos estão mais valorizados. Pode ser pela preferência da região ou por carência de peças, por ex.

Em outro exemplo cito a grande diferença de preços dos veículos partindo de 0 km. Ex pajero sport 0km = 135.000, liberty 0km = 115.000.

Daqui a 6/7 anos estaremos comprando esses carros a 30 e 26 respectivamente, num chute sem direção, claro :concordo:

Acho que a melhor referência são tabelas de preço como a fipe => www.fipe.org.br

Acredito que esses carros chegaram num ótimo custo benefício porque apesar de serem mais antigos, ainda mostram design moderno e conjunto confiável.

abs

Carvalhal.... ktm é muito... uma dtzinha 200 já tá xike de mais :dance: :dance:

freitasjr
02/04/2006, 23:57
Freitas,

Essas diferenças podem estar mais acentuadas por que vc mora numa região aonde seus exemplos estão mais valorizados. Pode ser pela preferência da região ou por carência de peças, por ex.

Em outro exemplo cito a grande diferença de preços dos veículos partindo de 0 km. Ex pajero sport 0km = 135.000, liberty 0km = 115.000.

Daqui a 6/7 anos estaremos comprando esses carros a 30 e 26 respectivamente, num chute sem direção, claro :concordo:

Acho que a melhor referência são tabelas de preço como a fipe => www.fipe.org.br


Caro colega Samukanvas, a minha surpresa não é apenas pelo fato de um modelo 1997 Grand Cherokee custar 26.500, mas tb pela comparação que fiz dos preços baseado pela tabela da Fipe como vc tb sugere.

Entre no site da Fipe e pesquise ano 1997 por Pajero, SW4, Pathfinder, Discovery, nenhum deles chega perto desse preço... Só a Explorer da Ford. Por isso a minha surpresa



Acredito que esses carros chegaram num ótimo custo benefício porque apesar de serem mais antigos, ainda mostram design moderno e conjunto confiável.


Concordo com vc, como diz os colegas Marcelo e o Luís Arauto, é uma questão de paixão ter esses carros, pq só de imposto absurdo que se paga(55% ou mais do valor do carro) neste país(em qualquer importado), dar até raiva só de pensar...

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

eohara
03/04/2006, 22:13
Em SÃO PAULO não posso te ajudar, mas a dica é a seguinte, quem faz mecânica em DIFERENCIAIS DA S10 CHEVROLET pode te ajudar e trocar os rolamentos com certesa

Se for só rolamento e ajuste vais gastar uns 400 pilas, entre abertura / ajuste / oleo / fechamento

Atenção que as vezes pode ser o rolamento do cubo de RODA, não o do diferencial, e tbm o desgaste irregular do pneus ajuda a confundir um pouco o barulho.

Faça o teste com o carro levantado, se for o difrenciall ele ronca tbm fora do chão, principalmente em velocidade de 60 a 80 KM/H...

Carvalhal,

Muito obrigado por responder.......O barulho ocorre somente quando estou a mais de 50km/h e somente nas acelerações, qdo eu alivio o pé do acelerador o barulho para, basta acelerar novamente para o ronco retornar....., se fosse rolamentos talvez o ronco permaneceria mesmo quando não estou acelerando, será que pode ser outra coisa?
obrigado!

Marcelo Carvalhal
03/04/2006, 22:52
Pode ser a coroa, ou a cruzetas, etc...., não posso te ajudar por INTERNET, esse tipo de diagnostico tem de aio vivo.
Leva em uma oficina de caminhão especializada em eixos que eles podem te ajudar, explica o barulho e anda com um dos mecanicos no carro
Geralmente os caras se assuntam COM O CARRO :oops: , MAS QUANDO VC DISSER QUE OS EIXOS SÃO DANA E SPICER, vai falAr a lingua deles :concordo:

Wallace
04/04/2006, 23:01
Eu digo que a diferença de preço entre os usados do mesmo ano é principalmente o consumo e a oferta e procura.
O alto consumo faz cair o preço de venda proprocionalmente.
No caso das Grands tem até preço menor que as Sports do mesmo ano é porque se vendeu menos Sport, assim a oferta é menor.
O que ainda é mais drastico no caso do Wrangler que vendeu menos ainda.
Uma eventual menor rede de assistencia tecnica deve influir, assim como o valor do seguro que muitas vezes é caro se não procurar bem.

Mauricio Chibata
21/04/2006, 18:26
Caros colegas, alguem sabe algo sobre a grand cherokee laredo diesel 2000, sei que seu motor é um detroit 5 cil, é confiável? a caixa de marchas aut dá muita manutenção? e quanto aos seu diferenciais? vale a pena investir em torno de 85 mil reais num carro com mais de 100 mil km?

Marcelo Carvalhal
21/04/2006, 19:02
Bom as WJ com motor DETROIT, são sim muito boas, com 141 CV se a mautenção foi feita de maneira correta só com '120 mil KM é que será preciso fazer teste para verificar os bicos e pressão da turbina, era recomendado o uso de óleo SEMISINTÉTICO, e troca a cada 5 mil e troca do filtro de combústivel a cada 10 mil KM.

Os diferencias são ótimos, como qualquer outro da linha JEEP o que determina sua durabilidade é a troca dos lubrificantes, sempre em torno dos 20 mil KM

óleo de TRANSMISSÃO sempre a troca em torno dos 50 mil KM, com a troca do filtro tbm recomendado, logico que da tranferencia comve´m trocar tbm, e lembrar sempre das CORREIAS a cada 30 mil KM .

Verifique vazamento nas manguieras do TURBO na parte de saída, e junto ao cabeçote do lado oposto dos bicos injetores.

O carro tem um TORQUE DE 32 K, quase o que o V8 a gasolina tem, mas velocidade final não é seu forte.


85 mil acho forte, tira uns 5 mil que ta valendo, mas um carro com 06 anos de uso com 100 MIL KM, é pouco rodado :pensativo:

Luís Arato
22/04/2006, 19:45
Marcelo

Na semana que entra, acho que vou comprar uma Grand Cherokee Limited, 1997, de uma muié daqui de Jaú, é azul e está intacta, :D , uns 65.000 km, :D :D , só dela, preço de tabela FIPE.

É, o vírus, :roll: , pegou, :mrgreen: :mrgreen: .

Luís Arato
23/05/2006, 18:15
Marcelo Carvalhal,

Ainda não foi desta vez que entrei nas ZJ, :( , depois que me interessei pela Grand Limited 1997 que comentei, o marido da muié passou a supervalorizar o carro e pediu "só", :shock: , R$ 40.000,00. Tô fora; o carro pode até estar inteiro, eu bem que gostaria de "possui-lo", :mrgreen: , mas não a qualquer preço, :cry: .

Aposto que o cara vai vender por uns R$ 25.000,00 para uma loja, só para não aceitar vender pelo preço que me dispus a pagar.

Sei que isso pode ocorrer em qualquer lugar do mundo, mas aqui em Jaú, isso é mais do que típico.

Sem comentários, :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: .

Marcelo Carvalhal
23/05/2006, 18:38
Me dá o nome dele, que tenho uns amigos em SALVADOR, que podem colocar ele na CURIMBA!!!!, e despachá....hehehehe :twisted: :twisted:

Mas não vale mesmo!!!!

ZJ DE 97 TEM POR AI ATÉ POR UNS 31 MIL KRUKRU!!!

www.webmotors.com.br

Luís Arato
23/05/2006, 19:08
Marcelinho

Vou dar o nome dele e de toda a famíla dele, :mrgreen: .

Mas, fazer o quê. Nuns dias chove, noutros dia bate sol.

Será que as mais novas, com motor 4.7(?) são mais econômicas?

Yamada
23/05/2006, 22:28
Caros amigos,
alguem sabe se consigo regular o freio de mão de uma GCLX5.9 em casa? Há regulagem ou só na autorizada? O da minha está muito alto e em ladeira com o cambio no N ela não fica parada só com o freio de mão!
Alguem pode me ensinar como faz? Tem o esquema de manual?
Agradeço e acho que tenho as ferramentas e um pouco de habilidade e disposição para tentar fazer isso em casa.
Abraços a todos.

Marcelo Carvalhal
23/05/2006, 23:03
Marcelinho

Vou dar o nome dele e de toda a famíla dele, :mrgreen: .

Mas, fazer o quê. Nuns dias chove, noutros dia bate sol.

Será que as mais novas, com motor 4.7(?) são mais econômicas?


Não acho um carro com 8 cilindros que faz em média 5,5 km/litro seja gastão. :pensativo: :pensativo:
As v8 com motor mercedes 4.7 tem um melhor consumo de 6.5 a 7 km com litro. :dance:

O novo VECTRA 2.4 4 cilindros tem média 6.5 km/litro e seu tanque é so de 55 litros, quando que nas cherokee o tanque vai a 75 litros, na hora de encher o tanque o susto é maior nas cherokees por conta da alta litragem, por isso a sensação que o carro BEBEU. :discordo:

E se colocar um KIT de GNV bem instalado, essa conta vai pro saco!!!! :dance:



Caros amigos, alguem sabe se consigo regular o freio de mão de uma GCLX5.9 em casa? Há regulagem ou só na autorizada? O da minha está muito alto e em ladeira com o cambio no N ela não fica parada só com o freio de mão!
Alguem pode me ensinar como faz? Tem o esquema de manual?
Agradeço e acho que tenho as ferramentas e um pouco de habilidade e disposição para tentar fazer isso em casa.
Abraços a todos.


Cara em casa da para fazer, mas antes eu aconselho a verificar o estado da lonas de freio, SEU CARRO TEM UM TAMBOR DE FREIO TBM JUNTO COM O DISCO.

Tem um difusor acima do difrencial que pode receber "UMA ESTICADA", mas antes aconselho dar uma olhada nas "SAPATAS", qualquer casa de freio confiável pode fazer isso com segurança.
E em alguns lugares vc pode "RECHEAR DE NOVO" o apoio das "SAPATAS", ARRANCANDO AS VELHAS E REBITANDO NOVAS NO LUGAR , um procedimento comum em freio de caminhões.

Luís Arato
27/05/2006, 10:44
Marcelito
tô precisando de uma ajudinha, pode ver o tópico sobre Cherokee Sport? algo não está desengatando na minha Sport, o câmbio está ok, mas algo acontece com a caixa de transferência e com os diferenciais.
Obrigado e abraços,

keko
08/06/2006, 07:53
marcelo carvalhal,
tenho uma grand cherokee laredo 98 com 2,5 pol de lift.pneus BF 31/10.50R15
e estou tendo problemas com buchas principalmente as dos braços da suspenção dianteira e dos amortecedores.
troquei todas as buchas possiveis de tudo e não duraram.
tem alguma sugestão.

Marcelo Carvalhal
08/06/2006, 13:20
marcelo carvalhal,
tenho uma grand cherokee laredo 98 com 2,5 pol de lift.pneus BF 31/10.50R15
e estou tendo problemas com buchas principalmente as dos braços da suspenção dianteira e dos amortecedores.
troquei todas as buchas possiveis de tudo e não duraram.
tem alguma sugestão.

Podem ser os amortecedores que pode estar com o curso estrangulado, ou as molas muito curtas, ou vice versa, O KIT DE 2.5", vc comprou ou ADAPTOU?
No caso se vc só colocou os espassadores antes das molas, vc tá forçando os amotecedores e os braços inferiores, além da BIELETAS, mesmo assim 2.5" ainda é pouco para comprometer o sistema :pensativo:

As buchas são de POLIURETANO ou BORRACHAS?
Elas racham ou folgam?
Isso depois de uma trilha ou em uso na cidade?

Tudo tem influência :concordo:

keko
08/06/2006, 18:43
quanto aos amortecedores,estou usando HDS recomendados pelo Wallace.9127-9113
as buchas são de boracha e elas folgam.
não faço trilhas mas uso em garopaba/SC e é chão batido e praia direto fora a BR101 que é uma trilha hehehehe.
as bieletas troquei e não duraram 3000 KM.
valeu pela atenção.

Marcelo Carvalhal
08/06/2006, 20:23
quanto aos amortecedores,estou usando HDS recomendados pelo Wallace.9127-9113
as buchas são de boracha e elas folgam.
não faço trilhas mas uso em garopaba/SC e é chão batido e praia direto fora a BR101 que é uma trilha hehehehe.
as bieletas troquei e não duraram 3000 KM.
valeu pela atenção.

Bom se as buchas estão folgando elas estão fora do tamanho e mal apertadas, não importa os amortecedores, se o WALACE te mandou só os amortecedores, não acredito que tenha mandado o tamanho errado, e as molas??....São ORIGINAIS??

Acredito que os amortecedores tenham vindo com buchas corretas, o problema e se derão o aperto necessário nos apoios.

Se não peça as buchas para esses amortecedores, e VOCÊ NÃO DISSE SE FOI UM KIT OU UMA ADPTAÇÃO, e as bieletas vão estourar sempre se tiverem menor que o necessário :putz:

Confessa vai....vc fez uma KIT.ARRA!!! :twisted: (KIT+GAMBIARRA)

keko
09/06/2006, 03:48
as buchas folgam depois de um certo uso.
as buchas do amortecedor ,sim vieram erradas!
como tenho kit gas tenho uma mola mais forte na traseira e na dianteira tenho calços de tecnil.
as bieletas são as originais.
o maior problema que tenho é na dianteira.
agora não estou entendendo esse KIT-GAMBIARRA.
se voce manda fazer ou compra pronto, não vejo diferença pois é exatamente igual.
se tiver alguma dica de quais peças devo usar e onde conceguir agradeço.

Marcelo Carvalhal
09/06/2006, 10:21
as buchas folgam depois de um certo uso.
as buchas do amortecedor ,sim vieram erradas!

Bom respondeu bastante coisa, agora precisa das certas, tanto na frente como atrás.



como tenho kit gas tenho uma mola mais forte na traseira e na dianteira tenho calços de tecnil.
as bieletas são as originais.
o maior problema que tenho é na dianteira.

Não sou engenheiro, mas tenho certa experiência tanto em suspenssão de corrida como OFFROAD, não lendo na INTERNET, mas usando, regulando, modificando etc..
Bom, vc fala que o que se manda fazer é exatamente igual.....MAS NÃO É MESMO!!!, A CARGA DE DEFORMAÇÃO DAS MOLAS E PRESSÃO NOS AMORTECEDORES SÃO SEMPRE MUITO DISTINTAS ENTRE SI, vc diz que colcocou uma mola na traseira mais forte....quer dizer mais dura e talvez maior, bom vc simplesmente aumentou a carga de peso e ação da susp. dianteira em pelo menos un 20% a 30%, seria impossível um sistema que está já "GASTO", e com seu tempo de vida útil comprometido começar a trabalhar com uma carga de 30% a mais e manter suas propriedades originais e com eficiência.
As bieletas apesar de parecem peças insignificantes, são muito importantes para a estabilidade direcional do carro, e se vc aumentou por meio de BUCHA a dianteira, devia ter aumentado elas tbm.
Lembre que sua dianteira já trabalhava com um peso muito maior que na traseira, por conta do motor, e agora vc não ajudou ela em nada, pelo contrário, meteu mais peso pra ela trabalhar, troca a mola dianteira por uma com a mesma carga da traseira, e com o tamanho na mesma proporção que na traseira que isso vai acabar.




agora não estou entendendo esse KIT-GAMBIARRA.
se voce manda fazer ou compra pronto, não vejo diferença pois é exatamente igual.
se tiver alguma dica de quais peças devo usar e onde conceguir agradeço.


Os kit de susp. tem molas e amortecedores com cargas diferentes dos originais, bem como a elasticidade deles, nunca vai se conseguir "NA OLHADA", reproduzir uma MOLA ou copiar a carga de um amortecedor!

keko
09/06/2006, 10:51
marcelo carvalhal.
pelo discurso você deveria aproveitar e virar politico.
fiz uma pergunta pensando que poderia me dar alguma dica e solução sobre a suspenção de minha camionete e não um discurso que não fala nada do que eu havia lhe perguntado .
mas de qualquer jeito minha familha sempre me encinou a ter boa educação.
muito obrigado .

Marcelo Carvalhal
09/06/2006, 11:09
marcelo carvalhal.
pelo discurso você deveria aproveitar e virar politico.
fiz uma pergunta pensando que poderia me dar alguma dica e solução sobre a suspenção de minha camionete e não um discurso que não fala nada do que eu havia lhe perguntado .
mas de qualquer jeito minha familha sempre me encinou a ter boa educação.
muito obrigado .


Por favor me desulpe a minha ignorância......mas eu sou assim

Vc podia aproveitar toda sua educação que vc tem!! e aprender a LER, pois eu te dei a DICA E A SOLUÇÃO

Obrigado :!:

VOLTE SEMPRE!!!

Luís Arato
09/06/2006, 11:13
Marcelo Carvalhal,

:concordo: eu entendi tudo o que você falou!!! :palmas: :palmas: Aliás outra aula sobre Cherokee, que contém verdadeiros "encinamentos" (no português :parede: de alguns).

O problema está não nas Cherokees, mas naquela questão que Rui Barbosa já havia, de há muito identificado: VULGAR É O LER, RARO O REFLETIR.

Isso sim é que é ensinamento, :mrgreen: .

Tô com você e não abro !!

Marcelo Carvalhal
09/06/2006, 11:24
Cara quem me conhece sabe qua sou chato...sempre to pronto pra ajudar, mas difícilmente vou dar uma dica que seja uma GAMBIARRA, o pior é que eu nem tenho tantos recursoso pra manter o carro sempre tinindo, mas sempre me arrependo quando dou essas LAMBADAS, mas como vc CITOU RUI BARBOSA....... :mrgreen:

Quem sou eu pra discordar!!!! :mrgreen:

Arbass
09/06/2006, 17:14
Keko!

Que é isso? :shock: :shock:
O cara te respondeu, no meu ponto de vista, de maneira claríssima, s/ qualquer tipo de insulto.

:pensativo: :pensativo: :pensativo:

:idea: Será que vc se ofendeu quando Marcelo disse que vc estava precisando de coisas certas atrás :?:

:pensativo: :pensativo:

:idea: Acho q ele quis dizer atrás do Jeep. :mrgreen:

Esses gaúchos... :oops:

Que a Paz reine entre nós,

axil2410
10/06/2006, 03:04
Marcelo Carvalhal , vc é um dos caras que mais se preocupa em responder e ajudar !!
PARABÉNS !!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:


QUE BARBARIRADE TCHÊ !!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

samukanvas
12/06/2006, 14:39
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Muito boa keko..... tooooooooooooooooooooooma carvalhada!!!!!

VSF

PS: "tenho certa experiência tanto em suspenssão de corrida como OFFROAD, não lendo na INTERNET, mas usando, regulando, modificando etc.."

Que p00rr@ é essa? :pensativo:

Marcelo Carvalhal
12/06/2006, 16:49
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Muito boa keko..... tooooooooooooooooooooooma carvalhada!!!!!

VSF

PS: "tenho certa experiência tanto em suspenssão de corrida como OFFROAD, não lendo na INTERNET, mas usando, regulando, modificando etc.."

Que p00rr@ é essa? :pensativo:

UÉ!! como vc identificou o SUJEITO OCULTO!!! que aparece na frase, que só sabe de susp. OFF ROAD pela INTERNET, pra que eu devo-o indicar.... :twisted:


Vc já se entregou :mrgreen: :mrgreen: NBTMQSF!!...aprendi essa hoje :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol:

Beto Lacerda
12/06/2006, 17:07
pedáááááááááááála samukanvas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s

samukanvas
12/06/2006, 17:37
Tá foda vcs dois heim..... não brinco mais :mrgreen:

Carvalhada, essa foi forte "conheço tudo e talz".... mas tá tranquilo, só não explicou que a suspensão era de bicicleta..... :putz: :D

Já já eu ensino pra vcs como é que se mede o a graduação do meu comando...... :mrgreen:

VDMHDB.... essa é mais sua cara..... :mrgreen:

PS: Tá explicado porque vc gosta tanto de long arms..... de tanto usar essa deve ter dado mais emoção e prazer...... :mrgreen:




Chute nos bago http://www.club3g.com/forum/images/smilies/icon_nutkick.gif[/img]

Beto Lacerda
12/06/2006, 17:44
VDMHDB.... essa é mais sua cara.....

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
quase caio da cadeira :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[']s

keko
18/06/2006, 21:56
alguem sabe como descobrir onde foi fabricada a minha grand cherokee laredo 98????
ja vi um site que tem como saber sobre as XJ mas de ZJ não achei.

Marcelo Carvalhal
19/06/2006, 11:18
As GRAND CHEROKEES - ZJ

Na porta do motorista tem um selo que indica VHEICULO FOR EXPORT, ali indica o país de origem.

Se for ANO/MODELO 98/98, com certesa ARGENTINA montada em CORDOBA.

tem um selo AZUL, no parabrisa dianteiro que está escrito ECHO EN LA ARGENTINA :twisted:

E nos vidros de motorista e passageiro debaixo do CHASSI REDUZIDO, tbm está escrito...


Isso não tira em nada a qualidade do carro...só erão ARGENTINOS MESMO, OS PNEUS, OS VIDROS, CHICOTE ELÉTRICO DOS VIDROS E TRANCAS, PEÇAS PLASTICAS DAS PORTAS E CONSOLE CENTRAL, E NO FINAL OS RESERVATÓRIOS DE FLUIDOS.

O resto vinha SEMI-DESMONTADO!!

Camargo
29/06/2006, 22:43
Boa Noite, depois de muito procurar eu adquiri uma Grand Cherokee Limited V8 5.2 97, e estou com uma dúdida com relação a marcha lenta que fica em torno de 1.000 rpm com o câmbio no N e dá a impressão de que o carro está acelerado, é esta a rotação correta para a marcha lenta? Outra coisa que achei estranho é que também na marcha lenta parece o motor emite uma vibração estranha para a cabine, parece que tem alguma falha, andando esta vibração some e o carro desenvolve normalmente. Já me falaram que esta vibração é comum nos motores 5.2 e 5.9, mas eu gostaria de ter a opinião de vocês.
Abraços,
Camargo.

Marcelo Carvalhal
30/06/2006, 12:34
Este motor nao vibra, deve estar com sujeira na borboleta, ou bicos sujos, ou cabo de vela ruim, bomba suja, mas ele nao emite vibracao que possa ser sentida dentro da cabina.

Quando se esta, em P a marcha lenta se o ar tiver ligado muda, se estiver desligado muda tbm, se estiver em N muda tbm......

Cada situacao determina o ponto em que o motor vai trabalhar ate a teperatura, o giro levanta toda vez que vc troca a posicao do cambio, sempre vai alternar de 1200 a 900 rpm.

Mas se o carro ta vibrando.....pode ser so sujeira, ou oleo velho, ou etc...
Ate casos bem piores....mas começa pelo sistema de injeçaao do carro:concordo:

Camargo
30/06/2006, 22:48
Carvalhal, muito obrigado pela resposta. Uma outra coisa que percebi hoje é que também na marcha lenta eu notei uma fumaça branca saindo do escape acompanhada de um forte cheiro de gasolina, será que isso esta relacionado com a vibração? Sobre o RPM, quando o carro está quente, parado e com o câmbio na posição N está em 1.000 giros, mas dá a impressão, pelo som do motor, de que está um pouco acelerado.
Abraços,
Camargo.

Marcelo Carvalhal
30/06/2006, 23:02
Bom estou no RIO DE JANEIRO, mas vc ta em SP, e a quantidade de profissionais pra esse tipo de carro e bem maior.....

Bom fumça branca nesta epoca de frio e normal, cheiro de gasolina, e porque a combustão não está correta, ou pode ser tbm na pior das hipótese que sua junta dágua rompeu e ta vazando pra dentro do motor e quimando junto com a gasolina.
Verifica o nivel de agua do carro.

Como ja falei, faz uma limpesa nos bicos injetores e no corpo de boboleta, verfica os cabos de vela,e as velas....

Aliás seu carro está com GNV, se tiver a conversa muda totalmente.

Começa com estes procedimentos...se não melhorar, vamos ter de "MEXER", mais por ai....

Vc e de SÃO PAULO, vai ao encontro do PACAEMBU, tem muita gente que pode te ajudar em oficinas por ai....

A marcha lenta e controlada automáticamente através de 06 sensores no seu carro, acho que vc ta se preocupando com uma coisa muito pequena, esquece isso e verifica outras coisas de seu carro!!!

Camargo
30/06/2006, 23:18
Carvalhal, na verdade meu carro acabou de sair de uma revisão completa onde fiz limpeza de bicos, limpeza das partes superior e inferior do motor (pois estava com borra), troquei velas, filtros, junta de cabeçote e retífica de cabeçote pois tive um problema de superaquecimento no final de uma viagem entre Vitória (onde comprei meu carro) e São Paulo. Quando você mencionou junta de agua, seria a junta do cabeçote? Com relação ao GNV o carro nunca teve.

Marcelo Carvalhal
30/06/2006, 23:29
Pode ser ela sim....
Cara se o sistema inteiro realmente está limpo e seu carro continua com uma vibração sensível, pode ficar preocupado!!!!:shock: :-?
Quem me conhece sabe que se falo isso!!! é porque a dor vai ser grande, mas é realmente muito difícil este motor quebrar.

Eu aconselho voltar ao lugar, não sei quanto tempo tem que fez este FLUSH mas se tiver masi 100 KM e o problema persiste no motor....., pode ser que aja ainda resícduos nos sistemas e estejam abstruindo as velas, o corpo de boroboleta, e até mesmo os bicos , de novo, pode até ser a qualidade do combustível que está usando...
Mas eu revisaria sua REVISÃO!!!:rolleyes:

Camargo
30/06/2006, 23:41
Na verdade foram abertas as partes superior e inferior do motor, feita uma limpeza manual e trocadas as juntas superior e inferior. Depois desta revisão eu rodei no máx uns 150 km e somente dentro da cidade. Pensei em antes de levar o carro de novo na oficina colocar uma gasolina Pódium e dar uma boa esticada em uma estrada boa por aqui, você acha que isso pode resolver e limpar o motor, caso ainda haja algum resíduo?

Marcelo Carvalhal
30/06/2006, 23:55
Não adianta.....eu não sei como surgiu este pensamento de que se meter um giro alto no motor vai dar uma "LIMPADA".
Isso funcionava em motores a carburador!!!
No seu caso a pulsaçãodo bicos muda a todo momento e o carro fica tentando achar o ponto sozinho.
Vc pode colcar um aditivo para limpeza de bicos que vai direto na gasolina, mesmo assim, comvém da uma olhada de novo nas condições do óleo e ver se a BORRA MALDITA saiu por completa do motor, ela pode obstruir uma da valetas de óleo e até mesmo interromper e seu comando ou tucho e ir pro ....carai!!!

Aconselho usar OLEO MINERAL!!!, não tem problema de contaminãção por gasolina ou mistura.

Camargo
01/07/2006, 00:06
Marcelão, muito obrigado novamente pela paciência e atenção, amanhã cedo vou abastecer e colocar este aditivo para limpeza de bicos, se até segunda a vibração não sumir, vou deixar novamente na oficina pois é melhor prevenir do que remediar. Só para complementar, com o carro em movimento está tudo perfeito, o motor não falha e puxa que é um avião, a vibração é só e marcha lenta.
Abraço.

nzardo
17/07/2006, 11:18
Amigos do fórum !!

Não pude resistir...........mesmo depois da aquisição da Pajero, não conseguia tirar os olhos das Cherocas, na primeira oportunidade, entrei de cabeça (ou pelo cano) em uma cherokee Laredo 97, já que não consegui achar uma XJ que eu fosse com a cara, realmente é um Jeep maravilhoso, muito confortavel e um belo trator em alguns barranquinhos que andei por ai, nada radical, só pra ver como se comporta a viatura.......

Como é de praxe o maldito manual não menciona ou explica determinadas dúvidas que vão surgindo, por isso apelo aos forenses para dentro do possivel me ajudar...por exemplo, o que estaria em baixo do banco do passageiro atrás do motorista, parece um amplificador, é isso mesmo?

A alegria ainda impera, pelo menos por enquanto, pois depois de pegar uma estrada, comecei a escutar alguns ruidos..........acho que quando compro um carro fico surdo...............

Vamos lá =

1) "Ronco Maldito" - qdo chega a uns 60km começa um ronco, a impressão que dá é que vem da minha frente, que tem o seu pico de volume a 110km, lá pelos 130/140km praticamente desaparece. Este ronco só faz qdo se acelera, quando alivia o pé, desaparece, porém quando há oscilações na pista conforme a frente dá uma balançadinha, faz o ruido.............

Descendo a serra, sem acelerar, até +- 60km faz o ruido, a partir dos 60km, ainda sem acelerar o ruido desaparece, porém se pisar no freio, surge o maldito..........

2) "Clok do KCT" = qdo o curso da suspensão dianteira é mais exigido, faz um tal de Clok, tanto do lado direito como do lado esquerdo...........

ATENÇÃO forenses, Carvalhal, Luis Arato, Wallace, se forem colocar noticias não muito agradaveis, por favor coloquem devagarinho.......ai....ai....ai!!!!

Abraçusssssssssss

Marcelo Carvalhal
17/07/2006, 15:17
Bom.....parabens.....¨so quem tem sabe :mrgreen:



Como é de praxe o maldito manual não menciona ou explica determinadas dúvidas que vão surgindo, por isso apelo aos forenses para dentro do possivel me ajudar...por exemplo, o que estaria em baixo do banco do passageiro atrás do motorista, parece um amplificador, é isso mesmo?


:arrow: E sim o modulo de potencia do som, apesar de nao estar escrito ele e da INFINITY :shock:




1) "Ronco Maldito" - qdo chega a uns 60km começa um ronco, a impressão que dá é que vem da minha frente, que tem o seu pico de volume a 110km, lá pelos 130/140km praticamente desaparece. Este ronco só faz qdo se acelera, quando alivia o pé, desaparece, porém quando há oscilações na pista conforme a frente dá uma balançadinha, faz o ruido.............

Descendo a serra, sem acelerar, até +- 60km faz o ruido, a partir dos 60km, ainda sem acelerar o ruido desaparece, porém se pisar no freio, surge o maldito..........


:arrow: Deve ser o de sempre, DIFERENCIAL, troque o oleo, melhor, na hora da troca antes de fechar o sistema peça para ser feita uma verificãçao dos rolamentos / piao coroa etc......
Nao esquecendo tbm dos cardans, podem ser engraxados, e podem estar desbalanciados´[/quote]




2) "Clok do KCT" = qdo o curso da suspensão dianteira é mais exigido, faz um tal de Clok, tanto do lado direito como do lado esquerdo...........


:arrow: Tipico das ZJ E XJ, com certesa as bieletas tao com as buchas resgadas, ou tortas , troque por novas....o WALACE vende originais aqui, mas aconselho trocas por outras maiores e mais resistentes, ele te indica uma


:arrow: DICA-------- AS BILETAS DO MONZA TUBARAO SAO DA MESMA MEDIDA.:rolleyes: ..MAS DESGATAO PREMATURAMENTE..:oops: .....


Nao esqueça das buchas da barra estabilizadora, elas tbm provocam ruidos, e as buchas dos amortecedores, geralmente essas buchas com 02 anos ou 30 mil KM tbm se desgastam.

nelsonnrc
17/07/2006, 16:24
Olhem esse bicho!


http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1997-Jeep-Grand-Cherokee-5-2l-V8-4x4-off-road-ZJ-CJ-TJ_W0QQitemZ250008417031QQihZ015QQcategoryZ6947QQs sPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

nzardo
18/07/2006, 12:22
Carvalhal,

Obrigado pela resposta, vou trocar o óleo do diferencial dianteiro e fazer uma revisão dos rolamentos + engrenagens, e acender umas velas...........espero que seja só isso.............

Vc comentou sobre o desbalanceamento do ou dos cardãs, quem é que faz este tipo de balanceamento ???, por que em determinada velocidade eu escutava um roooommmm, roommmmmm..............e pode ser isso também.......ai......ai...........ai..........

Outra coisa que o manual não diz (creio) prá que é que serve aquela luzinha em cima do painel em frente ao motorista?? na minha tá faltando a tampinha vermelha, se alguem souber onde encontro favor dar a dica........

CADÊ o Wallace ?????? necessito das buchas dianteiras.............

Abraço..........

Marcelo Carvalhal
18/07/2006, 12:39
Olhem esse bicho!


http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1997-Jeep-Grand-Cherokee-5-2l-V8-4x4-off-road-ZJ-CJ-TJ_W0QQitemZ250008417031QQihZ015QQcategoryZ6947QQs sPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Ta de sacanagem ne....isso e tortura....isso faz mal a saude!!!




NZARDO....

Essa luz vemelha significa que seu carro ja foi de roubado e agora esta seno rastreado pelo resto da vida pela policia federal :twisted: :twisted: :twisted:


Brincanagem.....esse e o indicador do IMOBILIZER, o sistema de alarme original do carro, mesmo com a chave se nao destravar pelo controle o carro nao liga...


Se o barulho e um ROOOOOOOMMMMMM........continuo com certesa e o difrencial.o cardan da uma vibrada...mas se estiver muito seco pode dar uma ressonancia.....:rolleyes:

Wallace
18/07/2006, 12:41
O pessoal que trabalha com cardan como os de caminhoes deve fazer o balanceamento. Normalmente tem uma braçadeira no cardan a posição dela é que faz o balanceamento, mas pode fazer com pesos como é feito em rodas também.
Que buchas quer?
Me mande e-mail, pios a MPs aqui fico sem controle.

nzardo
18/07/2006, 20:50
Nelson !!

Pô!!!!! acabei de comprar uma cheroca, e o vc me acha uma, incrivel!!!, por $6.100,00 S A C A N A G E M ! ! ! ! , só vai ser dificil trazer ela da California, como ela não tem snorkel, não vai atravesar o canal do panama..............vou ficar com a minha mesmo.......................

Sr. Carvalhal,

Conforme já havia imaginado e graças a vc, tenho certeza que a luz é do alarme.............o problema é que a maldita não acende, vou ver se a bichinha tá queimada..........

Prá varia, como vc me acostumou mal, que caixinha é aquela embaixo do porta-luva, parece uma caixinha de som, mas já liguei o radio e meti o orelhão lá e não sai nada..........será que é o put..do sinal sonoro??

Wallace,

Te mandei um e-mail..............

Abraço a todos...............


CADE O LUIS ARATO ! ! !

J R Pinho
25/07/2006, 19:08
Amigos do fórum !!

Não pude resistir...........mesmo depois da aquisição da Pajero, não conseguia tirar os olhos das Cherocas, na primeira oportunidade, entrei de cabeça (ou pelo cano) em uma cherokee Laredo 97, já que não consegui achar uma XJ que eu fosse com a cara, realmente é um Jeep maravilhoso, muito confortavel e um belo trator em alguns barranquinhos que andei por ai, nada radical, só pra ver como se comporta a viatura.......

ATENÇÃO forenses, Carvalhal, Luis Arato, Wallace, se forem colocar noticias não muito agradaveis, por favor coloquem devagarinho.......ai....ai....ai!!!!

Abraçusssssssssss

Companheiro Jeepeiro,

:palmas: :palmas: :palmas: Parabéns pela compra,
os mestres já falaram, a mim me resta sómente lembrar de lubrificar (ou trocar) as cruzetas dos cardans.
Boas trilhas.
Abraços

J R Pinho
25/07/2006, 19:16
CARVALHAL...LHAL...LHAL...

Vamos para Búzios pela areia com as XJ, ZJ, WJ e TJ (a Dodge RAM já está confirmada).:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Abraços,

nzardo
25/07/2006, 19:37
J R ,

Ainda bem que vc apareceu...........

Fica aqui meu manifesto pois a turma das cherocas SUMIU !!!!!

Se não fosse vc, este tópico já estaria lá pela última página, pois a concorrência das Sportage............tá forte...........

Tô com um maravilhoso ronco na frente, aparentemente o famoso diferencial, porém na minha santa ignorância, ainda tenho dúvidas, vou abrir um tópico próprio para tratar o tema........

Abraço !!!

J R Pinho
27/07/2006, 18:23
J R ,

Ainda bem que vc apareceu...........

Fica aqui meu manifesto pois a turma das cherocas SUMIU !!!!!

Se não fosse vc, este tópico já estaria lá pela última página, pois a concorrência das Sportage............tá forte...........

Tô com um maravilhoso ronco na frente, aparentemente o famoso diferencial, porém na minha santa ignorância, ainda tenho dúvidas, vou abrir um tópico próprio para tratar o tema........

Abraço !!!


Pois é amigo,
eu sou aprendiz de feiticeiro, os entendidos mesmo são o MARCELO CARVALHAL e o RODRIGO SAMUKANVAS, não sei por que estão na encolha....
Abraços

Marcelo Carvalhal
28/07/2006, 10:58
Ja tem umas besteiras ditas lá http://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/fart.gif

nzardo
30/07/2006, 20:42
Tá vendo...........

é só cutucar que a turma começa a saira da toca............

Abraço.

nzardo
30/07/2006, 20:47
Carvalhal,

já que vc parou de trabalhar um pouco, prá participar do forum, voltando ao tema da luzinha vermelhinha, e aminha NÃO ACENDE...............

desmontei ela toda e testei todos os componentes, eles funcionam porem a luz não acende quando aciono o alarme, vc poderia me dizer quais as condições que esta luz acende.........

outra coisa, neste circuito na frente deste led (a luzinha vermelha) tem um sensor de luz..........vc sabe prá que serve, como é sensor poderia ser algo que liga lanternas ou farois de forma automatica pela falta de luz.........será...

Abraço.......

Mauricio Chibata
07/08/2006, 17:52
Marcelo Carvalhal, tenho um duvida, não sei se pode me ajudar. O motor detroit das gran cherokees diesel tem o mesmo problema de super aquecimento das cherokees sport 4 cil?

Marcelo Carvalhal
07/08/2006, 18:02
Carvalhal,

já que vc parou de trabalhar um pouco, prá participar do forum, voltando ao tema da luzinha vermelhinha, e aminha NÃO ACENDE...............

desmontei ela toda e testei todos os componentes, eles funcionam porem a luz não acende quando aciono o alarme, vc poderia me dizer quais as condições que esta luz acende.........

outra coisa, neste circuito na frente deste led (a luzinha vermelha) tem um sensor de luz..........vc sabe prá que serve, como é sensor poderia ser algo que liga lanternas ou farois de forma automatica pela falta de luz.........será...

Abraço.......

Bom essa luzinha vermelhinha e o indicador do IMOBILIZER, que e um sistema DA JEEP que corta sua injeçao de combustivel por completo dentro do modulo do carro e fica impossivel ligar o carro, a outra nada mais ~e que o sensor deste sistema.
Quanto a estar funcionando, agradeça, pois so se vc tiver dois controles remotos e e bom estado vale a pena "acordar" o sistema, ele so funciona e desliga via o controle remoto, sem eles nada liga seu carro, ele funciona 30 sg e morre logo depois.
Vc pode pedir em qualquer concessionario MERCEDES BENZ que tenha o COMPUTADOR DRBII, para acionar o sistema.
Vale lembrar que uma vez ligado, NUNCA MAIS PODERA SER ANULADO:parede:

Marcelo Carvalhal
07/08/2006, 18:07
Marcelo Carvalhal, tenho um duvida, não sei se pode me ajudar. O motor detroit das gran cherokees diesel tem o mesmo problema de super aquecimento das cherokees sport 4 cil?

E o mesmo fabricante mas os motores sao diferentes, nas sport houve um erro de projeto para o defletor da cx de vento detras do radiador.
Nas WJ 00/00, o motor e outro de 5 cilindros 3.1 de 141 CV, que tem um resfriamento muito melhor por conta do imenso radiador
Nao aprovo este motor por varios motivos, principalmente por manutencao, problemas como bomba dagua e outras pças de reposiçao sao de custo elevado.
Dificilmente ele tbm superaquece, mas todo cuidado e pouco, pois ele tem cabeçotes individuais....e de aluminio:parede:

nzardo
08/08/2006, 09:35
Buenas Carvalhal,

Esqueci de comentar apesar da por....da luz não acender em nenhuma situação, através do controle do alarme, as portas são abertas ou fechadas como manda o figurino............???

Vou acionar o alarme e dar a partida esperar 30s e ver o que acontece.........

mas que a por.. da luz não acende, não acende...............

BOM NEGÓCIO COM A VOVÓZONA !!!!

Abraço!!

Mauricio Chibata
08/08/2006, 20:33
E o mesmo fabricante mas os motores sao diferentes, nas sport houve um erro de projeto para o defletor da cx de vento detras do radiador.
Nas WJ 00/00, o motor e outro de 5 cilindros 3.1 de 141 CV, que tem um resfriamento muito melhor por conta do imenso radiador
Nao aprovo este motor por varios motivos, principalmente por manutencao, problemas como bomba dagua e outras pças de reposiçao sao de custo elevado.
Dificilmente ele tbm superaquece, mas todo cuidado e pouco, pois ele tem cabeçotes individuais....e de aluminio:parede:
Marcelo sei que vc nao gosta muito desse motor, porem é o que esta mais em conta no momento, pois o a wj 02/02 é muito mais cara. Achei uma wj 00 que esta com 75mil km originais, de um sr que só usava para uso urbano, porem ele mesmo me falou que este motor já esquentou e que teve que conserta-lo na concessionaria, ficando bom depois. tbm apresentou um problema no diferencial traseiro que foi trocado pois estava na garantia. Minha duvida é a se estes diferenciais são confiáveis, e se um motor que ja foi mexido é confiavel? parece que não foi feito o motor inteiro.

nzardo
10/08/2006, 09:23
Carvalhal,

pelo que vi no manual, o tal imobilizer, é opcional, pode ser que a minha não tenha.............por isso que a p.. da lampada não acende............

........então..........o que a p.. da lampada tá fazendo lá........

Marcelo Carvalhal
10/08/2006, 11:34
Bom essa luzinha vermelhinha e o indicador do IMOBILIZER, que e um sistema DA JEEP que corta sua injeçao de combustivel por completo dentro do modulo do carro e fica impossivel ligar o carro, a outra nada mais ~e que o sensor deste sistema.
Quanto a estar funcionando, agradeça, pois so se vc tiver dois controles remotos e e bom estado vale a pena "acordar" o sistema, ele so funciona e desliga via o controle remoto, sem eles nada liga seu carro, ele funciona 30 sg e morre logo depois.
Vc pode pedir em qualquer concessionario MERCEDES BENZ que tenha o COMPUTADOR DRBII, para acionar o sistema.
Vale lembrar que uma vez ligado, NUNCA MAIS PODERA SER ANULADO:parede:

CARACA MERMAO!!!!

Deixa o sensor em paz, como ja disse ele pode ou no ser acionado, e se o carro for uma GRAND CHEROKEE, com certeza tem, o seu carro teve isso removido, alguns PICARETAS DE AGENCIA, quando perdiao o controle faziam uma gambiarra e tiravao a luz, e fazia-se uma ligaçcao pra anular o sinal do IMOBILIZER....tomara que nao seja seu caso.
Se quiser ver funcionando, leva em uma CONCESSIONARIA que tenha o COMPUDATOR DRBII, ou entao, tira sua bateria deixa pelo menos umas 5 horas desligado.......
Quando religar a bateria...dexa passar usn 3 minutos...e liga direto na IGNIÇAO sem usar o controle.....ai meu filho...nao reclama, que seu controle nao funcionar vai tere que rebocar o carro pra concessinaria de qualquer jeito

Tem outra opçao...
Vc que eta incomodado com aquele sensorzinho inocente na frente do painel...vc pode remove-lo de maneira cirurgica!!!
Com uma chave de fenda de cabo longo e com uma marreta de no maximo 2,5KG apoie a ponta da chave de fenda bem na extremidade do sensor e com um golpe curto mas com foça bata na extremidade do cabo da chave de fenda, o sensor ira pular pra fora e vc podera cortar os fios...
Ou com um alicate sem ponta de pressao, regule ate conseguir firmeza e com uma puxada curta e com força retire o sensor.
A batidas e as puxadas tem de ser curtas por estar muito proximo ao parabrisa e um descuido podera fazer com que o aparato ferramental se desloque de maneira inoportuna e atinja o vidro!!!


Espero ter ajudado:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted: :twisted:

nzardo
10/08/2006, 15:50
Don Carvalhal,

Já entendi, e vou me acostumar com a por... da lampada.......pois não tenho nenhuma marreta com menos de 2,5Kg....

Se vc tiver alguma informação a respeito do CD original ou disqueteira, parpite no tópico que abri a respeito..........

Valeu!!!

zemarcio
10/08/2006, 18:53
Alguem saberia me dizer o que significam os codigos 12,44 e 55 que aparecem quando faço o diagnostico de check engine em minha ZJ V.8 ano 96 ?? Ou então onde consigo uma relação de todos os codigos com as respectiva descrição do problema ao qual o codigo se refere.
Grato,
Jose Marcio.

nzardo
10/08/2006, 21:37
Zemarcio,

Vai ai o seu pedido.................

Abraço!!!

Diagnostic Trouble Codes - 1996
Chrysler
11 No Crank reference signal at PCM.
12 Battery input to PCM disconnected during last 50 key starts.
13 MAP sensor pneumatic circuit.
14 MAP sensor electrical circuit.
15 Vehicle speed/distance sensor.
16 Open or shorted condition detected in knock sensor circuit.
17 Engine running too cool.
21 Oxygen sensor circuit.
22 Coolant temperature sensor circuit.
23 Intake air temperature sensor voltage.
24 Throttle position sensor.
25 IAC motor driven circuit.
27 Fault in injector driver interface circuit.
31 Purge solenoid circuit.
32 Fault in EGR diagnostics.
33 A/C cutout relay circuit.
34 Speed control solenoid circuits.
35 Fan control relay circuit.
37 Torque Converter Clutch.
41 Charging system excess or no field current.
42 ASD relay circuit.
43 Fault in ignition coil control circuit.
44 Battery Temperature Voltage.
45 Transmission fault present.
46 Charging System voltage too low.
47 Charging System voltage too high.
51 Oxygen feedback system stuck at lean position.
52 Oxygen feedback system stuck at rich position.
53 Internal logic module problems.
54 No cam position signal.
55 Completion of fault code display.
62 PCM failure.
63 PCM failure.
65 Power steering switch failure.
66 No CCD bus messages.
71 5 volts output low.
72 Catalytic converter failure.
77 Speed control relay.
To call up codes, cycle ignition switch on, off, on, off and on within 5 seconds. Stored codes will be indicated by flashes of the power loss/check engine lamp. The codes will be indicated as two digit numbers, with a four second pause between codes. An example of a code is as follows:
• Power Loss/Check Engine Lamp illuminated for approximately 2 to 3 seconds as a bulb check, then turns off.
• Lamp flashes 2 times, pauses, then flashes 6 times.
• Lamp pauses for approximately 4 seconds.
• Lamp flashes 3 times, pauses, then flashes 1 time.
This would indicate that code 26 and 31 are stored. The lamp will continue to flash until all stored codes have been displayed.
Once the lamp starts flashing the stored fault codes, it cannot be stopped. If a code is missed, the entire procedure must be repeated. The lamp will not indicate if oxygen feedback system is switching lean-rich or if idle motor system is operational. The lamp also cannot be used to perform actuation test mode, sensor test mode or engine running test mode.
After all fault codes have been displayed, then power loss/check engine lamp can be used to verify switch function. The lamp will turn on and off as the switch is turned on and off.

zemarcio
11/08/2006, 18:53
Excelente
:lol: :lol: .
Obrigado

J R Pinho
14/08/2006, 23:15
Carvalhal... lhal... lha... e gALLera

Esse video é para babarmos um pouco, um dia (se Deus quiser) ainda vou ter um Jeep WJ desses e o Carvalhal vai pintar a Vovó de VERMELHO.

:palmas: :palmas: :palmas: www.youtube.com/watch?v=9ThIHSsySKc&NR :palmas: :palmas: :palmas:

Abraços,

bruno dias
21/08/2006, 15:07
Boa tarde! comprei uma gran cherokee 95 5.2 , gostaria de ajuda pois ela pega e fica uns 05 segundos depois morre , ficou assim após descarregar a bateria quando carreguei de novo deu este problema , será que é devido ao alarme porque quando comprei não veio com o controle do alarme mas funcionava perfeitamente.E por indicação de vcs importei um controle da keylessride. somente na concessionária que posso mandar programar o controle.por favor preciso de um help do que fazer

J R Pinho
22/08/2006, 00:19
Aí gALLera, enquanto o nosso Personal Advisor Marcelo Carvalhal não responde as dúvidas do nosso companheiro Bruno Dias, vou postar aqui algumas fotos dos nossos amados Jeep Cherokee, tirados neste final de semana, em uma trilha organizada pelo grupinho off road pelo litoral do Estado do Rio de Janeiro, entre o Rio e Buzios, dos 22 veículos participantes, tinhamos 03 Jeep XJ e 01 WJ.
Os demais eram 03 Jeep TJ, 06 Suzuki (Jimny, Vitara e Gran Vitara), 03 Troller T-4, 02 Mitsubishi Pajero Full 2 P, e 1 Dodge Ram, Kia Sportage, Land Rover Defender 90 e Toyota Hilux SW-4.
Mais detalhes em:
www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7239&page=628 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7239&page=628)

Abraços,

J R Pinho
22/08/2006, 00:23
:palmas: :palmas: :palmas: Os sete Jeep participaram da trilha sem nenhum problema:dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas:

Abraços,

Hats
30/08/2006, 00:58
Sou novato Catarinense (ex paulistano) no forum e entrei pois depois de andar algumas trilhas numa cherokee, fiquei apaixonado, e estou atrás de uma.
Tem uma pessoa de outra cidade vendendo uma JEEP GRAND CHEROKEE LIMITED 5.2 1998/1998 com 92.000km pedindo 30.000.00
Devido a isto eu precisava de umas dicas de como eu poderia ver se ela está com problemas .. Quais seriam as condutas minimamente necessárias??

Agradeço já antecipadamente.

offroad
30/08/2006, 02:54
leva um mecanico de confianca. assim ele pode inspecionar e avaliar melhor.

Hats
31/08/2006, 13:29
Consegui um mecânico que mexe com importados para ir comigo para dar uma olhada..
Obrigado

J R Pinho
01/09/2006, 22:19
leva um mecanico de confianca. assim ele pode inspecionar e avaliar melhor.


:lol: :palmas: :lol: :palmas: :lol: :palmas: :lol: :palmas: :lol: :palmas: "Dois Litros só Coca Cola" é otimo!!!

Abraços,

Hats
01/09/2006, 23:09
Iria ver ela amanhã,, mas,, snif,, o cara vendeu ela hoje...
Tem uma Laredo 1998 gasolina com 100000km por 30000,, ela tá num preço bom?

Já vi que tem de diferença
-Motor 5,2 x 4.0
-Computador de bordo que monitora o computador.
-Alguns minimos detalhes de decoração.


O que mais ela tem de diferente?
-Não sei se perde o sensor dos retrovisores fotocromicos?
-Qualidade dos motores (durabilidade) é a mesma?
-Gasto acho que é menor?
-As peças são faceis de achar (se comparado com a limited)?


Obrigado

Hats
02/09/2006, 17:23
E depois de um sábado inteiro caçando cherokees achei 2 laredo 98, 1 limited 97 e também uma Sport 2000 Dieses 2,5 mecanica 4x4..

O pessoal tem alguma queixa com este modelo Sport?

Dirigi ela e de bom notei maior firmeza (dureza) e precisa nos comandos; é diesel (não tenho que esquentar com os GNVs)

De ruim : menos conforto, mais barulhenta, mais feia (quadradona).

Minha prioridade é segurança, e durabilidade (poucos gastos de manutenção). Não vou fazer trilhas, mas frequentemente (viagens) ando em locais com estradas de terra.


Obrigado

J R Pinho
04/09/2006, 21:15
E depois de um sábado inteiro caçando cherokees achei 2 laredo 98, 1 limited 97 e também uma Sport 2000 Dieses 2,5 mecanica 4x4..

O pessoal tem alguma queixa com este modelo Sport?

Dirigi ela e de bom notei maior firmeza (dureza) e precisa nos comandos; é diesel (não tenho que esquentar com os GNVs)

De ruim : menos conforto, mais barulhenta, mais feia (quadradona).

Minha prioridade é segurança, e durabilidade (poucos gastos de manutenção). Não vou fazer trilhas, mas frequentemente (viagens) ando em locais com estradas de terra.


Obrigado

Hats,
Os entendidos dizem que esse motor 2.5 diesel apresenta problemas de superaquecimento e queima de junta de cabeçote. Uma vez pensei em comprar uma mas fui desaconselhado pelos amigos, inclusive um que foi bam-bam-bam em uma antiga concessionária Jeep.
Quanto ao "mais feia (quadradona)" é uma questão de gosto, eu acho bonita, e a Daymler-Chrysler até lançou o Jeep Commander (já a venda no Brasil), que é um Enorme Cherokee (tres fileiras de bancos) com as linhas muito parecidas com as do antigo Jeep Cherokee Sport (XJ), e tem também o projeto do Jeep Patriot, com linhas fortemente inspiradas na XJ.
Boa sorte

Hats
04/09/2006, 23:29
Obrigado

Realmente fiquei testando ela e quando liguei o ar condicionado da sport diesel, a fumacinha saiu. Acho que é pelo superaquecimento que você citou.
Ufa quase comprei, estava quase fechndo,, estava muito bem conservada e 7000,00 abaixo da tabela........Como estava muito barato, dei uma repensada e desisti. Fiquei com uma Laredo 1997 4.0 automatica...

[]´s
Obrigado

J R Pinho
05/09/2006, 00:55
Obrigado

Realmente fiquei testando ela e quando liguei o ar condicionado da sport diesel, a fumacinha saiu. Acho que é pelo superaquecimento que você citou.
Ufa quase comprei, estava quase fechndo,, estava muito bem conservada e 7000,00 abaixo da tabela........Como estava muito barato, dei uma repensada e desisti. Fiquei com uma Laredo 1997 4.0 automatica...

[]´s
Obrigado

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: Parabéns, bonito o carro,
O verde acho que é igual ao do meu Jeep Wrangler TJ 97/98. (Veja a foto anexa, na trilha de Cacaria, aqui no Rio)
Boa sorte e bom proveito, é um CARRÃO :palmas: :palmas: :palmas:

keko
05/09/2006, 21:42
hats
bem vindo as laredos
faça as revisões basicas e aproveite que é muito bom.
abraço

Hats
05/09/2006, 21:55
É, já dei umas voltas e os barulhos começam a aparecer........
As pastilhas vieram novas e está rangindo um pouco nas saídas, eu acho.
Acho que os rolamentos tão com barulho também, pois andando nota-se um barulho continuo, baixo e aumenta a frequencia (não o volume com o aumento da velocidade).

Na sexta se der vou fazer a revisão.

Alguem sabe aonde eu arrumo os amortecedores da porta traseira, inclusive do vidro (4 amortecedores)..???

JR-- animal a Wrangler

[]´s

keko
07/09/2006, 11:20
alguem sabe qual referencia da lampada do farol da gran cherokee laredo
e qual o maximo de potencia que posso usar.
grande abraço a todos

Wallace
11/09/2006, 01:48
Veja se não são lampadas H4, ai pode melhorar usando as Silver Star H4.
Não coloque mais potentes que as originais ou pode dereter algo.

keko
11/09/2006, 08:32
wallace.
justamente por não estar perto da camione te é que perguntei aqui no forum.
estou em tokyo e vi em uma loja de autopeças esse tipo de lampada que me recomendaste mas não sei quais as da grand cherokee e qual a potencia para aproveitar e comprar por aqui.
obrigado pela atenção,grande abraço.

Wallace
12/09/2006, 11:51
Também não sei rs rs

nzardo
12/09/2006, 12:00
Como troquei todo o conjunto óptico dianteiro para branco, posso te dizer que as lampadas originais são H4 de 45W.

Os farois novos (de acrilico) tem o encaixe diferente do soquete, pois utiliza a lampada HB5 de 55W, tive que caçar os soquetes para substituir os originais, e esse maldito soquete, só tem nas Explorer e Ranger.......uma mer...porém melhorou muito a iluminação.......

Abraço!!!!

keko
12/09/2006, 23:17
nzardo,wallace
valeu H4 - 45W
vo nessa ae mesmo
obrigado

altbatista
13/09/2006, 08:02
Ola Keko,
Tenho uma Limited 98 e, verifiquei no manual, a especificação para as lâmpadas dos faróis é H4 55W/60W.
Um abraço.

Wallace
13/09/2006, 09:39
Também tinha achado dificil ser 45W.

nzardo
13/09/2006, 09:50
KEKOOOOOOO!!!!!!!!! KEKOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

Nosso amigo BATISTA tem razão, por causa dele fui no arquivo morto e sai cheio de pó, peguei os farois e vi as lampadas, e são H4 60/55w.........

Putz..........minhas humildes desculpas............o bom deste forum é que todo mundo colabora............

Porém xeretei o meu manual e a única referencia é que a lampada é H4 não consta potência..............

Bão.......caso não encontre a lampada...........eu tenho......hehehehe..........

Bão(2).........aproveite que esta por ai, e ve se consegue a "MARDITA" palheta do limpador traseiro...........já to de saco cheio de procurar e não acho...........

Bão(3)...............uma Gueixa............também.........vai muito bem............


Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!

VALEU!!!!.................Batista............

Wallace
13/09/2006, 10:25
H4 original eu também tenho, mas recomendo procurar pelas Silver Star da Osram ou similar da Philips (que é melhor mas é mais cara).
A da Osram é baratinha uns R$ 30 - 40 o par.

keko
13/09/2006, 11:03
wallace expliquei errado
vou comprar as H4 de 45W mas tipo essas silver star que recomendastes.
vi uns modelos da PIAA bem legais.

arbr01
13/09/2006, 16:03
Oi, estou comprando uma grand cherokee limited ano 1997 e gostaria de saber o que verificar especifiicamente nesse tipo de carro na hora da compra...Quais as peças que mais possuem desgastes rápidos? P.S. Levando em conta que ela eh transformada para alcool tb, ha algum incoveniente em relação a isso ? Abração!

nzardo
13/09/2006, 19:37
Keko,

Acho que vc não viu minha msg, tá na pag.13.........

não é 45w, tá marcado 60/55w

Abraço!!!

nzardo
13/09/2006, 19:41
Oi, estou comprando uma grand cherokee limited ano 1997 e gostaria de saber o que verificar especifiicamente nesse tipo de carro na hora da compra...Quais as peças que mais possuem desgastes rápidos? P.S. Levando em conta que ela eh transformada para alcool tb, ha algum incoveniente em relação a isso ? Abração!


Amigão de Ribeirão.......

de uma olhada no conteudo deste tópico, que vc vai achar muita coisa a respeito............

agora.............na minha humilde opinião........transformada a alcool........procure outra..............

Abraço!!!

keko
13/09/2006, 21:58
nzardo
valeu pela correção
não tinha visto mesmo entrei na correria ontem.
vamos la então H4 60/55W tipo silver star:-D :-D :-D
quanto ao limpador se tiver mesmo interece posso olhar mas só volto ao brasil em dezembro.
qualquer coisa é só se comunicar.
abraço a todos

nzardo
14/09/2006, 13:51
Keko,

O limpador to em dúvida.....mas a Gueixa............pode trazer hehehehe.......

Não esquenta não com a palheta, vou continuar procurando por aqui, pois não é possivel que não exista aqui no Brasil.......

Abraço!!!!

Marcelo Carvalhal
14/09/2006, 17:25
Bom so pra lembrar o ALCOOL tem seu ponto de explosão mais alto que o da gasolina....gera mais calor...mais combustivel....mais desgaste...resultado

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=50386&d=1147056079

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=50388&d=1147056042


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=50390&d=1147056018

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=50388&d=1147056042
Isso foi no meu carro, na epoca em que troquei a programação da injeção, ficou um monstro.....mas depois de uns 5 mil KM, apareceu o filho

nzardo
14/09/2006, 19:18
Carvalhal,

Os pistões ficaram ''de maravilha'', de consolo, pelo que vi nas fotos serviram de fundação para a obra.................hihihihihihihihi........

Abraço!!!!!

/////NA PROCURA DE PALHETA TRASEIRA NOVA PARA ZJ/////

///////SERÁ QUE EXISTE????/////////

Wallace
15/09/2006, 10:12
A palheta acho até que é fabricada aqui.

nzardo
15/09/2006, 11:26
No catálogo da Dyna nem consta, só tem traseira para a XJ

No catálogo da Cibié (Valeo) também não consta

A que esta na minha Cheroca, tá marcado Valeo.........??........??.....

E o pior é que a palheta tem uma medida tão específica que nem acho uma para outro carro, para que eu tente fazer uma ''gambi''........

Na minha ex explorer, também não achava, resultado, desmontei toda a palheta (é um saco!!!), dei um trato e troquei a borracha.........

Acho que vou ter que fazer o mesmo prá Cheroca.......

Abraço!!!

////////Na caça da PALHETA!!!///////

////""Valeo"".......valeu o Kct/////////

arbr01
19/09/2006, 19:28
Caro amigo Carvalhal, faz mais ou menos uma semana que leio e releio coisas postas sobre a grand cherokee limited ,pelos membros desse forum e sinceramente, vc´s me convenceram sobre a qualidade do carro, realmente hoje, ao fazer um pequeno test-drive no cheroka ( Grand Cherokee limited 5,9 V8 ) percebi que realmente é o carro que todo facinado por off-roads sonha em te-lo, porem me assutei com o consumo exagerado da maquina ( vale salientar que está transformada a alcool ) outra coisa que me assustei também foi o preço do seguro, acabei de receber a cotação e ficou numa bagatela de três mil reais. Gostaria da ajuda de vc´s sobre qual seguro contratar ( o mais barato para Cherokee ) e qual a empresa, aqui por São Paulo ( essa vai para os Paulistanos ) melhor transformaria esse " trator " em Gas natural. Será que correria riscos, quanto ao desgaste precoce do motor, transformando-a em GNV? Abração!

Fabio SW4 V6
19/09/2006, 20:19
Gostaria de informações sobre as Cherokees Laredo e Limited modelo novo (não o atual, aquele a partir de 99).
Se tem algum(ns) problema(s) mais frequente(s)? Tipo diferencial, parte elétrica, suspensão, câmbio,...!
Que devo cuidar na hora da compra de uma usada?

Alguém tem notícia sobre colocação de GNV nela? (pergunto pq sei q o estepe fica no fundo do porta-malas, então acho q seja dificil colocá-lo ali. A parte de mecânica eu conheço o gnv).
Agradeço a ajuda!

nzardo
20/09/2006, 09:47
Fábio,

Vamos esperar os experts comentarem a matéria...........

O que posso te dizer é que mesmo as Cherocas pós 99, tem a mesma motorização das 97/98, pelo menos é o que esta no PDF que tenho que mostra como desmontar o carro, desculpe Jeep.

Aparentemente a maior mudança, foi em seu interior/exterior, provavelmente deve ter ocorrido melhoras em seu conjunto mecânico, mas eu não saberia te dar detalhes, como por exemplo o que melhorou ou o que piorou (se for o caso).

Uma coisa posso te dizer, o formato das buchas, dos braços da suspensão, tiveram seu formato modificado e são mais resistentes.

Agora..........o famoso GNV, pelo visto tanto nas 97/98 como nas 99 > sobra para o porta-malas, a vantagem da 99> é que não tem o estepe prá atrapalhar.

Abraço.

Hats
20/09/2006, 12:45
a minha é uma laredo 97 e tem 2 tubos de 17M3. O unico problema é que ocupou quase todo espaço do porta malas....
Estou pensando em tirar um deles ou colocar 3 de 10 aonde eu poderia ganhar uns 15cm em altura.

Mauricio Chibata
21/09/2006, 21:37
Fábio,
Vamos esperar os experts comentarem a matéria...........

O que posso te dizer é que mesmo as Cherocas pós 99, tem a mesma motorização das 97/98, pelo menos é o que esta no PDF que tenho que mostra como desmontar o carro, desculpe Jeep.

Aparentemente a maior mudança, foi em seu interior/exterior, provavelmente deve ter ocorrido melhoras em seu conjunto mecânico, mas eu não saberia te dar detalhes, como por exemplo o que melhorou ou o que piorou (se for o caso).

Uma coisa posso te dizer, o formato das buchas, dos braços da suspensão, tiveram seu formato modificado e são mais resistentes.

Agora..........o famoso GNV, pelo visto tanto nas 97/98 como nas 99 > sobra para o porta-malas, a vantagem da 99> é que não tem o estepe prá atrapalhar.

Abraço.

nzardo, como é que vc conseguiu o pdf de peças das gran cherokas ? poderia me passar esta informação ?

nzardo
22/09/2006, 09:34
Chibata,

Não é catálogo de peças, é de manutenção.

Comprei no mercado livre, com frete 17 latinhas, porem o fdp da ''Manual Geral'', me mandou o das 99, quando o comprado foi das 97/98, já fazem três mêses que troco correio com o lazarento, e o mesmo promete promete, mas não envia o PDF correto.

Abraço.

arbr01
23/09/2006, 14:28
Caros colegas,

Recentemente comprei uma Grand Cherokee Limited V8 5,9 canadense, bom, o motor e o cambio dela estão perfeitos, agora o que tenho notado eh que ela esta com uma folga na direção....Quais os principaos hipoteses diagnosticas em relação a essa folga? EH comum ? Onde consigo peças, caso tenha que repor, aqui em São Paulo ? Abração e desde já agradecido pela ajuda!

Marco Antonio

Ronaldo Andrade
25/09/2006, 13:41
Caros colegas,

Recentemente comprei uma Grand Cherokee Limited V8 5,9 canadense, bom, o motor e o cambio dela estão perfeitos, agora o que tenho notado eh que ela esta com uma folga na direção....Quais os principaos hipoteses diagnosticas em relação a essa folga? EH comum ? Onde consigo peças, caso tenha que repor, aqui em São Paulo ? Abração e desde já agradecido pela ajuda!

Marco Antonio

Marco,

Tem certeza que é canadense? Tenho uma e é austríaca.
Todas as importadas oficiais ano 98, modelo LX 5.9, vieram da Austria.
Se precisar de peças tem de dar um jeito de trazer. Nas autorizadas são caríssimas.
Tem empresas que trazem sob encomenda.

[s]

Marcelo Carvalhal
25/09/2006, 15:57
Caros colegas,

Recentemente comprei uma Grand Cherokee Limited V8 5,9 canadense, bom, o motor e o cambio dela estão perfeitos, agora o que tenho notado eh que ela esta com uma folga na direção....Quais os principaos hipoteses diagnosticas em relação a essa folga? EH comum ? Onde consigo peças, caso tenha que repor, aqui em São Paulo ? Abração e desde já agradecido pela ajuda!

Marco Antonio

Duas coisas.....
Barra do setor de direcao fica com folga na pequena cruzeta que ela tem logo perto do burrinho freio....
Dentro do setor pode tbm dar folga em aperto, ou na pior das hipoteses ja perdeu o aperto, mas em casas especializadas pode ser recuperado...
Veriifia as buchas dos bracos de direcao tbm....
A direcao so ronca se tiver com pouco oleo, do contrario a bomba foi por saco, mas e barato trocar....:mrgreen: La fora e logico:evil:



Ronaldo:shock: :shock: :shock: :shock:

BANKS POWER NA RAM!!!!!

Vai ter arrancada na lama em SP :shock: :shock: :shock: :rolleyes:

arbr01
26/09/2006, 00:28
Marco,

Tem certeza que é canadense? Tenho uma e é austríaca.
Todas as importadas oficiais ano 98, modelo LX 5.9, vieram da Austria.
Se precisar de peças tem de dar um jeito de trazer. Nas autorizadas são caríssimas.
Tem empresas que trazem sob encomenda.

[s]
Caro colega Ronaldo,

A minha, crei eu que é canadense, ela é modelo 97. A que vem com teto solar.

Marcelo Carvalhal
26/09/2006, 11:17
Caro colega Ronaldo,

A minha, crei eu que é canadense, ela é modelo 97. A que vem com teto solar.


Bom com certesa seu motor é o V8 5.2 :stop: ela e de importação direta e deve ser 96/97, tem o controle remoto com opção de PANIC e os encostos de cabeça sao muito menores, as lanternas dianteiras sao brancas e talvez tenha ate cd de mala original, os modelos LIMITED LX 5.9, ,só existem com anos 97/98 e 98/98, so vierão mas cores PRATA / PRETO PEROLIZADO / VERDE DEEP FOREST que nunca foi usado em nenhum modelo da CRYSLER, e mas um monte de outros acabamentos internos além da rodas aro 16", e uns D44 super reforçados sem alumínio.

Sua cx de direção e diferente....vai ter que recuperar mesmo acho que não tem aperto!!!

Ronaldo Andrade
26/09/2006, 13:12
Caro colega Ronaldo,

A minha, crei eu que é canadense, ela é modelo 97. A que vem com teto solar.

Como disse o Marcelo Carvalhal, não é motor 5.9L.
Tenho minha desde 0 KM e antes eu tinha uma ano 93, com motor 5.2L americana, imp. independente.

A motor 5.9L tem umas entradas de ar falsas sobre o capô, as rodas não são douradas e são aro 16, a grade dianteira é diferente, é mais saliente, saindo fora do alinhamento do capô.
Mas o resto da mecanica é excencialmente igual. Difere mais no acabamento e principalmente no torque e na agilidade da arrancada. É muito diferente, bem mais forte.


[]s

Ronaldo Andrade
26/09/2006, 16:28
Bom com certesa seu motor é o V8 5.2 :stop: ela e de importação direta e deve ser 96/97, e mas um monte de outros acabamentos internos além da rodas aro 16", e uns D44 super reforçados sem alumínio.[/SIZE][/SIZE]

Marcelo
Tem certeza que não tem aluminio? A minha parece ter a carcaça do diferencial traseiro de aluminio.

[s]

Marcelo Carvalhal
26/09/2006, 16:50
Marcelo
Tem certeza que não tem aluminio? A minha parece ter a carcaça do diferencial traseiro de aluminio.

[s]


Ronaldo, posso ate estar enganado , mas tenho quase certesa que nao é de aluminio, vc ja conferiu?
Ja tivemos uma na epoca que tinha eixo flutuante, D44 de fábrica, igual ao da WJ que são D44 flutuantes, vinha com um FREIO traseiro com disco do mesmo tamanho do dianteiro

Vc conhece o www.mallcrawlin.com (http://www.mallcrawlin.com) ???

Sempre tirei minhas duvidas lá, os caras são bem mais tarados que a gente pode crer:parede: :parede:

ExplorerBrasil
26/09/2006, 18:33
Caro amigo Ronaldo Andrade!

:discordo::discordo::discordo:

Infelizmente nao posso concordar com você:

"A motor 5.9L tem umas entradas de ar falsas sobre o capô, ......."

Tenho a informação, que esses dois lugares são saidas do ar quente!!! Vide nome inglês: "hood vents" ou "hood louvers".

No site:

http://www.mopar-parts-dealer.com/parts.htm

você pode encontar uma explicação com imagem, monstrando tambem a instalação e função inclusive do "tray", qual administra a saida controlada da água.

Não quero ser melhor do que os outros aqui, mas tambem já usufrui muito com esse forum, porque alguem corrigiu um outro e eu acho isso é o sentido / intenção do forum:
Dividir informação propria, para crecer junto!

Em especial gostaria agradecer aqui "Wallace" e "Marcelo Carvalhal" por tudo que aprendi com eles!!!

sem querer ofender / magoar ninguem,

um grande abração para tudos!
Johannes

arbr01
26/09/2006, 21:25
Caro colega carvalhal,

Onde posso realmente verificar a motorização dela ?? Na verdade, estou fechando negocio nela, amanhã ou depois. Abraço!

keko
26/09/2006, 21:44
arbr01
da uma olhada no documento.

J R Pinho
27/09/2006, 01:08
:-o :shock: :putz::lol: :lol: :palmas: :palmas: :dance: :dance:

CARVALHAL... LHAL... LHAL... agora com mais équio... équio... équio...

que bom que você voltou, agora sim, já temos a quem perguntar tudo aquilo que queriamos saber sobre Grand Cherokee e não tinhamos a quem perguntar.

Abraços,

Ronaldo Andrade
27/09/2006, 18:40
Caro amigo Ronaldo!
Infelizmente nao posso concordar com você:

Tenho a informação, que esses dois lugares são saidas do ar quente!!! Vide nome inglês: "hood vents" ou "hood louvers".

Não quero ser melhor do que os outros aqui, mas tambem já usufrui muito com esse forum, porque alguem corrigiu um outro e eu acho isso é o sentido / intenção do forum:
Dividir informação propria, para crecer junto!

sem querer ofender / magoar ninguem,

um grande abração para tudos!
Johannes

Johannes,
De forma alguma esta correção ofende ou magoa, ainda mais que não sou nenhum expert e estamos aqui para compartilhar conhecimentos, experiencias e principalmente, aprender.
Acontece que tenho uma ZJ LX 98, desde 0 Km, e por dentro do capô tem uma forração que não deixa ver nenhuma ligação daquelas entradas de ar.
Parecem isoladas de tudo. Vou levantar a forração e verificar se tem abertura por dentro.

Abraço

Ronaldo Andrade
27/09/2006, 18:46
Caro colega carvalhal,

Onde posso realmente verificar a motorização dela ?? Na verdade, estou fechando negocio nela, amanhã ou depois. Abraço!

Marco

No meu documento diz na cap/pot/cil: "5L / 0245CV"
"I / JEEP GCHEROKEE LIMITED"

O modelo 5.2 litros tem algo em torno de 225CV e não 245CV como o modelo 5.9L, que tem uma inscrição na lateral com as letras "LX".

Deve ter tambem na tampa do porta-malas V8 5.9

Abraço

ExplorerBrasil
27/09/2006, 21:27
Boa noite Ronaldo!

Aqui o caminho inteiro para meu conhecimento:

http://www.mopar-parts-dealer.com/parts.htm

- Body Parts Catalog; Year: 1998; Make: Jeep; Search

- Model: Grand Cherokee

- Hood

- Exterior trim

- Louver

- Louver Right; VIEW ILUSTRATION

Agora você tem a imagem!

Peça 15 = Louver; peça 16 = Gasket e peça 17 = Tray!

Você tem isso embaixo / acima do capô do seu carro? Isso é realmente uma extra-saida do ar quente com uma proteção (peça 17 = Tray) para evitar um contato da água (chuva etc.) e as partes elétricas, arejamento etc. Conforme "JEEP", hoje "DC", o maior motor 5.9 (os menores são 4.0 e 5.2) precisa essa ajuda da ventilação.

Um grande abração,
Johannes

offroad
28/09/2006, 01:13
Depende muito da aplicacao. "Louver" pode ser para entrada qto para saida de ar. mas o mais usado mesmo eh o "estetico" q nao serve para nada, apenas "enfeitar" mais o carro.

offroad
28/09/2006, 01:20
Marco

No meu documento diz na cap/pot/cil: "5L / 0245CV"
"I / JEEP GCHEROKEE LIMITED"

O modelo 5.2 litros tem algo em torno de 225CV e não 245CV como o modelo 5.9L, que tem uma inscrição na lateral com as letras "LX".

Deve ter tambem na tampa do porta-malas V8 5.9

Abraço

Pode rabiscar o "0245CV".... Com FIPK e Flowmaster vc tem uns 20 ou 25 cavalinhos a mais...

Marcelo Carvalhal
28/09/2006, 19:11
Bom....EXPLORER acho valida sua pesquisa, mas vc ta exagenrado na defesa, as saidas e ou entradas, são na verdade mais estéticas!!!
Ronaldo nem precisa abrir o capû, existe na forração anti ruido até os buracos mas o a chapa não ta furada.
Quanto a potêmcia....
Existe varias versões disso, a chrysler teve de mudar em 97 a unidade de medida vcs vão ver LIMITED 5.2 que no documento vai estar a 212 CV e à 220 CV
As LIMITED LX 5.9, na medida nacional tem 245 CV, mas se vc verificar fora do brasil vai ver 265 HP, esta difereçca e de unidade de referencia HP/CV

axil2410
28/09/2006, 21:21
Marcelo Carvalhal Essa Foto Do Grupinho Tá Nota Dez Kkkkkkk
Tirei O Gás Da Minha , Tá Uma Maravilha ,nunca Mais Coloco Gás,abraços Marcelo

offroad
28/09/2006, 23:21
Bom....EXPLORER acho valida sua pesquisa, mas vc ta exagenrado na defesa, as saidas e ou entradas, são na verdade mais estéticas!!!
Ronaldo nem precisa abrir o capû, existe na forração anti ruido até os buracos mas o a chapa não ta furada.
Quanto a potêmcia....
Existe varias versões disso, a chrysler teve de mudar em 97 a unidade de medida vcs vão ver LIMITED 5.2 que no documento vai estar a 212 CV e à 220 CV
As LIMITED LX 5.9, na medida nacional tem 245 CV, mas se vc verificar fora do brasil vai ver 265 HP, esta difereçca e de unidade de referencia HP/CV

Tb. tem q ver a origem da importacao ... Aqui tem muito carro q tem "duas versoes" uma para california e outra para os outros estados. Isso estah mudando (aos poucos). Devido a emissaoe poluentes.
Por isso q tem mesma motorizacao mas diferente potencia.

Ronaldo Andrade
29/09/2006, 19:40
Bom....EXPLORER acho valida sua pesquisa, mas vc ta exagenrado na defesa, as saidas e ou entradas, são na verdade mais estéticas!!!
Ronaldo nem precisa abrir o capû, existe na forração anti ruido até os buracos mas o a chapa não ta furada.


Marcelo,

A forração não tem furação nenhuma. É totalmente fechada.
Depois que começamos a discussão aqui, ainda não andei na minha, portanto não pude olhar embaixo da forração e verificar se a chapa é furada.

Abraço,

Ronaldo Andrade
29/09/2006, 20:02
Boa noite Ronaldo!

Aqui o caminho inteiro para meu conhecimento:

http://www.mopar-parts-dealer.com/parts.htm

-Um grande abração,
Johannes

Johannes,

Bem que tentei hoje abrir este link, mas não consegui. Não está funcionando, somente a home page entra.
Vou tentar outra hora, pois me parece um site interessante, para mim, com TJ, ZJ e Ram.

Uso um outro site qdo preciso ver algo:

http://www.moparsupercenter.com/

Obrigado,

Ronaldo

J R Pinho
01/10/2006, 22:36
Marcelo Carvalhal Essa Foto Do Grupinho Tá Nota Dez Kkkkkkk
Tirei O Gás Da Minha , Tá Uma Maravilha ,nunca Mais Coloco Gás,abraços Marcelo


É Marcelo, :shock: :shock: :shock:

Essa foto dos três mais malucos do grupinho, com o Carvalhal no centro é ótima, o do volante é o João, o zequinha ao lado é o ....

caducouto
02/10/2006, 10:34
Olá amigos, tenho um Engesa V6, pneus 35 etc. E uma Laredo 98.
Estou com 2 filhos pequenos e o engesão não está me servindo.
Estou pensando em colocar um Kit off road na cheroca, meus pneus etc.
Preciso de dicas, preços, oque fazer, etc.
Vale à pena?
Abraço e obrigado.

nzardo
02/10/2006, 20:04
Caduco uto,

também com dois filhos pequenos................hehehe.........

da uma bizoiada no:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20181

Abraço.

caducouto
03/10/2006, 11:34
Obrigado!
Quanto aos filhos, realmente as trilhas ficam mais raras, mas desde os 8 meses de idade que eles apontam para qualquer carro 4x4 e falam "papai"
hehe

J R Pinho
04/10/2006, 00:59
Obrigado!
Quanto aos filhos, realmente as trilhas ficam mais raras, mas desde os 8 meses de idade que eles apontam para qualquer carro 4x4 e falam "papai"
hehe


:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: Essa molecada tem futuro...

Abraços

nzardo
04/10/2006, 12:42
E ai Caduco,

Bacana, Gurizada Off-Road,..........é isso ai, não basta ser filho, tem que participar...........


.........humm.....hummhumm...........??........vc não tem nenhum vizinho ''jipeiro'' tem??........................hehehehe............b rincadeirinha.......


Abraço!!

EveraldoAs
04/10/2006, 21:35
Carvalhal, primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo tópico, tem sido de muita ajuda não só para mim como tenho certeza para todos que o visita. mas deixando os confetes de lado, vamos ao que interessa.

Colegas, estou com o seguinte problema: Tenho uma grand cherokee 5.9 LX 98 e tenho notado que quando paro no meio de uma subida , em modo drive, quando solto o pé do freio ela está voltando de ré. Alguém tem idéia do que pode ser ?

CCS Naná
04/10/2006, 22:35
Acabei de comprar uma ZJ Laredo 97/97. As visitas a este forum foram de grande importância. Grato a Nzardo, Ricardo bambhoo, Arbass e Nero. Carvalhal, Parábéns pelo tópico.
E, com certeza vem muitas dúvidas por aí.
Em Goiânia, estou a disposição.
Abraços

Marcelo Carvalhal
05/10/2006, 11:27
:stop: PERAI GALERA...Não tem nada de meu em tópico aqui, ele é do 4X4 BRASIL, só colaboro....e dou uns chutinhos....de vez em quando no s:shock: c:shock: :!: :mrgreen:

Bom todo o carro automatico, quando em marcha lenta e abaixo dos 05 KM/H vai esar com o conversor de torque desacoplado....
Por isso NUNCA DEIXE O CARRO SEM ACELERAR EM UMA SUBUDA QUERENDO QUE ELE SOZINHO FAÇA O SERVIÇO, vc vai estar forçando outros sistemas do counjunto mecânico, o que faz com que o carro se mantenha ENGATADO, e o fluxo no câmbio, que tem um monte de variações.....VELOCIDADE / TEMPERATURA OLEO DO CAMBIO / MARCHA LENTA....tudo determina o nivel de acoplamento que varia de 10% a 80% em velocidades não constantes
Oleo sem propriedade influi muito na performance dos cambios da JEEP, lembrando que quando trocar o oleo do câmbio, ( que aconselho sempre que seja com um ano ou 60 mil KM ), é necessário trocar tbm o filtro de óleo de câmbio que tem uma propriedade magnética, ele funciona como um imã quando conectado ao conjunto, isso é para varrer e reter os resíduos metálicos do trabalho.

Sabe que lendo agora..... eu acho que não respondi nada né...:mrgreen:

nzardo
05/10/2006, 12:51
Everaldo ou Everaldas>>>>>>>>>??/.......bom deixa pra la........,

Se a inclinação é um mais acentuada, ela volta mesmo, isso é normal.

O ideal é manter o pé no freio, pois como disse Don Carvalhal, vc vai estar desgantando componentes a toa, e isso se traduz em muitos $$$$$$ em futuro proximo.


CC, vulgo Suvaco!!!

Bem vindo, e não deixe de nos contar os sucessos e as cagadas de suas aventuras.........


Abraço.

EveraldoAs
06/10/2006, 22:08
:stop: PERAI GALERA...Não tem nada de meu em tópico aqui, ele é do 4X4 BRASIL, só colaboro....e dou uns chutinhos....de vez em quando no s:shock: c:shock: :!: :mrgreen:

Bom todo o carro automatico, quando em marcha lenta e abaixo dos 05 KM/H vai esar com o conversor de torque desacoplado....
Por isso NUNCA DEIXE O CARRO SEM ACELERAR EM UMA SUBUDA QUERENDO QUE ELE SOZINHO FAÇA O SERVIÇO, vc vai estar forçando outros sistemas do counjunto mecânico, o que faz com que o carro se mantenha ENGATADO, e o fluxo no câmbio, que tem um monte de variações.....VELOCIDADE / TEMPERATURA OLEO DO CAMBIO / MARCHA LENTA....tudo determina o nivel de acoplamento que varia de 10% a 80% em velocidades não constantes
Oleo sem propriedade influi muito na performance dos cambios da JEEP, lembrando que quando trocar o oleo do câmbio, ( que aconselho sempre que seja com um ano ou 60 mil KM ), é necessário trocar tbm o filtro de óleo de câmbio que tem uma propriedade magnética, ele funciona como um imã quando conectado ao conjunto, isso é para varrer e reter os resíduos metálicos do trabalho.

Sabe que lendo agora..... eu acho que não respondi nada né...:mrgreen:
Modestia sua, Carvalhal. Você pode não ter criado o tópico,mas com certeza é um grande colaborador e tem nos ajudado bastante.


Abraços,

Everaldo Santos

CCS Naná
08/10/2006, 23:55
Gostaria de saber qual o ferramental para conter na mala do carro para quaisquer eventuais em uma viagem (passeio ou trilha). Os mais experientes, favor auxiliar-me.

nzardo
09/10/2006, 21:27
Estimado CC,

Não sou experiente, mas sempre levo:

Cabo prá xupeta
Compressor Elétrico
Cinta para reboque
Lanterna
Cx de ferramentas
Cerveja e Salgadinhos

Agora, tudo depende de onde vc vai se enfiar........ai vai de prancha para desatolagem até barraca de camping.......dá uma procurada no forum que eu ja vi tópico que trata deste tema..........

Agora, NUNCA se meta sozinho em uma trilha, independentemente de vc ter toda parafernalia tecnologica como Rádio PX/PY e GPS, nada como pelo menos um ou vários companheiros..........alias quem vai testemunhar, suas aventuras e suas cag.... aqui no forum.............

Abraço.

CCS Naná
09/10/2006, 21:42
Valeu Nzardo...
Boas recomendações... tem coisas que eu não comprei ainda.
Sozinho jamais... Tem coisas que só em boas companhias.
Feriadão está aí.
Abraços:dance:

J R Pinho
16/10/2006, 14:12
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Hoje, 16 de outubro, o nosso amigo, criador deste tópico, o famoso, intrépido, ousado, único, o

MARCELO CARVALHAL... LHAL... LHAL...
VOCÊ NUNCA VIU OUTRO IGUAL... GUAL... GUAL...

completa 35 aninhos... PARABÉNS
CARVALHAL... LHAL... LHAL...
AGORA COM MAIS ÉQUIO... ÉQUIO... ÉQUIO...

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Ricardo Bambhoo
16/10/2006, 15:09
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Hoje, 16 de outubro, o nosso amigo, criador deste tópico, o famoso, intrépido, ousado, único, o

MARCELO CARVALHAL... LHAL... LHAL...
VOCÊ NUNCA VIU OUTRO IGUAL... GUAL... GUAL...

completa 35 aninhos... PARABÉNS
CARVALHAL... LHAL... LHAL...
AGORA COM MAIS ÉQUIO... ÉQUIO... ÉQUIO...

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

é ! eu vi aki que é aniversário dele: azar dele, ele é que tá ficando mais velho ! parabéns e muitos anos de manutenção em cherokas !

[]'s

Ricardo Bambhoo
16/10/2006, 15:17
Gostaria de saber qual o ferramental para conter na mala do carro para quaisquer eventuais em uma viagem (passeio ou trilha). Os mais experientes, favor auxiliar-me.

Tranqueiras:
- Arame e pedaços de fios (bom, isto eu carrego na F 75 ...)
- Lampadas extras da traseira e se possível do farol tb ! como elas são diferentes, vale a pena ter algumas reservas (de um e dois polos), se queimar em viagem, troca na hora !

Ferramentas: eu carrego jogo da no. 8 ate a no. 22 (ou 23 ?)
chaves de fenda e philips média e grande.
Alicate comum e de corte.

Uma dica que dou: troca cabo de velas + velas e deixa o que tirou como reserva.
Uma boa tb é comprar um bico injetor e deixar guardado, pois qd precisa é uma putz correria...
[]'s

Arbass
16/10/2006, 18:12
Sobrevivência é fundamental.
Água potável, comida bem calórica, cobertores ou casacos, fósforos ou isqueiro e lanterna c/ pilhas extras.

Abs,

Marcelo Carvalhal
17/10/2006, 10:23
:parede:
Po PINHOU!!!
Dedo duro vc hein!!!, ´se bobear so isso é duro:mrgreen:

Bamboo!!!! vc quem ta veio!!!eu ainda to longe dos 40!!

Obrigado a vcs..

Torcendo pra dar pau no carro dos outros:twisted:

Quanto ao que levar no carro...

Acho que o mais importante vcs estao esquecendo CORREIA!!!! ela sempre parte ou sai do lugar, um filtro de ar tbm e bom, pra se encharcar, assim como uns RELÊS e fusiveis, alem de oleo de MOTOR / CX MARCHA / JUNTA LIQUIDA / ..
Sei lá, acho que tem muita coisa pra se levar, so depende do que vai se fazer e aonde!!

Luís Arato
17/10/2006, 11:10
Marcelo Carvalhal, o gentil mestre

Muito tudo de bom para você, parabéns 1 dia atrasado.

Abraços

CCS Naná
17/10/2006, 22:11
Valeu aí Galera!! mas acho quer vou ter que comprar uma carretinha pra levar tudo, hehehe!
Carvalhal Parabéns. Muitas cherokas na sua vida e saúde pra cuidar delas.
Abraços.

J R Pinho
18/10/2006, 08:55
Valeu aí Galera!! mas acho quer vou ter que comprar uma carretinha pra levar tudo, hehehe!
Carvalhal Parabéns. Muitas cherokas na sua vida e saúde pra cuidar delas.
Abraços.


Pô Naná

Olha o pensamento pequeno :lol: :lol: :lol: uma carretinha não vai caber, vai ter que ser uma daquelas "baú" de dois eixos com rodas duplas...:lol: :lol: :lol:

Abraços,

nzardo
18/10/2006, 13:30
:parede:
Po PINHOU!!!
Dedo duro vc hein!!!, ´se bobear so isso é duro:mrgreen:

Bamboo!!!! vc quem ta veio!!!eu ainda to longe dos 40!!

Obrigado a vcs..

Torcendo pra dar pau no carro dos outros:twisted:

Quanto ao que levar no carro...

Acho que o mais importante vcs estao esquecendo CORREIA!!!! ela sempre parte ou sai do lugar, um filtro de ar tbm e bom, pra se encharcar, assim como uns RELÊS e fusiveis, alem de oleo de MOTOR / CX MARCHA / JUNTA LIQUIDA / ..
Sei lá, acho que tem muita coisa pra se levar, so depende do que vai se fazer e aonde!!


CARVALHAL!!!!!!!!!!!!!!

Infelizmente na caça de uma XJ, fiquei fora do forum uns dias..........

Fiquei muito decepcionado q vc continua trocando fluidos so com o Samuka, apesar de eu ter informado publicamente neste forum meu nome, para nos tornarmos mais intimos.........kkkkkkkkkkkkkk................

Parece a piada do Gorila tarado...........kkkkkkkkk...........vc não me escreve.......não me liga........não manda e-mail.............kkkkkkkkkkk.......

Agora sério.........

PARABÉNS e muitas felicidades!!!!!! este é um momento especial, pois para te dar os parabéns, aproveitei a minha msg de numero ''150'' e estou sendo promovido a ''Master""............q coisa.............continuo sem saber por.. nenhuma................mas sou MASTER!!!!........kkkkkk..............

Alias qdo fui promovido de Mirim para Junior, foi em uma msg pra vc.........

Chega de papo.

Um beijão na sua Bunda, do tamanho dela!!!!!!!!!.........''puta bejão sô''............


Abraço.

ps: Agradecimento especial, aos ''dedoduro'' de plantão.

CCS Naná
18/10/2006, 22:13
Infelizmente na caça de uma XJ, fiquei fora do forum uns dias..........

Aí Znardo!! Sei de uma XJ aqui em Goiânia 98/98 único dono, novinha mesmo. Quer R$ 30.000 mas acho que R$ 29.000 ele entrega pois está partindo para uma Range Rover zero bala. Está na autorizada Jeep. Se precisar de mais informações e te interessar, conte comigo :concordo: .
Foi onde eu comprei a minha. Era do dono de lá.
Abraços.

nzardo
20/10/2006, 08:24
Infelizmente na caça de uma XJ, fiquei fora do forum uns dias..........

Aí Znardo!! Sei de uma XJ aqui em Goiânia 98/98 único dono, novinha mesmo. Quer R$ 30.000 mas acho que R$ 29.000 ele entrega pois está partindo para uma Range Rover zero bala. Está na autorizada Jeep. Se precisar de mais informações e te interessar, conte comigo :concordo: .
Foi onde eu comprei a minha. Era do dono de lá.
Abraços.

CC,

No momento estou aguardando o dono de uma XJ branca 98/98 se desenroscar de sua orelha e decidir de uma put.. vez, se vai ou não vai vender.

Bão, de qq forma, qual a cor da viatura e se vc sabe se ela tem ABS??, se vc necessitar se deslocar pra isso, deixa pra la.........como disse vamos ver no que da o caso da Branquinha.........

Agraddeço a atenção.

Abraço.

keko
21/10/2006, 09:17
para quem se interesar esse é o link para down load do manual de manutenção das grand cherokee 98.

http://www.nagca.com/manuals/98/manual98zj.zip

CCS Naná
21/10/2006, 14:21
CC,

No momento estou aguardando o dono de uma XJ branca 98/98 se desenroscar de sua orelha e decidir de uma put.. vez, se vai ou não vai vender.

Bão, de qq forma, qual a cor da viatura e se vc sabe se ela tem ABS??, se vc necessitar se deslocar pra isso, deixa pra la.........como disse vamos ver no que da o caso da Branquinha.........

Agraddeço a atenção.

Abraço.


Amigo Znardo;

Essa que te falei é branquinha também... tem ABS e está com 74.000Km originais garantidos (o que é melhor).
Qualquer coisa, só escrivinhar...
Aliás, por que quer trocar a laredo pela sport, vi as fotos da sua e está muito nova...

Abraços

CCS Naná
21/10/2006, 14:23
para quem se interesar esse é o link para down load do manual de manutenção das grand cherokee 98.

http://www.nagca.com/manuals/98/manual98zj.zip


Amigos de plantão... o manual referido serve também para a zj 97 ou muda muita coisa...
Abraços

nzardo
21/10/2006, 16:45
Amigo Znardo;

Essa que te falei é branquinha também... tem ABS e está com 74.000Km originais garantidos (o que é melhor).
Qualquer coisa, só escrivinhar...
Aliás, por que quer trocar a laredo pela sport, vi as fotos da sua e está muito nova...

Abraços

Estimado CC,

Meu tesão é mesmo a XJ, comprei esta Laredo por que tava muito boa, e não tenho coragem de meter ela na lama, mas como disse anteriormente, agora só vou vender a minha depois de comprar uma XJ, apesar que eu ja to de saco cheio de procurar, vou intimar o cara na segunda e ver o que vai dar.........

Conforme for a dai interessa sim, porem a distancia complica..........e se eu chego ai, e não é o que esperava.......é complicado........

Vamos aguardar o proximo capitulo da novela.......

Abraço

Mauricio Chibata
21/10/2006, 20:02
Caros colegas, adquiri uma gran cherokee laredo 3.1 td ano 2000, nova com 71mil km que era usada por uma mulher, sem nunca ter pego estrade de chão. Como aprendi neste forum que o melhor para as cherokas não quebrarem é fazer manutenção preventiva, solicitei logo após a compra a troca do óleo da transmissão automática e de seu respectivo filtro. Após uma semana da troca notei a presença de vazamento de um óleo vermenho em acredito pequena quantidade, porem sempre noto aonde paro um ou dois pingos deste óleo. Levantei o carro e notei que este óleo vem de cima entre a caixa automática e a cx de transferência. Gostaria de alguma opinião dos experts deste tópico, o que pode ser, será que foi por não terem realizado corretamente a troca deste óleo?

nzardo
21/10/2006, 20:35
Caros colegas, adquiri uma gran cherokee laredo 3.1 td ano 2000, nova com 71mil km que era usada por uma mulher, sem nunca ter pego estrade de chão. Como aprendi neste forum que o melhor para as cherokas não quebrarem é fazer manutenção preventiva, solicitei logo após a compra a troca do óleo da transmissão automática e de seu respectivo filtro. Após uma semana da troca notei a presença de vazamento de um óleo vermenho em acredito pequena quantidade, porem sempre noto aonde paro um ou dois pingos deste óleo. Levantei o carro e notei que este óleo vem de cima entre a caixa automática e a cx de transferência. Gostaria de alguma opinião dos experts deste tópico, o que pode ser, será que foi por não terem realizado corretamente a troca deste óleo?

Chicotinho,

Aparentemente, pela sua estória vc não sabe se antes da troca vazava, verdade??

Se tiraram o ''carter'' da cx, procure ter certeza se não é dai que vaza, é um oleo fino e com a velocidade do carro, o oleo se espalha dando a impressão que é de outro lugar....., se for dai é a junta.......

Já tive um problema 'parecido', os parafusos que fecham a cx e acoplam ela no cambio, no meu caso estavam meio soltos (falta de manutenção do antigo dono) os mesmos foram reapertados, e o vazamento praticamente sumiu, porem se manteve uma gotinha de vez em quando, como sou muito chato, mandei arrumar, trocaram a junta entre a cx e o cambio, resolvendo o problema.

Verifique tambem o nivel do oleo, pode ter excesso, pouco provavel mas verifique, duvido mas pode estar vazando onde se verifica o nivel e o oleo escorre (nunca vi mas não custa nada olhar), não se esqueça que o nivel deve ser verificado com o motor/cambio aquecido.

Mais uma coisa, de onde sai o ''caninho'', do cambio, para a vareta que verifica o nivel, tem um retentor que gosta muito de ressecar e vazar um pouco, tambem ja vi este ''caninho'' trincado não sei como, por onde vazava oleo quando este estava com uma temperatura bem alta.

Va com calma que vc acha...........

Abraço.

Ronaldo Andrade
22/10/2006, 23:31
Mauricio

Como a caixa não tem um bujão de dreno, para trocar o oleo é preciso tirar o carter da cx.
Se não usar a junta original, comprada na concessionaria, sempre vai pingar um pouco de oleo, que como se espalha, fica dificil ver de onde vem.
Só trocar a junta e colocar o torque certo nos parafusos da caixa.

Sandroff
23/10/2006, 15:27
Boa tarde pessoal!

Primeiramente peço licença para entrar na “casa”de vocês!

Venho acompanhando o fórum já que trata de um assunto pelo qual eu me interesso muito, no entanto o que mais me motivou a fazer parte dessa comunidade foram:

1 – O alto nível de conhecimento, cordialidade e cooperativismo existente entre os participantes; e

2 – Ter finalmente adquirido um Jeep Grand Cherokee Limited 96/97 branco com interior preto (em breve eu postarei as fotos).:dance:

Apesar de desejar a tempos esse veículo não tenho muito conhecimento a respeito, na realidade peguei o carro no sábado (20) e ainda estou curtindo o conforto, a performance e a tecnologia desse maravilhoso automóvel.

Portanto, estarei contando com o apoio dos colegas aqui presentes para sanar as muitas dúvidas que, com certeza, virão pela frente.

Como primeira impressão sobre o veículo, confesso ter estranhado as seguintes ocorrências:

A – Os engates da transmissão automática geram um leve “tranco” no veículo, isso é normal? Além disso, ao engatar o carro na posição Drive, 1, 2 ou R, ocorre um leve rangido até soltar definitivamente o pé do freio, isso também é normal? Caso não, quais as verificações que devo fazer?

B – Os freios também estão rangendo um pouco, principalmente nas manobras, é o caso de uma avaliação mecânica?

C – Quanto ao líquido de arrefecimento, é obrigatório o uso de água e fluido na proporção de 50:50 ou isso é preciosismo?

D – Em relação a “segunda alavanca”, que normalmente permanece na posição 4X4 full time, o que implica em passá-la para a posição N (Neutro)? Ela passaria a rodar 4x2? Caso sim, isso é recomendável para um usuário 90% on-road?

Agradeço antecipadamente pela colaboração.

Abraços!!!

nzardo
24/10/2006, 08:43
Boa tarde pessoal!............blababla............blaba..... ......blababla............blaba...........blababla ............blaba...........blababla............bl aba

A – Os engates da transmissão automática geram um leve “tranco” no veículo, isso é normal?

SIM, é normal

Além disso, ao engatar o carro na posição Drive, 1, 2 ou R, ocorre um leve rangido até soltar definitivamente o pé do freio, isso também é normal? Caso não, quais as verificações que devo fazer?


SIM, este leve rangido também é normal


B – Os freios também estão rangendo um pouco, principalmente nas manobras, é o caso de uma avaliação mecânica?

FREIOS, rangendo em manobras?? tente explicar melhor ''que manobras'', seria como uma baliza?? dai é normal vc estar pisando de leve no freio e conforme vc engata faz o rangido.

Agora se o freio chia, verifique discos e pastilhas.



C – Quanto ao líquido de arrefecimento, é obrigatório o uso de água e fluido na proporção de 50:50 ou isso é preciosismo?

Não é preciosismo não, o arrefecimento deve estar nos trinques!!!!!



D – Em relação a “segunda alavanca”, que normalmente permanece na posição 4X4 full time, o que implica em passá-la para a posição N (Neutro)? Ela passaria a rodar 4x2? Caso sim, isso é recomendável para um usuário 90% on-road?

Agradeço antecipadamente pela colaboração.

Abraços!!!

A tração 4x4 é constante (sempre ativada) e deve estar em 4x4 Full Time, a 4x4 Low é para as situações em que vc necessita de FORÇA, a posição N = Neutro, desconecta a tração, fica como em ''ponto morto'' para o veiculo ser rebocado, ou para vc soltar ele em um barranco no caso de odia-lo............kkkkkk..........


Parabéns pela aquisição e seja bem vindo.

Abraço.

Hats
24/10/2006, 13:11
E aproveitando o embalo....

Fica um barulho na parte traseira constante que aumenta ao aumentar a velocidade, não sei se é normal o diferencial fazer este barulho ou se é problema de rolamento......
Não é um barulho alto, nem muito incomodante.
E quando é normal ter que trocar os rolamentos??


[]'s

nzardo
24/10/2006, 21:36
E aproveitando o embalo....

Fica um barulho na parte traseira constante que aumenta ao aumentar a velocidade, não sei se é normal o diferencial fazer este barulho ou se é problema de rolamento......
Não é um barulho alto, nem muito incomodante.
E quando é normal ter que trocar os rolamentos??


[]'s

Hats,

Tive esse problema na minha Laredo, resolveu-se trocando os dois rolamentos para os eixos do diferencial.

O certo é desmontar e dar uma olhada em todos os componentes, pois pode dar merd... e vc ficar na rua, ou estrada que é pior, ou em uma trilha que é HORRIVEL!!!........

Abraço.

CCS Naná
24/10/2006, 22:42
Sandro, seja bem vindo ao mundo off road. Sou novo aqui também... Essa galera é maravilhosa mesmo, sabem tudo!!!

Hats, tive esse "barulhinho" incômodo também na traseira da viatura.:parede: Descobri que era a fechadura do porta malas solta...(conforme o tempo ela "vai andando" pra frente) R$ 25,00 em um torneiro.

Nzardo, Já tá tirando onda de XJ?

Abraços!

Hats
24/10/2006, 23:19
É, eu vou dar uma checada,,,,,

Valeu Nzardo

nzardo
25/10/2006, 20:21
É, eu vou dar uma checada,,,,,

Valeu Nzardo

Hats,

É isso ai, é melhor prevenir do que remediar.

Cuidado com o óleo que vão colocar no diferencial, siga as recomendações do manual, se o diferencial for o LS (limited slip), acho que tambem é chamado de Tração Positiva, além do óleo deve ser colocado o aditivo.

Dizem que o Castrol SAF XJ 85W140 e o SHELL Expirax 90W140, já vem aditivados, e sai mais barato que o Mopar + aditivo.

Abraço.

CCS Naná
25/10/2006, 22:00
nzardo;
E aquela peça que te falei que serve para colocar o peso do carro na roda que não está deslizando quando atolada? Quando trava por falta de uso, ela faz um barulho que parece que tem algo encostando na roda. Quando fui comprar a minha Laredo, fizeram este serviço de colocar novamente a tal peça e o barulho acabou.
Não conheço muito ainda sobre as cherokas...Procede isso?
Abraço

J R Pinho
25/10/2006, 23:06
Boa tarde pessoal!

Primeiramente peço licença para entrar na “casa”de vocês!

Venho acompanhando o fórum já que trata de um assunto pelo qual eu me interesso muito, no entanto o que mais me motivou a fazer parte dessa comunidade foram:

1 – O alto nível de conhecimento, cordialidade e cooperativismo existente entre os participantes; e

2 – Ter finalmente adquirido um Jeep Grand Cherokee Limited 96/97 branco com interior preto (em breve eu postarei as fotos).:dance:

Apesar de desejar a tempos esse veículo não tenho muito conhecimento a respeito, na realidade peguei o carro no sábado (20) e ainda estou curtindo o conforto, a performance e a tecnologia desse maravilhoso automóvel.

Portanto, estarei contando com o apoio dos colegas aqui presentes para sanar as muitas dúvidas que, com certeza, virão pela frente.
...
Agradeço antecipadamente pela colaboração.

Abraços!!!


:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Parabéns Sandroff, :concordo: :concordo: :concordo:

Agora que você é um autêntico Jeepeiro, poderia até trocar o nome para Sandron, ou Sandroinn :lol: :lol: :lol: , desculpe a brincadeira, mas desejo muitas felicidades com o carrão, e como você sabe, a gALLera aqui está sempre pronta a ajudar, visite também a página do grupinho off road em Frota Brasil 4x4 que sempre estamos falando de Jeep por lá.

Abraços e boas trilhas,

nzardo
26/10/2006, 08:39
Sandro, seja bem vindo ......blablaba.....blaba ......blablaba.....blaba ......blablaba.....blaba ......blablaba.....blaba ......blablaba.....blaba ......blablaba.....blaba ......blablaba.....blaba .

Nzardo, Já tá tirando onda de XJ?

Abraços!

CC,

Por enquanto quem ta tirando onda são as XJ, da minha cara, NUM ACHO NENHUMA!!!! :parede: :parede:

Abraço.

nzardo
26/10/2006, 08:47
nzardo;
E aquela peça que te falei que serve para colocar o peso do carro na roda que não está deslizando quando atolada? Quando trava por falta de uso, ela faz um barulho que parece que tem algo encostando na roda. Quando fui comprar a minha Laredo, fizeram este serviço de colocar novamente a tal peça e o barulho acabou.
Não conheço muito ainda sobre as cherokas...Procede isso?
Abraço

CC,

''Aquela pecinha" não tenho muito conhecimento, mas a grosso modo são como 'arruelas'' que fazem o papel de uma ''embreagem'' para os diferenciais com tração positiva.........que também servem para o ajuste de folga no conjunto do diferencial, por isso se simplesmente tiraram, fizeram cagada...........

Se falei besteira ............que algum expert me corrija!!!!

Abraço.


Abraço

Ronaldo Andrade
26/10/2006, 13:08
E aproveitando o embalo....

Fica um barulho na parte traseira constante que aumenta ao aumentar a velocidade, não sei se é normal o diferencial fazer este barulho ou se é problema de rolamento......
Não é um barulho alto, nem muito incomodante.
E quando é normal ter que trocar os rolamentos??


[]'s

Hats,

Pode realmente ser desgaste nos rolamentos do diferencial.
Já troquei da minha, por usar muito rebocando carretas pesadas e houve desgaste prematuro com 60.000 km.
Precisa identificar a origem do barulho, pois tbem não ser nada grave, como disseram por aí, a tampa do porta-malas costuma fazer barulho.
Mas se for rolam., troque logo, pois depois fica pior o prejú.

Abraços e boa sorte

CCS Naná
27/10/2006, 20:13
CC,

''Aquela pecinha" não tenho muito conhecimento, mas a grosso modo são como 'arruelas'' que fazem o papel de uma ''embreagem'' para os diferenciais com tração positiva.........que também servem para o ajuste de folga no conjunto do diferencial, por isso se simplesmente tiraram, fizeram cagada...........

Se falei besteira ............que algum expert me corrija!!!!

Abraço.


Abraço


nzardo;

Quando fui comprar a minha Laredo solicitei a colocação da tal peça que eles chamam de (embreagenzinhas). São umas borrachinhas (R$ 900,00). Realmente acabou o barulho. Depois foi o susto de um novo barulho, mas era a fechadura:dance: .

Abraço

leocarioca
01/11/2006, 01:44
Amigos estou com problemas no freio de minha cherokee v8 96, o fato é q ela esta fazendo um barulho muito chato nos freios dianteiros parEce q a pastilha ñ desgruda do disco e fica fazendo um barulho de metal riscando qdo o carro anda, qdo aperto o pedal do freio o barulho vai esganiçando até parar, pra qdo logo após eu soltar o pedal o barulho continuar....estou andando com ar ligado, mesmo qdo está frio, só pra ñ escutar, mas todos me olham qdo passo, ou o carro tá bonito ou tá fazendo barulho....acredito q sejam os 2 casos, mas me ajudem a parar com esse barulho........

Obs 1: As pastilhas são novas, troquei as antigas achando q elas eram as culpadas pelo barulho, mas as novas tb fazem.

Obs 2: O carro freia q é uma maravilha, sem problema aparente se ñ fosse o barulho.

Obs 3: O cara da loja disse q é normal em toda cherokee, apesar de não conhecer ninguém q tenha uma pra comparar acho q ele é um idiota pois normal é sem barulho pô.

Obs 4: O mesmo cara da loja disse q existe no mercado um spray q se joga nas pastilhas e no disco que o barulho acaba, mas como o considerei um idiota não levei em consideração, será que estou fazendo mal juízo dele?

ME AJUDEM POR FAVOR!!!

Sandroff
02/11/2006, 11:54
Pessoal, obrigado pelas manifestações de boas vindas...

Estive em viagem nas últimas semanas e retomei o uso da cheroka apenas nesta semana.

Dessa utilização surgiram mais algumas dúvidas para as quais eu gostaria dos esclarecimentos e/ou observações dos nobres colegas:

1-No mini-computador que fica no console do teto estou com as seguintes indicações de consumo: AVG-ECO (média de consumo) = 30 e ECO (consumo instantâneo) = 99. O parâmetro de medição pelo que entendi é Quantidade de Litros para cada 100km, confere? Neste caso, estou com um consumo médio na faixa de 3,3km/l. Apesar de estar andando com o "pé bem leve", o percurso que faço não me permite ultrapassar 60km/hora. Portanto, o consumo está condizente com o perfil de utilização do carro ou tenho que efetuar alguma verificação para atingir os esperados 5,5km/litro?

2-Quanto a suspensão, que tipo de alteração eu poderia fazer para deixá-la mais "durinha", já que meu uso é 90% on-road? Amortecedores diferenciados? Molas?

Abraços!!!

keko
02/11/2006, 22:02
sandroff
eu tinha a mesma impressão com a minha grand.
troquei os amortecedores pelos HDS nitro.
com o wallace aqui do forum e estou muito satisfeito

Marcelo Carvalhal
02/11/2006, 23:15
Amigos estou com problemas no freio de minha cherokee v8 96, o fato é q ela esta fazendo um barulho muito chato nos freios dianteiros parEce q a pastilha ñ desgruda do disco e fica fazendo um barulho de metal riscando qdo o carro anda, qdo aperto o pedal do freio o barulho vai esganiçando até parar, pra qdo logo após eu soltar o pedal o barulho continuar....estou andando com ar ligado, mesmo qdo está frio, só pra ñ escutar, mas todos me olham qdo passo, ou o carro tá bonito ou tá fazendo barulho....acredito q sejam os 2 casos, mas me ajudem a parar com esse barulho........pititi patata!!!pitit patata.....................

.................................................. ....................................

Obs 3: O cara da loja disse q é normal em toda cherokee, apesar de não conhecer ninguém q tenha uma pra comparar acho q ele é um idiota pois normal é sem barulho pô.

Boma eu acho que pelo tempo que faz que vc colocou essa mensagem os discos já devem ter acabado!!!!
Se tá fazendo barulho de FERRO SENDO RASPADO!!!! é porque alguma coisa TA´RASPANDO, sua pinça de freio pode não estar recuando totalmente, ou pode até ser, a TABAJARAS FREIEITOR PASTILHAS que vc colocou podem ser muito grandes, e ainda por cima o cara não colocou o grampo de folga, pode acontecer de pastilhas fazerem barulho constantemente, são os modelo mais duros, que tem similares no mercado com os da CHEROKEES mas não aguentão a caloria que estes freios emanão, e podem até partir, ou podem ESPELHAR, mesmo assim tem jeito, é só dar uam lixada...
Mas pode ser que seu DISCO DE FREIO esteja danificado com ranhuras, o que até as pastilhas se acamarem vai fazer barulho, mas tbm vai haver um desgaste muito prematuro e irregular, se nunca foi dado um PASSE (USINAGEM ) nos discos esse procedimento resolve""



Obs 4: O mesmo cara da loja disse q existe no mercado um spray q se joga nas pastilhas e no disco que o barulho acaba, mas como o considerei um idiota não levei em consideração, será que estou fazendo mal juízo dele?

ME AJUDEM POR FAVOR!!!Bom se esse spray conseguir usinar o disco e raspar as pastilhas, ou colocar um grampo pra tirar a folga ...ajuda sim:mrgreen:

Quando forem comprar pastilhas não originais as que melhor ficão e são baratas são as da marca REMSA...

Luís Arato
03/11/2006, 17:37
sandroff
eu tinha a mesma impressão com a minha grand.
troquei os amortecedores pelos HDS nitro.
com o wallace aqui do forum e estou muito satisfeito

Pode colocar uma foto de sua ZJ com o lift de 2,5", com os 31"? Só para ver como ficou, obrigado,

Luís Arato
03/11/2006, 17:44
Leo,
Na minha Sport o barulho, ou melhor, os "guinchos" só sumiram, embora tenha trocado os discos e pastilhas, quando o meca me obedeceu e deu geral nas pinças, só de limpar tudo e montar, resolveu. Isso sem trocar o reparo das pinças.
Antes disso, nem precisava de buzina, era só por o pé no freio e zimxixccszimzzziiixxxxxiiiiiiiiiiiiiiiihtiiissssss ssszzzzzzziimmmmmmmmmm, etc e tal.

Todo mundo olhava...... deviam pensar, que merda é essa ai?

Luís Arato
03/11/2006, 17:53
Sandroff

Esse negócio de que Jeep V8 faz 5,5 km/l só se for na estrada, pois na cidade nem 4,0 km/l; pode até ser que 3,3 km/l seja demais, mas acho que não deve esperar nada melhor que 4,0 km/l.

A minha Sport, 4.0L, 6 cilindros, na cidade faz 4,5 km/l ou menos, se mandar mesmo, bate nos 3,8 km/l.

Andei testando uma ZJ Limited de uma muié daqui de Jaú, que um dia desejei possuir, a Cherokee - não a muié..., andei uns dias com ela, foi na base de 3,8 km/l e até uns 6,5 km/l na estrada.

Moral da história, não pode ficar vendo o computador na função de consumo instantâneo, nem muitas vezes o de consumo médio..... pode fazer o caboclo repensar a relação com a Cheroca.

Mas, quem gosta, gosta, custe o que custar.

Arbass
03/11/2006, 18:08
Se serve de consolo, outro dia vi na TV uma Bugatti 16 cilindros q faz 5 litros/km. É isso mesmo, não escrevi errado.

Marcelo Carvalhal
04/11/2006, 11:07
Fala galera..não tenho nada pra falar, mas pra melhorar o tópico ai vai umas fotos da galera la nos eua!!

http://img.photobucket.com/albums/v122/swampboy/14.jpg




http://img.photobucket.com/albums/v280/Kraqa/trail%20pics/Moab/P1010044.jpg

J R Pinho
04/11/2006, 23:12
Sandroff

Esse negócio de que Jeep V8 faz 5,5 km/l só se for na estrada, pois na cidade nem 4,0 km/l; pode até ser que 3,3 km/l seja demais, mas acho que não deve esperar nada melhor que 4,0 km/l.

A minha Sport, 4.0L, 6 cilindros, na cidade faz 4,5 km/l ou menos, se mandar mesmo, bate nos 3,8 km/l.

Andei testando uma ZJ Limited de uma muié daqui de Jaú, que um dia desejei possuir, a Cherokee - não a muié..., andei uns dias com ela, foi na base de 3,8 km/l e até uns 6,5 km/l na estrada.

Moral da história, não pode ficar vendo o computador na função de consumo instantâneo, nem muitas vezes o de consumo médio..... pode fazer o caboclo repensar a relação com a Cheroca.

Mas, quem gosta, gosta, custe o que custar.


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
No meu Jeep TJ já resolvi o problema do consumo:
ABASTEÇO SEMPRE QUE O MARCADOR FICA NO MEIO, ASSIM SÓ GASTO MEIO TANQUE...:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , mas é isso mesmo, QUEM GOSTA, GOSTA.
Abraços,

Mauricio Chibata
05/11/2006, 21:36
Aí galera do forum, estou precisando de vcs, principalmente dos experts. Bom comprei uma wj 2000 diesel, com apenas 71mil km, nova nova. Porém resolvi trocar o óleo do cambio automático e me assustei com o preço da autorizada, optei por um mecanico indicado que segundo ele colocou o óleo dexron 3 da repson, segundo o mesmo é o similar ao original, não sei se alguém conhece. Depois, não sei se é o óleo ou o carro que esta apresentando o seguinte problema: somente pela manhã quando o carro ainda esta frio, ao subir a rampa do meu prédio o cambio desingata a primeira marcha e fica no neutro, se eu acelero um pouco mais ele dá um pequeno tranco e vai embora.O estranho que no restante do dia não apresenta mais este sintoma. Estou também achando que faz um pequeno barulho quando troca de marcha, mas somente com o carro frio pela manhã. Fui na autorizada e me disseram que pode ser o conversor de torque e que para arrumar ou trocar lá se vão 20 mil reais ??????
Por favor pessoal, me ajudem com a experiencia de voces.
agradeço antecipadamente

O_FIGURA
06/11/2006, 10:08
Salve galera!

Bom como o incentivo para postar apenas nesse topico é grande, resisti a tentação de criar um novo, e gostaria da opinião e dicas de voces!

Eu pretendo colocar uma diquetera na minha laredo 98, porem, gostaria de saber se o som dela suporta uma disqueteira (tem como controlar o cd apartir do som?) ele tem line in? como proceder para instalar uma disqueteira?

Ou somente com controle remoto?

Alguem tem algum dados tecnico desse som? pude notar que os falates são azuis, é assim mesmo?


E outra coisa, a lente do meu farol direito caiu, é dificil/caro achar outra? é normal isso acontecer? falouuuuuu valeuuusss

Marcelo Carvalhal
06/11/2006, 21:51
Aí galera do forum, estou precisando de vcs, principalmente dos experts. Bom comprei uma wj 2000 diesel, com apenas 71mil km, nova nova. Porém resolvi trocar o óleo do cambio automático e me assustei com o preço da autorizada, optei por um mecanico indicado que segundo ele colocou o óleo dexron 3 da repson, segundo o mesmo é o similar ao original, não sei se alguém conhece. Depois, não sei se é o óleo ou o carro que esta apresentando o seguinte problema: somente pela manhã quando o carro ainda esta frio, ao subir a rampa do meu prédio o cambio desingata a primeira marcha e fica no neutro, se eu acelero um pouco mais ele dá um pequeno tranco e vai embora.O estranho que no restante do dia não apresenta mais este sintoma. Estou também achando que faz um pequeno barulho quando troca de marcha, mas somente com o carro frio pela manhã. Fui na autorizada e me disseram que pode ser o conversor de torque e que para arrumar ou trocar lá se vão 20 mil reais ??????
Por favor pessoal, me ajudem com a experiencia de voces.
agradeço antecipadamente


Bom não quero te deixar mais preocupado, mas este sintoma é sim de conversor de torque, mas pode ser só o nível do oleo, LEMBREM QUE SÓ DA PARA SE VER O NÍVEL EXATO DO ÓLEO DE CÂMBIO QUANDO O CARRO ESTÁ QUENTE, AÍ VC COLOCA O CÂMBIO EM NEUTRO E PUXE A VARETA, SE ESTIVER MARCANDO NO NIVEL DE "HOT", como indica a vareta tá legal o nível, se estivar acima, tambem pode apresentar problema como superaquecimento do câmbio ou estourar o retentor do eixo, alías, para quem nunca notou na vareta de óleo de todos (quase todos ) modelos da JEEP existe um inscrição ensinado como ver o nível do óleo, se o problema só da com o carro frio, pode estar com o nível baixo...com certesa, se mesmo assim continuar.....acho difícil, mas seu conversor ta escapando pressão....e vc não vai gastar VINTE MIL NÃO...me manda o carro que vc gasta menos:twisted:
O barulho, ou tranco acho que só se dá de primeira para segunda não é isso?, se for é o nível do óleo, POR ACASO FOI TROCADO O FILTRO TBM?

Marcelo Carvalhal
06/11/2006, 22:00
Salve galera!

Bom como o incentivo para postar apenas nesse topico é grande, resisti a tentação de criar um novo, e gostaria da opinião e dicas de voces!

Eu pretendo colocar uma diquetera na minha laredo 98, porem, gostaria de saber se o som dela suporta uma disqueteira (tem como controlar o cd apartir do som?) ele tem line in? como proceder para instalar uma disqueteira?

Ou somente com controle remoto?

Alguem tem algum dados tecnico desse som? pude notar que os falates são azuis, é assim mesmo?


E outra coisa, a lente do meu farol direito caiu, é dificil/caro achar outra? é normal isso acontecer? falouuuuuu valeuuusss


Seus altofalantes Não são mais originais, aproveita vai debaixo do banco e verifica se o módulo da INFINITY ainda tá lá, debaixo do banco do passageiro esquerdo...ESTE RÁDIO SUPORTA SIM QUALQUER DISQUEITRA QUE SEJA UNIVERSAL COM ENTRADA PELO ANTENA DE FM....diz isso na instaladora que eles vão entender.

Claro que a lente cair não é normal, manda refazer naqueles lugares que recuperão lanternas, ou então se for bom no artezanal, commapra cola de silicone transparente e manda brasa, mas antes da uma limpada na câmara...
Quanto aos dados técnicos, tem um adesivo em cima da capa do rádio, quando vc retirar ele pode ler tudo que quiser....:roll::roll::roll:, cuidado na desmontagem....

Luís Arato
07/11/2006, 09:13
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
No meu Jeep TJ já resolvi o problema do consumo:
ABASTEÇO SEMPRE QUE O MARCADOR FICA NO MEIO, ASSIM SÓ GASTO MEIO TANQUE...:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , mas é isso mesmo, QUEM GOSTA, GOSTA.
Abraços,

Já eu deixo o tanque "secar" bem, daí vou no posto e mando encher , e ainda dou gorjeta.......é o único momento da vida em que alguém acha que sou rico....... tonto eu não?

Mas, já disse antes, não bebo, não fumo, portanto, gastar um pouco mais de gasosa para andar de Cherokee compensa, e muito.

Mauricio Chibata
07/11/2006, 21:05
Seus altofalantes Não são mais originais, aproveita vai debaixo do banco e verifica se o módulo da INFINITY ainda tá lá, debaixo do banco do passageiro esquerdo...ESTE RÁDIO SUPORTA SIM QUALQUER DISQUEITRA QUE SEJA UNIVERSAL COM ENTRADA PELO ANTENA DE FM....diz isso na instaladora que eles vão entender.

Claro que a lente cair não é normal, manda refazer naqueles lugares que recuperão lanternas, ou então se for bom no artezanal, commapra cola de silicone transparente e manda brasa, mas antes da uma limpada na câmara...
Quanto aos dados técnicos, tem um adesivo em cima da capa do rádio, quando vc retirar ele pode ler tudo que quiser....:roll::roll::roll:, cuidado na desmontagem....
Grande Marcelo, não é à toa que tu é um expert, acertou em cheio, era o nível do óleo que estava abaixo, completei com mais 1,5 litro e não tenho mais aqueles sintomas. Aproveitando, o óleo que estou usando é o dexron lll, na autorizada queriam que eu colocasse o atf + 4, há algum problema continuar com este tipo de óleo? em uma oficina aqui em Curitiba me disseram que é praticamente o mesmo óleo, só me aconcelharam a trocá-lo com 35 a 40 mil km, junto com o filtro.

Marcelo Carvalhal
07/11/2006, 21:16
Bom...como vc economizou 20 MIL REAIS....vc podia me mandar só 5 MIL, dessa forma vc continua economizando 15 MIL REAIS, tá justo ou não:pensativo:

Quanto ao óleo:discordo:, DEXRON III e marca o o tipo é ATF + 4 mesmo, mas só pra seu câmbio, porque em outros carros pode ser o ATF +3

Tenho conta no BRADESCO E NO UNIBANCO posso mandar o numero:?: :dance:

J R Pinho
08/11/2006, 09:31
Bom...como vc economizou 20 MIL REAIS....vc podia me mandar só 5 MIL, dessa forma vc continua economizando 15 MIL REAIS, tá justo ou não:pensativo:

Quanto ao óleo:discordo:, DEXRON III e marca o o tipo é ATF + 4 mesmo, mas só pra seu câmbio, porque em outros carros pode ser o ATF +3

Tenho conta no BRADESCO E NO UNIBANCO posso mandar o numero:?: :dance:


:concordo: :concordo: :palmas: :palmas: :dance: :dance:

OBA.... QUE BOM!!!
:concordo: :concordo: :palmas: :palmas: :dance: :dance:

nzardo
08/11/2006, 10:32
Salve galera!

Bom como o incentivo para postar apenas nesse topico é grande, resisti a tentação de criar um novo, e gostaria da opinião e dicas de voces!

Eu pretendo colocar uma diquetera na minha laredo 98, porem, gostaria de saber se o som dela suporta uma disqueteira (tem como controlar o cd apartir do som?) ele tem line in? como proceder para instalar uma disqueteira?

Ou somente com controle remoto?

Alguem tem algum dados tecnico desse som? pude notar que os falates são azuis, é assim mesmo?


E outra coisa, a lente do meu farol direito caiu, é dificil/caro achar outra? é normal isso acontecer? falouuuuuu valeuuusss

Figurinha,

Uma coisa que eu não sabia é que os aparatos de som tem medida!!!

Os rádios comuns (tamanho) que estamos acostumados tem 1 DIN, o da Cheroka tem 1.5 DIN, aqueles da FORD tem 2 DIN.

Se vc tem facilidade, pode adquirir um com 1.5 DIN, que serve na Cheroka, la fora (aqui eu não sei) tem muitas opções, eu por exemplo comprei um de 1.5 DIN que tem Rádio/CD/Toca Fitas, o toca fita já era, mas utilizo aquele adaptador (uma fita K7 com cabo) e conecto tanto MP3 como o Ipod.:mrgreen:

Se vc optar pela disqueteira, procure as Clarion, que tem um plug de 8 pinos (se não me falha a memoria), e verifique seu Rádio se ele tem a opção CD (acho q todos tem mas não custa verificar), e ele tem a entrada para este plug, dai vc pode controlar a disqueteira do seu rádio original...:dance:.........

A lente do farol caiu!!!!!!!!!! se a parte interna estiver beleza, silicone nele, com todo carinho pra não fazer cagada..........................

Abraço.

MARCELO MARTINS
08/11/2006, 10:42
Apenas para corrigir o nosso "amado" e "expert" "amigo" Carvalhal, se é que ele me permite, ATF é a sigla de Automatic Trasnmition Fluid, que define o tipo de óleo... Dentro da categoria dos ATF existem as classificações, das quais uma delas também usa o sigla ATF, daí temos; ATF, Mercon, Dexron, Allison, API e talvez outras que desconheço.. Portanto, dizer que ATF e Dexron é a mesma coisa não está correto... A Chrysler recomenda a ATF+4, se não me engano. Dê uma olhada nos links da Penzzoil abaixo.... Recentemente, tive que fazer o câmbio do meu Wrangler e pesquisei um pouco sobre isso... O Sandro Tanurri, nosso Dir. Técnico, e ídolo incontestável do nosso amigo Carvalhal, que tb possui um Wrangler, e digamos, um tanto quanto preparado, sempre usou o ATF que a Chrysler recomenda e nunca teve problemas.. Não tenho capacidade técnica pra te dizer se Dexron serve ou não.. se prejudica ou não o câmbio, mas prefiro gastar um pouco mais e seguir as recomendações do fabricante e de um amigo que nunca teve problemas.. Quem gasta mal, gasta duas vezes!!! Quanto ao conversor de torque, não precisa fazer nenhum depósito pro Carvalhal não.. Quando vc precisar, me manda uma MP que eu te envio um contato em S.P. que recondiciona os C.Torque e fica "zero bala"........
Carvalhal,

VSF (Registered Mark by Sergio Rocha)

Bjunda,

MARCELO MARTINS
08/11/2006, 10:44
Faltou completar que essas nomenclaturas das classificações, são marcas registradas de algumas empresas, por exemplo:

Dexron é marca registrada da GM
Mercon é da FORD

E veja uma das recomendações que está no site:

*Always check owner's manual for exact application. This product should not be used in transmissions requiring DEXRON ® -III†, MERCON®† or MERCON®† V transmission fluids.



Esqueci os links.. aí vão:

http://www.pennzoil.com/products/trans_fluids/atf_plus3.html

http://www.pennzoil.com/products/trans_fluids/dex3.html


Abs,

nzardo
08/11/2006, 10:46
Bom...como vc economizou 20 MIL REAIS....vc podia me mandar só 5 MIL, dessa forma vc continua economizando 15 MIL REAIS, tá justo ou não:pensativo:

Quanto ao óleo:discordo:, DEXRON III e marca o o tipo é ATF + 4 mesmo, mas só pra seu câmbio, porque em outros carros pode ser o ATF +3

Tenho conta no BRADESCO E NO UNIBANCO posso mandar o numero:?: :dance:


.:pensativo:..:pensativo:..:pensativo:..:pensativo :..:pensativo:..:pensativo:..:pensativo:.

Não posso acreditar que um de nossos forenses compra uma viatura e não verifica o nivel de TODOS os lubricantes..:discordo:

Depois o pessoal reclama, que deu merda, e coloca a culpa na viatura, que é uma porcaria, que da manutenção, que é tudo caro.........etc.........

Por isso que vejo em outros tópicos, a turma descartando as Cherokas como um possivel SUV a ser adquirido, parece que eles só escutam as estórias dos grandes Pensadores (digo, cagadores), será que ainda não ficou claro que sem manutenção adequada vai dar merda...............:palmas:

Imagine só............1,5 litros a menos!!!!!!!!..........onde será que eles estão???.............:pensativo: espero que o nosso companheiro Chibata faça uma revisão na viatura.......... principalmente nos freios..............:dance:

Abraço.

Marcelo Carvalhal
08/11/2006, 11:09
:concordo: :concordo: :palmas: :palmas: :dance: :dance:

OBA.... QUE BOM!!!
:concordo: :concordo: :palmas: :palmas: :dance: :dance:


TÁ VENDO COMO EU TÓ FAZENDO DE TUDO!!!!! O PROBLEMA E O M$M QUE TÁ QUERENDO ATRAPALHAR, mas não tem problema..dor de barriga dá a toda hora..e tem vairas coisas no carro dele que ainda podem dar problema por conta do MAL USO!!!
Marcelo e todos, já disse se quiser dados miliétricos e específicos, por favor VTC!!, eu dou a solução da maneira mais simples e RESOLVO!!!, tirar onda agora depois do seu evento e que vc estudou tudo possível não tem graça, toda essa onda, vc tinha que ter gastado na hora quando precisou saber qual óleo usar, mas infelizmente teve que ligar pro VSF aqui!!!

É QUE SIFU TUDO!!!:mrgreen:

MARCELO MARTINS
08/11/2006, 11:27
Amada "Besta"....

Primeiramente, o meu carro não quebrou por MAU USO.. quebrou por USO, algo que o seu carro desconhece há quase 2 anos....
Segundamente, mentir é feio... se alguém te ligou, não fui Eu.. Não sou maluco. Provavelmente, ao te explicar o problema de câmbio patinando, vc me orientaria a retirar o relé da bomba de combustível e trocá-lo pelo do limpador de parabrisas. E também não te daria o "gostinho" que vc, infelizmente, tem sempre que os seus "amigos" se fo%em....:twisted: :twisted:

O_FIGURA
08/11/2006, 11:30
Figurinha,

Uma coisa que eu não sabia é que os aparatos de som tem medida!!!

Os rádios comuns (tamanho) que estamos acostumados tem 1 DIN, o da Cheroka tem 1.5 DIN, aqueles da FORD tem 2 DIN.

Se vc tem facilidade, pode adquirir um com 1.5 DIN, que serve na Cheroka, la fora (aqui eu não sei) tem muitas opções, eu por exemplo comprei um de 1.5 DIN que tem Rádio/CD/Toca Fitas, o toca fita já era, mas utilizo aquele adaptador (uma fita K7 com cabo) e conecto tanto MP3 como o Ipod.:mrgreen:

Se vc optar pela disqueteira, procure as Clarion, que tem um plug de 8 pinos (se não me falha a memoria), e verifique seu Rádio se ele tem a opção CD (acho q todos tem mas não custa verificar), e ele tem a entrada para este plug, dai vc pode controlar a disqueteira do seu rádio original...:dance:.........

A lente do farol caiu!!!!!!!!!! se a parte interna estiver beleza, silicone nele, com todo carinho pra não fazer cagada..........................

Abraço.


A Lente do farol ja era, caiu no chao e o car passou por cima... pulverizou no ar....

Sobre o som, realmente tem o botao ali.. como proceder?

coneca o cabo da disqueteira atras do som mesmo ou na potencia?

Entao existe uma potencia no carro? vou procura-la

http://www.canesin.com.br/o_figura/cheroka/cs.jpg

J R Pinho
08/11/2006, 11:40
Amada "Besta"....

Primeiramente, o meu carro não quebrou por MAU USO.. quebrou por USO, algo que o seu carro desconhece há quase 2 anos....
Segundamente, mentir é feio... se alguém te ligou, não fui Eu.. Não sou maluco. Provavelmente, ao te explicar o problema de câmbio patinando, vc me orientaria a retirar o relé da bomba de combustível e trocá-lo pelo do limpador de parabrisas. E também não te daria o "gostinho" que vc, infelizmente, tem sempre que os seus "amigos" se fo%em....:twisted: :twisted:




:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

nzardo
08/11/2006, 12:03
A Lente do farol ja era, caiu no chao e o car passou por cima... pulverizou no ar....

Sobre o som, realmente tem o botao ali.. como proceder?

coneca o cabo da disqueteira atras do som mesmo ou na potencia?

Entao existe uma potencia no carro? vou procura-la

http://www.canesin.com.br/o_figura/cheroka/cs.jpg


Figuraça,

O cabo é conectado na ''bunda'' do som, veja a foto......:mrgreen:........o módulo de potência esta embaixo do banco traseiro (lado motorista)....:concordo:.....

Abraço.

O_FIGURA
08/11/2006, 12:05
Figuraça,

O cabo é conectado na ''bunda'' do som, veja a foto......:mrgreen:........o módulo de potência esta embaixo do banco traseiro (lado motorista)....:concordo:.....

Abraço.

Hmm valeu cara!


mais uma coisa...

Eu vi uma limited 95 e nela o radio era cd player, e equalizador de 5 vias... pq depois disso todas começaram a vir só com fita? e na laredo sao 2 e na limited sao 5 vias mesmo?

Sera que comepnsa eu achar o som da limited pra colocar aqui?


edit: Outra coisa, onde o amigo arrumou o som de 1.5 DIN?

edit2: oq i amigo disse que os auto falantesda minha nao é mais original?

Marcelo Carvalhal
08/11/2006, 12:16
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


TÁ RINDO HÉ........para de proteger suas crias......
Você tá muito enganado, nunca fiquei feliz em que nenhum amigo meu se F@#*DA, quando me ligarão,( a ligação partiu do sujeito oculto que não aparece), eu sabia onde vcs estavão e o que estavão fazendo, na hora falei para não forçar o carro, e se fosse nescessário juntava uma galera pra ir socorrer, seja lá quem fosse.....


E F!##$%DA-se tabm...

Para relaxar os olhos!!!

http://www.youtube.com/watch?v=PTo5XpLlUy0&NR




:mrgreen:

J R Pinho
08/11/2006, 12:52
TÁ RINDO HÉ........para de proteger suas crias......
Você tá muito enganado, nunca fiquei feliz em que nenhum amigo meu se F@#*DA, quando me ligarão,( a ligação partiu do sujeito oculto que não aparece), eu sabia onde vcs estavão e o que estavão fazendo, na hora falei para não forçar o carro, e se fosse nescessário juntava uma galera pra ir socorrer, seja lá quem fosse.....


E F!##$%DA-se tabm...

Para relaxar os olhos!!!

http://www.youtube.com/watch?v=PTo5XpLlUy0&NR




:mrgreen:


:pensativo: :pensativo: :pensativo: MAIS AINDA:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

nzardo
08/11/2006, 13:02
Hmm valeu cara!


mais uma coisa...

Eu vi uma limited 95 e nela o radio era cd player, e equalizador de 5 vias... pq depois disso todas começaram a vir só com fita? e na laredo sao 2 e na limited sao 5 vias mesmo?

Sera que comepnsa eu achar o som da limited pra colocar aqui?


edit: Outra coisa, onde o amigo arrumou o som de 1.5 DIN?

edit2: oq i amigo disse que os auto falantesda minha nao é mais original?

Figurão,

Já vi dois tipos de CD de painel original da Cherokee, e a maioria das Limited não tem CD de painel não......... a própria disqueteira era vendida como opcional (creio)....tem rádios com duas bandas de equalização (bass/treble), com tres (bass/mid/treble) e com cinco frequencias, como o q vc viu................

Se vc não tem paciencia com disqueteira como eu, pois la nunca ta o CD que vc quer ouvir, vale a pena um CD de painel sim....:palmas:....o duro é achar............o meu comprei na caixa 0Km..:mrgreen:..de um amigo, que tinha alguns, datados de 1998, e que eram vendidos como opcional nas concessionárias, o chato dele é que não le CDR, mas pra mim isso é o de menos....:palmas:.......

Tive que retirar o modulo de potencia original, pois havia uma incompatibilidade com o aterramento, coloquei um de tres vias e 800W + um sub de 12", ficou um PUTA som.................gastei 1K em tudo, mas valeu a pena...........

Acertando a compra da XJ.....:dance:.........puta novela.......:pensativo:.....vou reinstalar o som original da ZJ, e anuncia-la.....:concordo:...........se vc quiser faço o som bem baratin........:mrgreen:....

Abraço.

nzardo
08/11/2006, 13:07
:pensativo: :pensativo: :pensativo: MAIS AINDA:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


..:pensativo:....:pensativo:....:pensativo:....:pe nsativo:....:pensativo:....:pensativo:....:pensati vo:....:pensativo:..

SERÁ QUE AS MENINAS NÃO PODEM TROCAR GENTILEZAS EM UM LOCAL MAIS INTIMO?????........:MRGREEN:..........


ABRAÇO.

Marcelo Carvalhal
08/11/2006, 13:08
Figurão,


Se vc não tem paciencia com disqueteira como eu, pois la nunca ta o CD que vc quer ouvir, vale a pena um CD de painel sim....:palmas:....o duro é achar............o meu comprei na caixa 0Km..:mrgreen:..de um amigo, que tinha alguns, datados de 1998, e que eram vendidos como opcional nas concessionárias, o chato dele é que não le CDR, mas pra mim isso é o de menos....:palmas:.......


Abraço.

Se vc queimar em WMV, ele vai ler sim.acho que esse toque vale um 200 royais:mrgreen:

nzardo
08/11/2006, 13:25
Se vc queimar em WMV, ele vai ler sim.acho que esse toque vale um 200 royais:mrgreen:

Entrepido CARVALHAL,

VSF

Esta estória de queimar........:mrgreen:......é coisa de boiola....:concordo:..

.......não tenho conhecimento do tal de WMV.........mas conforme vc disse...ele queima......:mrgreen:........

Se não for incomodo, vc poderia dar a receita da queimada do WMV ???


Abraço.

Marcelo Carvalhal
08/11/2006, 13:34
Entrepido CARVALHAL,

VSF

Esta estória de queimar........:mrgreen:......é coisa de boiola....:concordo:..

.......não tenho conhecimento do tal de WMV.........mas conforme vc disse...ele queima......:mrgreen:........

Se não for incomodo, vc poderia dar a receita da queimada do WMV ???


Abraço.

Que saco hein......porra é para gravar em formato WMA OU WMV sei lá...neste formato ele cosegue ler.

NBTMQSFD!:mrgreen:

nzardo
08/11/2006, 13:46
Que saco hein......porra é para gravar em formato WMA OU WMV sei lá...neste formato ele cosegue ler.

NBTMQSFD!:mrgreen:

Carvalhal,

VSF

A bão.........agora intendi..........:dance:.........

como vc gosta de cálculos (menos os renais), vc poderia me informar agora o indice.......VSF...... de incidencia do laser sobre as trilhas formatadas em CDR ou CDRW de todas as marcas e suas respectivas cores????.........e tambem o grau de influencia .......VSF..... na queimada do WMV e de seu amigo boiola o tal de WMA, no .......VSF..... consumo de combustivel (Gasolina, GNV e alcool) de cada viatura de nossos amigos aqui do forum..........:mrgreen:...............

Favor enviar a resposta em times new roman 12...............:concordo:......

NBTMQSFD! pro c tamen..............


Abraço.

J R Pinho
09/11/2006, 00:36
Ai gALLera,
:concordo: :palmas:
Direto do Túnel do Tempo:

Nosso Herói, Patrono e Guia, em plena Trilha do Camorim, no bairro de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, ao volante da brava Grand Cherokee ZJ VOVÓ (para matar saudades e dar água na boca)