PDA

Ver Versão Completa : Vibração no cardan...O que fazer?



mauricera
23/09/2005, 19:01
Galera,
Minha Band é 63 com câmbio não sincronizado.
Estou com problema de vibração no cardan (shimmy), o que fazer?
Isto acontece apenas em rotações médias, em alta e baixa ele "SOME" misteriosamente.... Aí fica complicado manter velocidade em estrada...
Trocar coxins ou algo assim adianta??????????
Aguardo,
Maurício
Band '63 "Mad Maria"

Wallace
23/09/2005, 19:50
Shimmy pelo que eu saiba nada tem a ver com vibração em cardam, mas sim um problema de direção (geometria de suspensão).

Luiz Antonio
23/09/2005, 20:47
Wallace, X 2

mauricera
24/09/2005, 14:48
Shimmy pelo que eu saiba nada tem a ver com vibração em cardam, mas sim um problema de direção (geometria de suspensão).

Tá mas e o cardan, o que fazer?

joaquim
25/09/2005, 01:49
Veja se tem folga nas cruzetas e se estão montadas diteito. as cruzetas devem ficar alinhadas.
Se não tiver folga e se a montagem estiver correta vai ser necessário balancear o cardã.

Wallace
25/09/2005, 13:09
Eu acho que você tem Shimmy, mas nada tem a ver com o cardan se for isso mesmo.

Nando
26/09/2005, 23:39
Sim, o termo Shimmy faz referência a a uma vibração na frente do vehículo, mas um cardan desbalanceado tem um efeito bem parecido com isso, só que é mais para o meio do carro, e acontece muito em Bands. Manda balancear o cardan que resolve.

mauricera
29/09/2005, 13:56
:D

Galera,
Vou checar quem faça isso no cardan e aviso depois.
Valeu,
Maurício

JFPagani
30/09/2005, 13:02
Salve Mauricio

A minha Bandeirante apresentava o mesmo problema de vibração entre os 1.800 e 2.300 giros, troquei as cruzetas, fiz balançeamento do cardã e nada. :parede:
O problema só foi resolvido com uma alteração no eixo trazeiro, pois como tinha mechido na suspensão, a inclinação do cardã é que estava causando a vibração. :D

Espero que ajude.

Pagani.

Diego Durigon
30/09/2005, 13:51
Jumelão...

Nando
30/09/2005, 19:02
A coisa estranha é que quando eu coloquei os Jumelões e os BF 33 a vibração melhorou muito.....

Diego Durigon
02/10/2005, 17:17
Deve ter melhorado o angulo das cruzetas então :lol:
A band também tem uma vibração no meio dela, acima de 110 por hora, mas é bem pouca...

mauricera
03/10/2005, 12:47
Salve Mauricio

A minha Bandeirante apresentava o mesmo problema de vibração entre os 1.800 e 2.300 giros, troquei as cruzetas, fiz balançeamento do cardã e nada. :parede:
O problema só foi resolvido com uma alteração no eixo trazeiro, pois como tinha mechido na suspensão, a inclinação do cardã é que estava causando a vibração. :D

Espero que ajude.

Pagani.

VALEU PAGANI, estou indo atrás disto...

Nando
03/10/2005, 17:38
Deve ter melhorado o angulo das cruzetas então :lol:
A band também tem uma vibração no meio dela, acima de 110 por hora, mas é bem pouca...

A minha vibra um pouco entre 75 e 80 por hora, acima e abaixo disso não sinto nada.

gbalero_URU
04/10/2005, 08:40
Hola, amigos yo tengo una band 82 que tenia un problema muy similar, y era juego en la estría desplazable del cardan, hicimos un cardan totalmente nuevo y el cambio fue increible, incluso se fueron muchos ruidos que estaban asociados a esta vibración, y aunque no lo crean se puede escuchar radio, y conversar viajando a 100 km/h.
les comento de paso que coloque algunas fotos de mi band en:
http://www.toyoteiros.com.br/ fotos modificaciones
Gerardo Balero
Montevideo Uruguay

mauricera
05/10/2005, 17:22
Deve ter melhorado o angulo das cruzetas então :lol:
A band também tem uma vibração no meio dela, acima de 110 por hora, mas é bem pouca...

A minha vibra um pouco entre 75 e 80 por hora, acima e abaixo disso não sinto nada.


A minha continua entre 85 e 95 por hora, por isso vou checar o cardan como muitos disseram... Mas é mais pelo giro que pela velocidade. O giro médio é o problema...

mauricera
05/10/2005, 17:51
Hola, amigos yo tengo una band 82 que tenia un problema muy similar, y era juego en la estría desplazable del cardan, hicimos un cardan totalmente nuevo y el cambio fue increible, incluso se fueron muchos ruidos que estaban asociados a esta vibración, y aunque no lo crean se puede escuchar radio, y conversar viajando a 100 km/h.
les comento de paso que coloque algunas fotos de mi band en:
http://www.toyoteiros.com.br/ fotos modificaciones
Gerardo Balero
Montevideo Uruguay

Gracias Gerardo,

Vou tentar ajustar e balancear o cardan e verificar as cruzetas.

Volto para contar o resultado...
Obrigado pela ajuda e opinião.