PDA

Ver Versão Completa : 17º RAID DE SOROCABA - 28 DE AGOSTO (DOMINGO)



Vamos Fugir
05/08/2005, 13:14
Extremamente conhecido e respeitado no meio off-road, nosso Raid entrará em sua décima sétima edição.

Já estamos trabalhando no levantamento do roteiro e na captação de recursos, para que nossa prova seja mais uma vez um sucesso.

http://www.torque4.com.br/17raidsorocaba.htm

Abraços :concordo:

Tekozen
06/08/2005, 18:53
Guilherme,

Você acha que poderia ser uma boa pra mirinzão se batizar :oops: ?

Tem algum site bom de dicas sobre Raids classe turismo :pensativo: ?

Na turismo qual o instrumento que o pessoal leva além de calculadora e cronômetro?


Desculpa a cabacice, mas ninguém nasce sabendo né?

[]´s e se encorajar to dentro. :concordo:

Vamos Fugir
08/08/2005, 11:03
E aí Tekozen!!!

Obrigado pela planilha do pedágio! Que alívio escapar daquele pedágio que é o mais caro da Castelo

Eu tb estou começando agora em Raids e Rallys, ja participei de uma etapa do Paulista Off-Road que teve aqui em Sorocaba no inicio de Junho...
O básico é comprar o Trip Totem ou Compass, pq durante a prova fica dificil utilizar o odômetro do seu proprio carro pelo tamanho e pela precisão tb... pois se vc trocou os pneus originais com certeza a marcação não estara correta...
Eu comprei o Trip Totem
Dá pra calibrar o aparelho em cada prova que vc faz, e o uso da velocidade média é fundamental
Eu só to usando o Trip e o Cronômetro, a calculadora só ta passeando por enquanto...
Se vc vier aqui no Raid de Sorocaba posso te dar uma força....mas te acomselho a comprar o Trip Totem... www.totemonline.com.br ....custa R$ 360
Posso te garantir que são muito legais estes tipos de provas... O problema é que vicia
Ja estou sonhando no ano que vem com o Rally dos Sertões na categoria regularidade Turismo :mrgreen:

Abraços :concordo:

Tekozen
08/08/2005, 21:25
E ai Guilherme!!!

A planilha ta meio chumbrega :roll: . Depois se tiver alguma caca me avisa pois foi a primeira que fiz (a patroa ajudou, é brincadeira!!! :palmas: )

Pergunta: Comprando o Trip Totem não fico fora da categoria Turismo? ou não entendi a regra.

Master é puxado pra estrear né não?

[]´s querendo turismo por enquanto

Tekozen
08/08/2005, 21:40
Guilherme,

Outra pergunta:

A Targa do Samurai é suficiente (como no raid de inverno)ou precisa ter gaiola de tubo?

[]´s desgaiolados

Vamos Fugir
09/08/2005, 01:07
A planilha tá de parabéns...até parece coisa de profissional ! :palmas:

Pra estrear acho interessante vc começar pela Turismo

1º - As velocidades médias são menores
2º - O uso do Trip´TOTEM é permitido
3º - Pra competir na categoria GRADUADOS com chance de pegar boa colocação tem que ter experiência na TURISMO e no mínimo ter o modelo TOTEM COLOSSO que é bem caro....R$ 1.000,00

Pra participar das provas não precisa estar com gaiola não... seria bom pra nossa segurança (O meu Vitara é canvas tb!!! 8) )

No mais...venha participar deste RAID aqui de Sorocaba mesmo que não compre o TRIP TOTEM, só pra vc sentir a emoção....vale a pena... eu te garanto.... e faça como eu..... que convenci a patroa a ser navegadora, na primeira prova a bixinha teve que tomar até dramim pra não passar mal. Mas hj está viciada que nem eu...o meu irmão tá querendo navegar pra mim e a patroa não arreda o pé... :mrgreen:

E tem a galera do jipe clube tb que é legal pra caramba...verdadeira família!!!

Te espero aqui então no dia 28 hein!!!

Grande abraço :concordo:

Vamos Fugir
09/08/2005, 01:13
Em tempo... confere só qual é o carro que está liderando a categoria TURISMO no Rally dos Sertões deste ano - REGULARIDADE

http://www.zone.com.br/offroad/rallydossertoes/sertoes2005_dunas/index.htm?destino=resultados

1º 427 427 Erico Lemos Claudio Samel Samurai Niterói-RJ

hehehe....depois dessa te espero mesmo no dia 28!!!

Abraços :concordo:

Tekozen
09/08/2005, 19:31
Brincadeira os Suzukinhos?!?! :twisted:

To dentro com certeza. Dia 28 eu e meu irmão ou filho.

[]´s quebrando os cofrinhos para o trip totem.

Beto
09/08/2005, 19:50
Amigo liga pro Jr. da trator gama que ele fez um preço bom no totem, se eu não me engano o pessoal pagou R$ 295,00 e parece que no samurai é só colocar em um parafuso do lado do velocimetro. No meu caso o compass foi só isso.
Fala pro Jr. que foi o Beto que participou com ele no raid do inverno que indicou.
Se for do mesmo nivel do raid de inverno pode ir tranquilo, medias são baixas e sem dificuldade, oq. manda mesmo é a navegação e não se perde. :lol:
Acho que vamos daqui com 4 ou 5 carros, estamos marcando ainda, qdo. tiver certeza eu aviso.

Tekozen
10/08/2005, 21:59
Valeu Beto!

Amanhã estou ligando pra eles.

Encontro vocês lá então.

[]´s

Cotrim
11/08/2005, 11:29
Tekozen,

Por favor, poste aqui a planlha de desvio do pedágio, pois quem for lá vai precisar.

[]'s

Tekozen
11/08/2005, 18:45
Escoria,

Tentei postar mas não aceita excel. Sabe como posso fazer?



[]'s desinformatizados

Vamos Fugir
12/08/2005, 07:52
Só aceita no formato de fotos

Dei um comando da tecla Prnt Scrn que copia tudo o que a tela estiver exibindo no momento e colei no Photoshop recortei só o pedaço da planilha e voilá!!! :twisted:

Abraços :concordo:

Cotrim
12/08/2005, 15:02
Grande Guilherme,

Este é um belo desvio!!!

Obrigadão

[]'s

Tekozen
13/08/2005, 19:50
Grande Guilherme!!

Nada como ser amigo de quem conhece... :concordo:

Galera,

Agora desfrutem da economia do pedágio e vamos converter em cervas.. :twisted:

[]´s

Vamos Fugir
13/08/2005, 20:47
Testado e aprovado!!!

Assustei um pouco com as placas dizendo que o acesso para a
Castelo estava fechado....mas fui em frente e esta tudo Ok

Sai proximo a passarela de pedestres do Km 39 :mrgreen:

Valeu TEKOZEN !!!

Abraços :concordo:

Tekozen
15/08/2005, 22:49
Pois é Guilherme!

Pisei na bola em não avisar que as placas eram de araque.

Pessoal, testado e aprovado. Abusem!!! :palmas:

Comprei o Trip Totem hoje....mais um brinquedinho :lol:

Este fim de semana vale uma treino para o Raid de 28/08? To com uma planilha da 4a etapa do Paulista Off Road em Sorocaba. Podemos brincar em cima dela. Se alguém topar to dentro.

andrecneto
18/08/2005, 17:25
Guilherme,

Deixa eu te perguntar: Como é esse raid? É muito pesadão? O pessoal vai com pickup? Tô te perguntando pq faço rally a algum tempo, mas nunca participei de um Raid propriamente dito. Conforme for, se der pra ir com hilux, levo uns 3 competidores.

Grande abraço,
andré

Tekozen
20/08/2005, 08:35
Guilherme,

Me inscrevi e instalei o Trip Totem com CR.

Show de bola heim!!!

´brigado pela dica.

Alguem vai dar uma treinada no sábado em Sorocaba?. Meu navegador é zeradinho. Preciso mostrar pra ele que Tulipa não é flor. :D

[]´s aquecendo para o Raid

Vamos Fugir
21/08/2005, 16:54
E aí André!!! Blz!!!

Grande São José do Rio Preto, adoro essa cidade...

Olha, quanto ao raid, será tranquilo, o pessoal participa com caminhonetes sim...a maior parte da prova será entre estradas de terra vicinais e plantações de eucaliptos. Com alguns pontos de dificuldade(nestes pontos tem a equipe de apoio pronta a ajudar quem por ventura atolar), mas que a HILUX passa na boa, o pessoal faz a planilha focando a regularidade e objetivando que até os novatos como eu cheguem ao final com o carro inteiro...então podem vir sem medo!

No Sábado (dia 27) vou treinar na região em que passará o raid com a minha navegadora (Namorada)
E quem vier está convidado a conhecer a região...pra ir se ambientando... :mrgreen:
Basicamente é na mesma região onde foi a 4ª Etapa do Paulista Off Road de Rally, em maio último!!!

Não tem erro!

Aliás, voltei de lá neste instante, tirei a capota do Vitara e levei os sogros conhecer a região da Represa da Light, passamos em algumas erosões e por um córrego, e algumas pedras tb...show de bola... :D

E Tekozen, se tiver afim de treinar no sab me dá um toque, Ok!?
Estou pensando em fazer após as 15 ou 16 horas... 8)

Abraços :concordo:

Rocca0007
24/08/2005, 12:16
Junior,

tbm vou participar do Raid, se vc for andar no sábado, depois das 15:00 hs gostaria de ir junto, o navegador que esta indo comigo é cabaço e gostaria que ele se familiariza-se.

abraço

Rocca
15 9109 0226 cel
11 3897 2231 coml


:dance: :dance:

Tekozen
25/08/2005, 21:53
E ai galera!!!

To nesse treino de sábado também.

Caso vcs tenham PX vamos deixar ligado em que canal para nos encontrarmos?

O problema é que só chego umas 17h em Sorocaba.

Se alguém quiser tenho a planilha completa do Paulista em Sorocaba.

Poderíamos trocar emails com telefones e marcarmos em algum ponto, e depois já vamos para a promocional.

[]´s

Vamos Fugir
26/08/2005, 01:51
Podemos marcar na frente da Mitsubishi...Megamit
que fica na Raposo Tavares proximo ao shopping Esplanada

É lá a saida da planilha do paulista offroad

é bom pra treinar aferição do totem

meu fone é 15-81199002 Guilherme

Só precisamos definir o horário

Abraços :concordo:

Beto
26/08/2005, 21:33
Alguem de SP vai no raid? Vou sair amanha +/- 18:00, vou eu e o Popo. Se alguem for dá um alo, que se bobear podemos ir junto.

Pra quem for dormir lá dá uma olhada no hotel ibis, fiz a reserva lá e o preço é legal, não conheço o hotel, mas pelo site é bacana.

Tekozen
27/08/2005, 07:45
Galera,

CONCENTRAÇÃO PARA O RAID
====================

Vou dormir no meu sítio com meu irmão (navegador) (+-km 12 da Castelinho).

Se alguém quiser economizar umas latas tem cama para uns 6 e chão para uns 130 :D .

Está disponível, quem quiser me procure na vistoria.

PX canal 17 (17o Raid) (11) 9972-4593 (Edgard)

Guilherme, se conseguir chegar até as 16h ligo pra vcs.

Edgard

Beto
29/08/2005, 19:47
Fala galera, foi muito legal o raid, tinha trechos de trilha, erosões, jeep capotado, etc..... otima organização, pessoal muito bacana.

Agradeço a galera de sorocaba, precisamos marcar pra fazer umas encrencas por ai, região muito boa pra trilha. ( a parte do tunel foi muito legal )

Tekozen quase nem conversamos, foi corrido pacas e pena que não deu pra bater um papo legal com todos.

Quem quiser ver o resultado e fotos está no site:
www.torque4.com.br

Espero que quem não conseguiu ir, que vá o ano que vem, realmente esse vale a pena deu de 10x0 no raid de inverno.

Pra mim valeu pra ganhar experiencia, primeira vez que conseguimos navegar com o compass e seguir a planilha, pena que acabamos se perdendo 2 vezes :oops: isso rendeu uns 15min, mas valeu.

Na largada deu até medo, o pessoal da master com totem, kit piloto, mais uns aparelhos que nem sem oq. é.... ahahhaha..... pensei, agora ferrou é tudo fera.

Mas valeu a brincadeira.

Um abraço pra galera da torque4, Tekozen, Paulão, Patricia, Luciano e namorada e pra galera de sorocaba, muito gente fina.

Tekozen
29/08/2005, 20:38
Simplesmente SENSACIONAL!!!!

Para mim: 1o Raid então, sinceramente quando acabou e olhei para o meu navega falei:

POR MAIS QUE A GENTE CONTE NINGUÉM VAI IMAGINAR 10% DA ADRENALINA.

Betão,

Não vai faltar oportunidade da gente se ver. Sobre ser corrido meu navega viu um hodômetro Totem pela 1a vez na vida sábado as 17h!!!! :D Pra completar ficou com dor de barriga na apresentação. Era aquele com as pernas pra fora do EjacBlue :pensativo:

Ai deu muita sorte e ficamos treinando até as 2:00h da manhã.

Conclusão : 4o lugar na turismo....Imagina como estamos.

Um agradecimento especial: Guilherme (Vamos Fugir). Se não fosse a força e dicas dele tava até agora criando coragem. ´Brigadão mesmo cara!!!!!!!!!!!

[]´s orgulhos e metidos a besta

Tekozen
29/08/2005, 21:30
Coisa de novato:

Alguém sabe o que é a coluna rnk na classificação do site do torque4??

Beto
30/08/2005, 08:30
hahah.... tb. quebrei a cabeça com isso. Eu acho que é tipo se tiver mais provas, dai ele conta pro rnk final, tipo F-1, vai os pontos do primeiro e vai diminuindo. Dai no final de todas as provas vai saber quem ganhou.

Acho que é isso.

Opa parabens pelo 4 lugar. Fiquei em 7 na master, tb. valeu a pena sendo que tb. foi a primeira vez que conseguimos realizar a prova sem seguir ninguem hahaha.......

Analisando ontem com os pc, onde me ferrei mesmo foi na Pedra, ali agente se confundiu e perdemos os 12min.

E se perdemos no laço tb., mas ali foi pouco tempo. Foi bem naquela parte onde era pra entrar a direita no meio das arvores, sem rua. Ali agente tb. apanhou.... ahhahaha. Mas de apartir de agora se mandar virar em tal lugar, vira e pronto, fiquei procurando uma entrada até outros jeeps entrar ali.

Mas valeu mesmo, parece que o de campinas tb. é muito bom, acho que será em outubro.

Até mais.

Vamos Fugir
31/08/2005, 07:36
E aí galera !!!

Valeu pela participação hein!!!

E parabens novamente Tekozen! Seu loko! ficou treinando até as 02 :twisted:

Os espírito é esse mesmo!!! :mrgreen:

E quando ficarem sabendo de algum raid legal ai em SP me avisem....

Abraços :concordo:

Beto
31/08/2005, 07:59
Dizem que o de campinas é legal e vai ser em outubro.

nepomuk
31/08/2005, 08:20
Fala aí Velhos Barreiros!! :twisted:

Esse Raid realmente foi Psycho! Ainda mais a bordo no Niva do Luciano que impressionou pela persistência.

Logo no começo o motor começou a engasgar e quando descemos para verificar, arrebentou o cabo do acelerador :shock: , nos demos conta que tinhamos esquecido a maleta de ferramentas :putz: ... Após ter parado uns 10 jipes, finalmente apareceu o salvador :D (Troller No 24) que nos descolou um alicate que foi o suficiente para ajustar o carburador e emendar o cabo com um cadarço de sapato :dance: !!
Depois disso tentamos tirar o atraso pipocando o Nivinha nas erosões e pedras do caminho. Após 2 quase-capotagens em erosões e soltura da barra estabilizadora traseira, :mrgreen: o Niva chegou ao fim do túnel.
Apesar de termos perdido mais de 40 min não fomos os últimos. Esse raid valeu cada hora de sono perdida no domingão... :| heheh

Parabéns a todos!
E abração pro Guilherme (sempre provando a garra do Vitara), Beto ('Grande veterano), Quirino e Luciano (piloto do Russo valente).

Nos vemos no próximo, se tudo der certo, com meu Suzuki ou JPX :concordo: !

Tekozen
01/09/2005, 21:52
Pessoal,

dia 20 de setembro tem a 3a etapa da copa Sudeste em Osasco. Vc agitou essa tb lembra Guilherme?

Eu to dentro.

O link http://www.asfe.com.br/calendario.htm


Vamu nessa?

[]´s embalados

Vamos Fugir
02/09/2005, 00:37
To dentro tb!!!

Vamos quebrar tudo em OSASCO !!! :twisted:

Abraços :concordo:

Tekozen
02/09/2005, 22:15
Corrijam!!

Falei abobrinha, é 17/09 :oops: mas não abriram as inscrições.

[]´s