PDA

Ver Versão Completa : Expedição BR-UY-AG-CH – JULHO/AGOSTO-2012



Andre_Lucks
23/05/2012, 18:51
Amigos,

Venho aqui compartilhar, convidar e solicitar informações para uma expedição que estarei realizando com a patroa.
Dispomos de 24dias, mas pretendo realizar 20dias de expedição e deixar 4dias para emergencia ou mudança de planos, a idéia inicial é sair de SP, passar pelo UY, AG, CH e retornar.
Estou levantando o roteiro, ja tenho algumas cidades que pretendo passar, mas ainda estou fechando o roteiro final e um “plano B” como nós sabemos, por mais que planejamos sempre podemos ter imprevistos.
As principais duvidas que espero sanar são;
* Roteiro
* Hospedagem
* Eqp que julguem ser necessarios, e aqueles que nunca “servem para nada”.
Até que não são muitas duvidas, na verdade acredito após o inicio deste Topico é que elas sujiram.

Cidades:
Montevideo
Buenos Aires
Colônia Sacramento
Bahia Blanca
Vila Él Chocón
San Rafael
Vila La Angostura
Puerto Varas
Pucón
Santiago
Mendoza

Data:
JULHO
21 – SABADO
22 – DOMINGO
23
24
25
26
27
28 - SABADO
29 - DOMINGO
30
31
AGOSTO
01
02
03
04 - SABADO
05 - DOMINGO
06
07
08
09
10
11- SABADO
12- DOMINGO

Obrigado a Todos.

Andre_Lucks
28/05/2012, 16:04
Obrigado aos amigos que sempre me acompanham na cerveja “toda a quinta-feira” no Pacaembu, no nosso encontro 4x4. Essa galera sempre contribui com informações muito importantes, ainda mais agora que estou precisando.

Galera segue alguns sites que sempre visito para planejar e muitas outras coisas.
Para quem esta pensando em planejar uma viaje (independente para onde) tenho certeza que encontrara muitas informações nesses sites.

http://www.viagensmaneiras.com (http://www.viagensmaneiras.com/)
Viajantes 4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br/)
La Argentina que pocos conocen (http://www.viajeros4x4.com/)

fraenkel
28/05/2012, 17:28
Passando pra assinar, já estive em algumas dessas cidades, se precisar de informações é só pedir!

jeisonk
28/05/2012, 19:53
Galera segue alguns sites que sempre visito para planejar e muitas outras coisas.
Para quem esta pensando em planejar uma viaje (independente para onde) tenho certeza que encontrara muitas informações nesses sites.

http://www.viagensmaneiras.com (http://www.viagensmaneiras.com/)
Viajantes 4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br/)
La Argentina que pocos conocen (http://www.viajeros4x4.com/)



Opa, sempre que precisar de alguma ajuda e estiver ao nosso alcance, é só falar :concordo:

Sorte no projeto.

Abraços

Andre_Lucks
29/05/2012, 11:39
Opa, sempre que precisar de alguma ajuda e estiver ao nosso alcance, é só falar :concordo:
Sorte no projeto.
Abraços

Jeison.

Tenho certeza que suas opiniões são de extrema importância.
Sei que o Troller é quase um taque de guerra, mas é uma maquina. Gostaria de saber de você com sua experiência com este veiculo quais cuidados, peças e algo a mais devo me preocupar.
Tenho um mecânico muito bom, com vários anos de Rally dos Sertoes, e por vario anos realizando apoio para Troller, inclusive acompanhei ano passado, mas acredito que sua experiência será muito valida.
Pretendo levar algumas peças sobressalentes que já relataram problemas em outras expedições;
Mangueira da turbina
Bomba d’ agua
Correias
E mais alguns item.

Andre_Lucks
29/05/2012, 11:48
Passando pra assinar, já estive em algumas dessas cidades, se precisar de informações é só pedir!

Fraenkel.

Acredito que possa me ajudar sim, e muito.
Tenho algumas duvidas referente a hospedagem, acho eu sempre é a maior duvida de todos.
Como foi para você este ponto, fez reserva antes ou chegou e procurou. Pode me dar umas dicas?
Já rodei um pouco aqui no Brasil, mais ai a historia é outra né, quando estou aqui sempre vou atrás de pousadas e campings, mas lá fora e com frio é diferente.

fraenkel
29/05/2012, 14:33
Fraenkel.

Acredito que possa me ajudar sim, e muito.
Tenho algumas duvidas referente a hospedagem, acho eu sempre é a maior duvida de todos.
Como foi para você este ponto, fez reserva antes ou chegou e procurou. Pode me dar umas dicas?
Já rodei um pouco aqui no Brasil, mais ai a historia é outra né, quando estou aqui sempre vou atrás de pousadas e campings, mas lá fora e com frio é diferente.



Olá André,

Eu nunca fiz reservas, mas sempre viajei fora de alta temporada. Em alguns lugares tive dificuldade em achar lugar, mas sempre levei algumas opções de lugares anotados. Na época que vc pretender ir, acho interessante tentar fazer reservas antecipadas, principalmente para os finais de semana.
Já me aconteceu de não achar hotel em Buenos Aires!! Em Colônia também pode ser difícil, sobrando vagas apenas nos hotéis luxuosos e caros.

Se for para Mendoza e San Rafael, não deixe de ir até o Mirante do Aconcágua e Las Leñas. Tem um caminho muito bacana entre Mendoza e Uspalatta com uma vista fantástica e milhares de curvas. En San Rafael também não deixe de ver as represas, um belo passeio.

Em Bahia Blanca (cuidado com assaltos), se for só passar a noite, vá até Medanos, uns 50Km adiante e fique no hotel Don Rafael.

Camping vai ser complicado, eu levei barraca na minha viagem mas não tive coragem de usar, pelo frio.

Vai perguntando!!

Abraço!

Andre_Lucks
29/05/2012, 16:31
Senhores.

Segue ideia do roteiro que pretendo fazer, este é apenas para começar.
No próximo feriado estarei em CARRANCAS-MG, com a ajuda de alguns veteranos pretendo finalizar o roteiro. E logico com a contribuição do bate papo aqui no fórum.

350185

netuno
29/05/2012, 18:31
André, fiz uma viagem "parecida" com essa que estás planejando, há bem pouco tempo (abril 2012).

Esse foi meu roteiro:Cassino(RS)-Montevidéu-Colonia del Sacramento-B.Aires-Bahia Blanca-Neuquén-Villa El Chocón-Junin de los Andes-San Martin de los Andes-Villa Traful-Villa la Angostura-Paso Cardenal Samoré-Entre Lagos-Puerto Octay-Puerto Varas-Puerto Montt-Pargua-Ancud-Castro-Cucao-Achao-Ancud-Ensenada-Cochamó-Petrohué-Paso Cardenal Samore-Bariloche-Zapalla-Chos Malal-San Rafael-Mendoza-B.Aires-Cassino.


Aqui tem algumas fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/104753-lagos-vulcoes-vinhos.html


Qualquer coisa que precisares, como dicas de hospedagem p. ex, é só perguntar.

Cuide-se pois vais pegar um baita frio e muita neve nessa época.

Boa sorte!

Abc

Pedro

jeisonk
29/05/2012, 22:48
Pretendo levar algumas peças sobressalentes que já relataram problemas em outras expedições;
Mangueira da turbina
Bomba d’ agua
Correias
E mais alguns item.


Mas olha Andre, sobre o motor 3.0 não posso te dizer, o meu era 2.8 na época.
Mas eu incluiria nessa lista:
- Pastilhas de freio (01 jogo completo)
- Flexíveis do freio
- Lâmpadas e fusíveis que achar necessário
- Kit de filtros (óleo/combustível/ar
- Fluídos de freio e direção, sem esquecer do básico anticongelante no radiador.
Como essa época que tu irá o frio pega, acho que vale a pena levar anticongelante para combustível, acha nos postos dentro da Argentina, eu usava um da Bardhal de frasco vermelho, mas veja se está especificado claramente a ação anticongelante, pois tem um igualzinho deles sem essa especificação.
E não esqueça do anticongelante para a àgua do limpador de para-brisas, uma vez fiquei sem pois os caninhos estouraram ao congelarem. O produto para isso eles chamam de "Sapito" ou então procure um sabão com a especificação para o frio.

Que eu lembre é isso, vou acompanhando por aqui.

Abraços

Andre_Lucks
29/05/2012, 23:25
Jeison,
Voce tem toda razão, eu tinha sido alertado sobre alguns itens que vc mencionou (ex. Flexíveis, óleo, filtros, lâmpadas). Agora referente aos ante congelastes era uma coisa que nao tinha me atentado muito, sei do frio que pegarei, mas nao lembrava de tantos detalhes.
Você já viajou nessa época para/proximo a esses lugares que pretendo passar??

Andre_Lucks
29/05/2012, 23:46
André, fiz uma viagem "parecida" com essa que estás planejando, há bem pouco tempo (abril 2012).
Esse foi meu roteiro:Cassino(RS)-Montevidéu-Colonia del Sacramento-B.Aires-Bahia Blanca-Neuquén-Villa El Chocón-Junin de los Andes-San Martin de los Andes-Villa Traful-Villa la Angostura-Paso Cardenal Samoré-Entre Lagos-Puerto Octay-Puerto Varas-Puerto Montt-Pargua-Ancud-Castro-Cucao-Achao-Ancud-Ensenada-Cochamó-Petrohué-Paso Cardenal Samore-Bariloche-Zapalla-Chos Malal-San Rafael-Mendoza-B.Aires-Cassino.
Aqui tem algumas fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/104753-lagos-vulcoes-vinhos.htm (http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/104753-lagos-vulcoes-vinhos.html)
Qualquer coisa que precisares, como dicas de hospedagem p. ex, é só perguntar.
Cuide-se pois vais pegar um baita frio e muita neve nessa época.
sorte!
Abc
Pedro

Pedro,
Belíssimas fotos, viagem, roteiro e planejamento.
Mas agora fiquei com uma pulga atras da orelha, será que estarei trocando belas paisagens por muita, muita neve?
Estamos falando em neve em quanto porcento da viagem neste período que pretendo ir, consegue me ajudar?

Obrigado.

jeisonk
30/05/2012, 08:08
Jeison,
Voce tem toda razão, eu tinha sido alertado sobre alguns itens que vc mencionou (ex. Flexíveis, óleo, filtros, lâmpadas). Agora referente aos ante congelastes era uma coisa que nao tinha me atentado muito, sei do frio que pegarei, mas nao lembrava de tantos detalhes.
Você já viajou nessa época para/proximo a esses lugares que pretendo passar??

André, nunca viajei pra lá em pleno inverno (quero ir um dia)
A única vez que levei todos os anticongelantes foi no verão, mas para o Noroeste Argentino, onde mesmo nessa época pode-se pegar temperaturas muito baixas em função das grandes altitudes.

Abraços

netuno
30/05/2012, 09:28
André, ainda não fui para a região no inverno mas muitos foristas já foram e certamente irão te dar algumas dicas.

Aqui tem um bom relato: Diário de Viagem « Viajando de Carro (http://viajandodecarro.com.br/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-junho-de-2009/diario-de-viagem/)

Acho até que a neve deve até deixar algumas paisagens mais bonitas, embora o cuidado nas rutas deva ser "triplicado"...

Provavelmente vc pegará mais neve na região dos 7 Lagos argentinos (San Martin, Angostura, Bariloche e no Paso Samoré). No Chile na região do Lago LLanquihue (Puerto Varas etc..) é dificil nevar pois fica quase ao nível do Pacífico.

Boa sorte no planejamento e na viagem!

Abc

Pedro

Andre_Lucks
30/05/2012, 09:48
André, ainda não fui para a região no inverno mas muitos foristas já foram e certamente irão te dar algumas dicas.
Aqui tem um bom relato: Diário de Viagem « Viajando de Carro (http://viajandodecarro.com.br/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-junho-de-2009/diario-de-viagem/)
Acho até que a neve deve até deixar algumas paisagens mais bonitas, embora o cuidado nas rutas deva ser "triplicado"...
Provavelmente vc pegará mais neve na região dos 7 Lagos argentinos (San Martin, Angostura, Bariloche e no Paso Samoré). No Chile na região do Lago LLanquihue (Puerto Varas etc..) é dificil nevar pois fica quase ao nível do Pacífico.
Boa sorte no planejamento e na viagem!
Abc
Pedro

Pedro.

Obrigado pela dica, não consigo acessar este site (Diário de Viagem « Viajando de Carro (http://viajandodecarro.com.br/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-junho-de-2009/diario-de-viagem/)) qui da empresa, mas vou verificar em casa a noite.
Sem duvida nenhuma a atenção tera que ser triplicada, o que tambem acarretara em maior tempo de deslocamento.
A algum tempo conversando com uma pessoa que viajou por estas bandas no periodo de neve/inverno lembro ele relatar que teve problema com o oleo do cambio da Land, motivo a baixa temperatura, solução foi trocar o oleo por um adequado para baixas temperaturas. Vou pesquisar mais sobre este assunto.

Vou aguardar mais alguma relato de viajantes que passaram por estas bandas no inverno.

Obrigado.

fraenkel
30/05/2012, 13:07
Pedro.

Obrigado pela dica, não consigo acessar este site (Diário de Viagem « Viajando de Carro (http://viajandodecarro.com.br/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-junho-de-2009/diario-de-viagem/)) qui da empresa, mas vou verificar em casa a noite.
Sem duvida nenhuma a atenção tera que ser triplicada, o que tambem acarretara em maior tempo de deslocamento.
A algum tempo conversando com uma pessoa que viajou por estas bandas no periodo de neve/inverno lembro ele relatar que teve problema com o oleo do cambio da Land, motivo a baixa temperatura, solução foi trocar o oleo por um adequado para baixas temperaturas. Vou pesquisar mais sobre este assunto.

Vou aguardar mais alguma relato de viajantes que passaram por estas bandas no inverno.

Obrigado.




Acho que vc pode pegar nevadas grandes em vários pontos, principalmente entre Santiago e Mendoza. Essa semana teve uma grane, inclusive interrompendo a passagem na estrada.

Veja aqui: Metsul Blog - Meteorologia - (http://www.metsul.com/blog2012/)

Mas é só ir acompanhando a previsão ao longo da viagem que fica tranquilo. Arranja correntes para os pneus e tenha sempre água e comida no carro!

Andre_Lucks
30/05/2012, 23:07
André, ainda não fui para a região no inverno mas muitos foristas já foram e certamente irão te dar algumas dicas.
Aqui tem um bom relato: Diário de Viagem « Viajando de Carro (http://viajandodecarro.com.br/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-junho-de-2009/diario-de-viagem/)
Acho até que a neve deve até deixar algumas paisagens mais bonitas, embora o cuidado nas rutas deva ser "triplicado"...
vc pegará mais neve na região dos 7 Lagos argentinos (San Martin, Angostura, Bariloche e no Paso Samoré). No Chile na região do Lago LLanquihue (Puerto Varas etc..) é dificil nevar pois fica quase ao nível do Pacífico.
Boa sorte no planejamento e na viagem!
Pedro

Pedro,

Cara este site/blog é muito bom.
Ficarei o final de semana estudando ele, e repensando o roteiro para finalizar em Carrancas.
Recomendo a todos.

Valeu...!!!

Dinho_BH
31/05/2012, 08:00
André,

Sugestão: no mapa do roteiro que postou, ví que você vai até Colonia (URU) e depois sobe entrando na AR por Passo de los Libres (ou Uruguaiana). Correto?

Já pensou em, partindo de Colonia, entrar na AR via buquebus? Economiza ao menos um (ou até dois) precioso dia e, de quebra, evita de passar pela Provincia de Entre Rios (AR) que não tem atrativo algum.

"Guarde" este dia para os locais onde tem paisagens/estradas interessantes.

Farei uma viagem parecida em dez/12-jan/13 e pretendo descer até Colonia e daí a Buenos Aires.

Abraços.

Andre_Lucks
31/05/2012, 19:33
André,
Sugestão: no mapa do roteiro que postou, ví que você vai até Colonia (URU) e depois sobe entrando na AR por Passo de los Libres (ou Uruguaiana). Correto?
Já pensou em, partindo de Colonia, entrar na AR via buquebus? Economiza ao menos um (ou até dois) precioso dia e, de quebra, evita de passar pela Provincia de Entre Rios (AR) que não tem atrativo algum.
"Guarde" este dia para os locais onde tem paisagens/estradas interessantes.
Farei uma viagem parecida em dez/12-jan/13 e pretendo descer até Colonia e daí a Buenos Aires.
Abraços.

Dinho,

Eu vou utilizar o Buquebus sim, é que não consegui “mapear” no google este caminho, este primeiro mapa foi para começar a brincadeira.
Sem duvida alguma cada dia é muito importante, lendo/estudando alguns relatos já estou :putz:, mas vamos que vamos.

Andre_Lucks
01/06/2012, 15:41
Amigos,

Ontem conversando com um amigo “Roberto” em nosso encontro semanal (Pacaembu) ele acabou de fazer Argentina/Peru/Bolívia, rodou cerca de 10.000Km com seu Troller 2011 relatou que a viagem foi tranquila, com muitas fotos no Salar e muitos outro lugares.
Porem um ponto de atenção para o veiculo, Em alta altitude ele relatou que a agua do radiador (reservatório), baixou um pouco de teve que ser completada algumas vezes, e PNEU TRASEIRO ESTOURADO, ele estava rodando com 28Lbs nos quatro pneus, e até agora não sabe o porque do ocorrido, imaginamos que possa ter estourado devido pressão pelo motivo da altitude.
Pergunto a vc’s que já realizaram expedições e por essas bandas onde subimos a mais de 3.000m de altitude, qual a calibragem lá em cima? E já tiveram problema com nível da agua?
Acredito que esta informação seja útil a todos.

Acreano
01/06/2012, 17:02
Amigos,

Ontem conversando com um amigo “Roberto” em nosso encontro semanal (Pacaembu) ele acabou de fazer Argentina/Peru/Bolívia, rodou cerca de 10.000Km com seu Troller 2011 relatou que a viagem foi tranquila, com muitas fotos no Salar e muitos outro lugares.
Porem um ponto de atenção para o veiculo, Em alta altitude ele relatou que a agua do radiador (reservatório), baixou um pouco de teve que ser completada algumas vezes, e PNEU TRASEIRO ESTOURADO, ele estava rodando com 28Lbs nos quatro pneus, e até agora não sabe o porque do ocorrido, imaginamos que possa ter estourado devido pressão pelo motivo da altitude.
Pergunto a vc’s que já realizaram expedições e por essas bandas onde subimos a mais de 3.000m de altitude, qual a calibragem lá em cima? E já tiveram problema com nível da agua?
Acredito que esta informação seja útil a todos.


Já fiz Peru, Chile e Bolivia numa S-10 diesel e os problemas foram perda de potência nos Andes, fumaçava bastante nas reduzidas e pra ligar de manhã com temperaturas baixas era uma novela.
Agora, os sacos de batata frita estouraram a 4.770m e ao abrir tubo de creme ele saia sozinho. Levei uma caixa térmica e a tampa ficou toda deformada. Acredito que deve alterar a pressão dos pneus, mas não a ponto de estourá-lo.

Andre_Lucks
11/07/2012, 17:49
Boa noite.

Tive alguns imprevistos que quase levaram minha viagem por agua a baixo, no entanto consegui contornar a situção mas tive que cortar o Chile do roteiro.
Agora estou aqui escolhendo o que posso fazer passando pelo Uruguai, Argentina e retornando pelo Paraguai para aproveitar a viagem.

A maior duvida é partindo de Buenos Aires ir até onde???
Alguém que conhece a região pode dizer até onde vale a pena ir/rodar na Argentina?

Obrigado.

Andre_Lucks
11/07/2012, 18:11
Resumindo.

Não poderei traspor as cordilheiras, infelizmente ficara para outra vez, motivo inverno muito intenso e alto custo.
Mas como já estou com quase tudo certo até Buenos Aires é certeza que vou, agora não sei o quanto vale a pena chegar até algumas cidades como;

Buenos Aires.
Bahia Blanca.
San Rafael.
Mendonza.
Córdoba.
Morteros.

E seguir sentido Paraguai ou não dependendo do tempo.
Essa é a grande duvida, alguns dos companheiros já passou por essas bandas para compartilhar sugestões???

fraenkel
11/07/2012, 19:20
Resumindo.

Não poderei traspor as cordilheiras, infelizmente ficara para outra vez, motivo inverno muito intenso e alto custo.
Mas como já estou com quase tudo certo até Buenos Aires é certeza que vou, agora não sei o quanto vale a pena chegar até algumas cidades como;

Buenos Aires.
Bahia Blanca.
San Rafael.
Mendonza.
Córdoba.
Morteros.

E seguir sentido Paraguai ou não dependendo do tempo.
Essa é a grande duvida, alguns dos companheiros já passou por essas bandas para compartilhar sugestões???



Buenos Aires sempre tem muita coisa pra ver e fazer.
Bahia Blanca achei muito feio, sujo e sem atrativos. Mas Mar del Plata é muito bonito! Se gosta de parques aquaticos tem um por lá e também em San Clemente del Tuyu. Fui e gostei muito.
San Rafael e Mendoza são lugares muito bonitos, com muitas vinícolas e fábricas de azeites. Se for até Mendoza, vá até a base do Aconcágua, passando por Uspallata.
Córdoba e Morteros não conheço, mas estão nos meus planos para minha próxima viagem.

Se for entrar na Argentina de buquebus, passe um dia em Colônia..

Boa viagem!

Andre_Lucks
11/07/2012, 23:49
Buenos Aires sempre tem muita coisa pra ver e fazer.
Bahia Blanca achei muito feio, sujo e sem atrativos. Mas Mar del Plata é muito bonito! Se gosta de parques aquaticos tem um por lá e também em San Clemente del Tuyu. Fui e gostei muito.
San Rafael e Mendoza são lugares muito bonitos, com muitas vinícolas e fábricas de azeites. Se for até Mendoza, vá até a base do Aconcágua, passando por Uspallata.
Córdoba e Morteros não conheço, mas estão nos meus planos para minha próxima viagem.
Se for entrar na Argentina de buquebus, passe um dia em Colônia..
Boa viagem!

Fraenkel, Boa Noite.
Realmente em Buenos Aires pretendo ficar alguns dias, na verdade 3dias pq será meu aniversario e da patroa, a partir dai começa a "brincadeira".
Gosto mais de montanhas do que parque aquático mas tudo é valido, por este motivo nao farei reservas vou com tudo planejado mas podendo alterar o roteiro.
Sem duvida quero passar para conhecer as vinícolas de Mendoza, mesmo estando longe de ser um Enólogo, mesmo gosto muito de vinho.

Valeu pela dica.

Andre_Lucks
17/07/2012, 18:35
Galera, boa noite.

Roteiro quase fechado e VTR preparada.
Estou apenas a procuda de hospedagem em Mendonza, ja tenho alguns mas gostaria de saber se alguem poderia compartilhar alguma opnião, algum lugar para indicar...???
359422359423359424

fraenkel
17/07/2012, 20:03
Galera, boa noite.

Roteiro quase fechado e VTR preparada.
Estou apenas a procuda de hospedagem em Mendonza, ja tenho alguns mas gostaria de saber se alguem poderia compartilhar alguma opnião, algum lugar para indicar...???
359422359423359424

Quando estive em Mendoza, em 2010, fiquei no Hotel Crillon. Achei bom, o preço foi razoável, é bem central e tem garagem.

Quando é a partida???

Andre_Lucks
18/07/2012, 11:56
Fraenkel, bom dia.
Gostei da dica, esta dentro do que procuro.
359477
Esta tudo certo para eu sair sabado as 05:00am.
Gostaria de ficar mais na AR e como previa no subir via CH, mas desta vez só de conseguir chegar até Mendonza ja esta muito bom, quem manda ter que trabalhar né...rsrs

Obrigado pela dica.

Andre_Lucks
28/07/2012, 10:01
A todos que ajudaram com suas opnioes, obrigado.
Segue um pouquinho de como esta sendo a viagem.

361308361309361310

jeisonk
28/07/2012, 10:15
Show Andre, bons ventos :palmas:

Abs

fraenkel
28/07/2012, 20:43
A todos que ajudaram com suas opnioes, obrigado.
Segue um pouquinho de como esta sendo a viagem.

361308361309361310


Que beleza, em 2010 fiquei 4 dias em Punta e não consegui uma foto com os dedos.. Muito frio e chuva...

Parabéns pela viagem!

Andre_Lucks
29/07/2012, 21:54
Amigos,
Segue mais algumas fotos, quando voltar pretendo colocar algumas dicas, na verdade varias...rsrs
361543361547361545361546361544

Tem mais algumas fotos no facebook
https://www.facebook.com/andre.costa.37?ref=tn_tnmn

feitosac
29/07/2012, 23:08
André , belas fotos, boa viagem, Deus te abençoe e te guarde.
Abs.

rafael.0302@gmail.com
30/07/2012, 13:02
André,
Em MENDOZA, recomendo o HOTEL ARGENTINO (na Plaza Independencia, perto do calçadão do comércio, chamado PASEO SARMIENTO), ou o HOTEL SAN MARTIN (vizinho ao Argentino), ambos na Calle Espejo.
Além desses, tem o IBIS, que fica fora da cidade, porém perto do Shopping Mendoza (tudo anda muito caro por lá).
Mande notícias.
Abraço,
Rafael Pugliese


Galera, boa noite.

Roteiro quase fechado e VTR preparada.
Estou apenas a procuda de hospedagem em Mendonza, ja tenho alguns mas gostaria de saber se alguem poderia compartilhar alguma opnião, algum lugar para indicar...???
359422359423359424

sandro_ventania
06/08/2012, 19:59
André, bons ventos! Que Deus lhe guie por esses caminhos!

Glaicon
17/02/2013, 08:58
Resumindo.

Não poderei traspor as cordilheiras, infelizmente ficara para outra vez, motivo inverno muito intenso e alto custo.
Mas como já estou com quase tudo certo até Buenos Aires é certeza que vou, agora não sei o quanto vale a pena chegar até algumas cidades como;

Buenos Aires.
Bahia Blanca.
San Rafael.
Mendonza.
Córdoba.
Morteros.

E seguir sentido Paraguai ou não dependendo do tempo.
Essa é a grande duvida, alguns dos companheiros já passou por essas bandas para compartilhar sugestões???
André, bom dia.
Dia 12 de julho/13 sairemos em três viaturas para Santiago, entrando em Uruguaiana, passando por Santa Fé, Córdoba, Mendoza, chegando em Santiago.
A não transposição das Cordilheiras foi por excesso de neve na estrada ou algo mais específico?
Convertendo-se para reais, qual o custo dos hotéis em Córdoba e Mendoza?
Como esse tópico foi bem visitado e respondido, me permitirei fazer algumas perguntas por aqui.
Pode ser?
Desde já, muito obrigado.:concordo:

Andre_Lucks
18/02/2013, 13:40
André, bom dia.
Dia 12 de julho/13 sairemos em três viaturas para Santiago, entrando em Uruguaiana, passando por Santa Fé, Córdoba, Mendoza, chegando em Santiago.
A não transposição das Cordilheiras foi por excesso de neve na estrada ou algo mais específico?
Convertendo-se para reais, qual o custo dos hotéis em Córdoba e Mendoza?
Como esse tópico foi bem visitado e respondido, me permitirei fazer algumas perguntas por aqui.
Pode ser?
Desde já, muito obrigado.:concordo:

Glaicon, boa tarde.

Cheguei ontem do Jalapão e estou colocando as coisas em ordem ainda, alem de correr aqui na empresa.
Pode perguntar oq quiser, o que eu puder ajudar pode ter certeza que farei, a noite quando estiver mas tranquilo respondo de casa, blz?

Abraço.

Glaicon
19/02/2013, 06:56
Glaicon, boa tarde.

Cheguei ontem do Jalapão e estou colocando as coisas em ordem ainda, alem de correr aqui na empresa.
Pode perguntar oq quiser, o que eu puder ajudar pode ter certeza que farei, a noite quando estiver mas tranquilo respondo de casa, blz?

Abraço.
Beleza. Jalapão? Mais uma viagem boa, hein?
Eu troquei as cidades do percurso de ida.
Na verdade, depois de Uruguaiana,seguiremos para Rosário, Mercedes e, Mendoza.
Voltando à pergunta principal: foi excesso de neve entre Mendoza e Santiago que lhe fez abortar o Chile?

Andre_Lucks
19/02/2013, 23:37
Beleza. Jalapão? Mais uma viagem boa, hein?
Eu troquei as cidades do percurso de ida.
Na verdade, depois de Uruguaiana,seguiremos para Rosário, Mercedes e, Mendoza.
Voltando à pergunta principal: foi excesso de neve entre Mendoza e Santiago que lhe fez abortar o Chile?

Grande Glaicon,

Realmente foi uma boa viagem, com gosto de expedição mesmo, pois reabrimos uma trilha que ninguém passava a tempos, pena que não conseguimos completar, mas no dia seguinte continuamos por rotas mais conhecidas.

Vamos lá,
O motivo por eu não descer até Santiago foram os seguintes;
Falta da carta internacional, não consegui tirar em tempo hábil e isso pesou na decisão.
Falta de tempo, eu precisaria de mais uns dois/três dias, mas devido a mudança na agenda da patroa tivemos que repensar.
A neve não teve culpa, não tive problema algum foi muito tranquilo.

Referente a hotéis é o seguinte, os valores variam entre U$90,00 a quanto quiser pagar.
Uma dica muito legal que eu fiz na viagem (vale mais para fora do BR), uma cidade/pais antes eu entrava no Booking para procurar e reservar a próxima estadia, de acordo com minhas prioridades ( internet e estacionamento).
Vantagens;
Valor mais em conta do que chegar e bater na porta.
Tranquilidade de ter um endereço já mapeado para onde ir (não vai ficar procurando/perdendo tempo).
A reserva é garantida, não tive nenhum problema, ao contrario todos atendentes falaram bem do sistema.

Em quase todos (90%) dos postos de abastecimento e bares/restaurantes você terá acesso a internet (grátis), nesse caso enquanto eu tomava uma cerveja eu fazia a reserva do dia seguinte, se a cidade fosse muito boa ficava um dia a mais, sem me preocupar.

Sera que ajudou???

Glaicon
20/02/2013, 07:25
Grande Glaicon,

Realmente foi uma boa viagem, com gosto de expedição mesmo, pois reabrimos uma trilha que ninguém passava a tempos, pena que não conseguimos completar, mas no dia seguinte continuamos por rotas mais conhecidas.

Vamos lá,
O motivo por eu não descer até Santiago foram os seguintes;
Falta da carta internacional, não consegui tirar em tempo hábil e isso pesou na decisão.
Falta de tempo, eu precisaria de mais uns dois/três dias, mas devido a mudança na agenda da patroa tivemos que repensar.
A neve não teve culpa, não tive problema algum foi muito tranquilo.

Referente a hotéis é o seguinte, os valores variam entre U$90,00 a quanto quiser pagar.
Uma dica muito legal que eu fiz na viagem (vale mais para fora do BR), uma cidade/pais antes eu entrava no Booking para procurar e reservar a próxima estadia, de acordo com minhas prioridades ( internet e estacionamento).
Vantagens;
Valor mais em conta do que chegar e bater na porta.
Tranquilidade de ter um endereço já mapeado para onde ir (não vai ficar procurando/perdendo tempo).
A reserva é garantida, não tive nenhum problema, ao contrario todos atendentes falaram bem do sistema.

Em quase todos (90%) dos postos de abastecimento e bares/restaurantes você terá acesso a internet (grátis), nesse caso enquanto eu tomava uma cerveja eu fazia a reserva do dia seguinte, se a cidade fosse muito boa ficava um dia a mais, sem me preocupar.

Sera que ajudou???
Ajudou muito, pois é a primeira vez que vejo falarem em carta internacional para o Mercosul.
Sempre imaginei que pelos tratados dos países membros, a carteira do país de origem fosse aceita sem problemas.
Quanto aos hotéis durante o percurso, tua idéia também é boa. Só em Santiago que já efetuamos reserva.
Viste em algum posto ou loja correntes para pneus? Dizem que é fácil achar.
Estou pensando em comprar no caminho, depois de Uruguaiana.
Dinheiro. Levastes dólar ou cambiastes reais com a moeda local?
No Brasil o dólar voltou a baixar.
Está chegando a hora de comprar um pouco.
É isto.
Muito obrigado pela ajuda.:concordo:

Andre_Lucks
20/02/2013, 14:47
Ajudou muito, pois é a primeira vez que vejo falarem em carta internacional para o Mercosul.
Sempre imaginei que pelos tratados dos países membros, a carteira do país de origem fosse aceita sem problemas.
Quanto aos hotéis durante o percurso, tua idéia também é boa. Só em Santiago que já efetuamos reserva.
Viste em algum posto ou loja correntes para pneus? Dizem que é fácil achar.
Estou pensando em comprar no caminho, depois de Uruguaiana.
Dinheiro. Levastes dólar ou cambiastes reais com a moeda local?
No Brasil o dólar voltou a baixar.
Está chegando a hora de comprar um pouco.
É isto.
Muito obrigado pela ajuda.:concordo:

Glaicon,

Chile, Bolívia e Colômbia ainda não fazem parte do Mercosul (até onde sei), e sim são "estados associados", por isso a necessidade da carta internacional (que nem sempre é exigida), fora isso é bem tranquilo nos demais países.
Correntes ou Cadenas para pneus eu encontrei em Mendonza "para alugar", mesmo sem neve o uso é obrigatório para trafegar nas cordilheiras, mas dificilmente vai utilizar.
No pé da cordilheira tem reparei que tinha para alugar e vender, porem não parei para perguntar.

Referente a moeda é o seguinte, eu levei dolar e reais, em Buenos Aires troquei por alguns pesos para utilizar na cidade mesmo.
Em BA eles aceitam qq coisa, na estrada é bom ter peso ou cartão de credito (que utilizei para abastecer).

Mais uma dica;
Nos hotéis pague em Dolar ou Peso, caso contrario terá que praticar o cambio do hotel, ai não adianta chorar.
como eu utilizava o booking, já configurava para mostrar o valor na moeda que desejava, assim não tinha problema com cambio local.

Glaicon
23/02/2013, 09:48
Glaicon,

Chile, Bolívia e Colômbia ainda não fazem parte do Mercosul (até onde sei), e sim são "estados associados", por isso a necessidade da carta internacional (que nem sempre é exigida), fora isso é bem tranquilo nos demais países.
Correntes ou Cadenas para pneus eu encontrei em Mendonza "para alugar", mesmo sem neve o uso é obrigatório para trafegar nas cordilheiras, mas dificilmente vai utilizar.
No pé da cordilheira tem reparei que tinha para alugar e vender, porem não parei para perguntar.

Referente a moeda é o seguinte, eu levei dolar e reais, em Buenos Aires troquei por alguns pesos para utilizar na cidade mesmo.
Em BA eles aceitam qq coisa, na estrada é bom ter peso ou cartão de credito (que utilizei para abastecer).

Mais uma dica;
Nos hotéis pague em Dolar ou Peso, caso contrario terá que praticar o cambio do hotel, ai não adianta chorar.
como eu utilizava o booking, já configurava para mostrar o valor na moeda que desejava, assim não tinha problema com cambio local.
Novamente, obrigado pelas informações.
Pesquisando sites de informações, vi que o Chile é apenas país associado, ou seja, não é integrante do Mercosul.
Verei se faço a carta internacional.:concordo:

xexelo
24/02/2013, 08:42
Novamente, obrigado pelas informações.
Pesquisando sites de informações, vi que o Chile é apenas país associado, ou seja, não é integrante do Mercosul.
Verei se faço a carta internacional.:concordo:

Glaicon,

Estive no Chile em janeiro quando fui para Ushuaia e depois para Torres del Paine, Fui parado uma vez pela policia chilena e não me pediram a carta internacional. Passei pela aduana/alfandega 3 vezes e tbm não me pediram.
Vai tranquilo só com a carteira de motorista brasileiro.
Referente a moedas, veja o que eu falei no meu tópico na msg nº 165 e os colegas nas msgs seguintes .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/113822-curitiba-ushuaia-2012-2013-a-6.html#post1874443

UM abraço e boa viajem.

Glaicon
25/02/2013, 07:03
Glaicon,

Estive no Chile em janeiro quando fui para Ushuaia e depois para Torres del Paine, Fui parado uma vez pela policia chilena e não me pediram a carta internacional. Passei pela aduana/alfandega 3 vezes e tbm não me pediram.
Vai tranquilo só com a carteira de motorista brasileiro.
Referente a moedas, veja o que eu falei no meu tópico na msg nº 165 e os colegas nas msgs seguintes .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/113822-curitiba-ushuaia-2012-2013-a-6.html#post1874443

UM abraço e boa viajem.
Valeu, Marcelo.
Lido e assimilado.
Até lá falsificam dinheiro?:shock:
Pensei que fosse exclusividade brasileira. Estamos criando aprendizes de feiticeiros.:mrgreen:
Que chegue julho!

Luccas
25/02/2013, 11:03
Glaicon, fui até Santiago em Out. , passando por Mendoza; à exceção do intenso tráfego de caminhões, tudo transcorreu normalmente; já fui outras vezes p/ Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Bolívia e em nenhuma vez me foi exigida carta internacional, apesar das inúmeras paradas em bloqueios policiais; Outro detalhe: ao adentrar Santiago ainda na auto pista pare em algum posto combustível credenciado e adquira os tickets de pedágio para os dias que estiver circulando; No retorno ficamos retidos na estrada pelo exército chileno em razão de nevasca na cordilheira e após umas 3 hs. foi liberada somente aos que possuíam correntes (cadenas) (tinham que ser mostrada) e importante: nem pense em oferecer "algum" pros policiais chilenos pois é cana na certa; comprei pneus pra vtr. em Santiago por metade do preço tanto do Brasil quanto da Argentina
; Se for pousar em Paso de Los libres, os hotéis são horríveis, prefira Uruguaiana; Boa sorte a viagem é lindíssima!

Andre_Lucks
25/02/2013, 12:28
Senhores,
Como comentei a carta internacional "nem sempre é exigida".
A vários relatos que a policia chilena realmente não exige carta internacional da mesma forma que toda minha viagem das 5x que fui parado apenas 2x exigiram a carta verde.
Porem podem procurar relatos e eu mesmo conheço amigos que já passaram pelo Chile e solicitaram, sendo assim acredito que fica por conta de cada um.

Abraço.

Andre_Lucks
25/02/2013, 13:56
Glaicon,

Neste final de semana fazendo os planos para as ferias de Julho resolvi adiar para o próximo ano uma viagem que pretendia fazer, e após pensar um pouco decidi começar a fazer planos para fazer fazer o seguinte roteiro, Salar de Uyuni com Atacama.. ou apenas um dos dois, logo inicio um tópico para trocar ideias e finalizar o roteiro.
Vamos nos falando, vai que nos encontramos em algum trecho, pq a data que pretendo sair é próxima a sua.

Abraço.

geovanih
25/02/2013, 15:00
Blz André

Não entendi muito bem, quando vc pretende ir para o Uyuni?
Tb quero ir, não tenho data ainda.

Abs

Andre_Lucks
25/02/2013, 15:25
Blz André
Não entendi muito bem, quando vc pretende ir para o Uyuni?
Tb quero ir, não tenho data ainda.
Abs

Geovanih,
Pretendo ir após o dia 10 de Julho, podendo ficar até 20 dias na estrada.

Glaicon
26/02/2013, 07:16
Senhores,
Como comentei a carta internacional "nem sempre é exigida".
A vários relatos que a policia chilena realmente não exige carta internacional da mesma forma que toda minha viagem das 5x que fui parado apenas 2x exigiram a carta verde.
Porem podem procurar relatos e eu mesmo conheço amigos que já passaram pelo Chile e solicitaram, sendo assim acredito que fica por conta de cada um.

Abraço.
André, carteira internacional é uma coisa; "carta verde" é outra que, na verdade, é o seguro de carro para rodar nos países da América do Sul.
Este item é obrigatório.
A minha apólice é da HDi e já vem com a carta verde.
É um seguro barato.
Quanto a nossa viagem, sairemos dia 12/07, rumo a Uruguaiana, dormindo lá.
A reserva de hotel em Santiago é de 17 a 23/07.
Ou seja, teremos cinco dias de estrada, parando para aproveitar o caminho.
Dois dias em Mendoza são certos.
Passaremos antes por Rosário e Mercedes, ou por San Luis, pois vimos tem que o deserto que dá para andar com carrinhos movidos à vela.
Veremos.:concordo:

andre k
26/02/2013, 08:08
Quanto a cruzar a Cordilheira no inverno em Julho, acredito que não terá grandes problemas.
Já fiz essa travessia 3 vezes no inverno e somente uma vez em 2007, fiquei parado em Los Penitentes por 1 dia397270397271, aguardando abrir a estrada.
Pode acontecer, você tem que estar preparado.
E quanto as estradas, vai tranquilo, as correntes são obrigatórias por lei, porém nunca me exigiram.
Você pode comprar na cidade mais próxima antes de subir a cordilheira.
Já fui de Citroen Picasso com correntes e vai na boa, lógico, tem que ter manha e não abusar. (foto em anexo)
Quanto a carteira internacional, para mim também nunca foi exigido no Chile, mas por cuidade faça antes, é simples.
Quanto ao dinheiro, uma dica muito valiosa, que usei nas minhas ultimas viagens, é trocar REAL por PESOS na Aduana em São Borja.
A cotação agora em Janeiro/2013 foi de 0,31, enquanto a cotação oficial era de 0,41.
Vale muito mais a pena comprar pesos do que pagar com cartão de crédito, etc.

geovanih
27/02/2013, 14:42
Geovanih,
Pretendo ir após o dia 10 de Julho, podendo ficar até 20 dias na estrada.

Ah! Desse ano, não tenho como mesmo.

Abs

agricio
27/02/2013, 17:46
Boa tarde pessoal.
Estou saindo dia 30 de maio de Porto Velho-RO com o seguinte roteiro.
Porto Velho-RO
Rio Branco-AC
Cuzco-PE
Puno-PE
São Pedro do Atacama - CH
Salta - AR
Foz do Iguaçú - BR
Porto Velho - RO

Tenho 25 dias. No momento estou detalhando mais as rotas.
Já estive em Cuzco de carro.
Minhas dúvidas começam de Puno para frente.
Quero ir até São Pedro sem entrar na Bolivia, pois me parece que esta muito perigoso por la.
Em São Pedro quero contratar uma agencia para conhecer o Uyuni naquele roteiro de 4 dias.
Creio que seja melhor deixar a viatura em São Pedro em algum estacionamento.

Alguém pode indicar algum hotel ou contato em São Pedro.
Caso alguém esteja indo nessa época com algum roteiro parecido, por favor avise.
Estou indo somente eu e minha esposa em um mitsubishi savana 2010.
Alguém sabe a respeito do clima nessa época em São Pedro do Atacama??
Qualquer ajuda é bem vinda.
Muito obrigado.

jeisonk
27/02/2013, 17:56
Eita, bacana.

Nós vamos sair daqui de Mutum no dia 03 de Julho, em 4 viaturas.
Para mim será apenas Peru (vou sair e voltar pelo Acre) mas alguns da turma vão voltar via Atacama e talvez até uma esticada pela Bolívia.

O roteiro pretendido é:

Puerto Maldonado
Cusco
Vale Sagrado
Ollantaytambo
Santa Maria / Santa Tereza / Quillabamba
Colca via interior (Yauri / Sibayo / etc)
Arequipa via Colca até o fim e Panamericana
Litoral
Puno via Moquegua
Retorno via Macusani
Puerto Maldonado
Casa

De repente nos encontramos em algum ponto por lá, se quiser te passo a frequencia do rádio via MP.

Abraços

agricio
27/02/2013, 18:04
Ola Jeisonk.
Tenho um PY na minha viatura e o alcance nao passa de 20km.
Só uma correção.
A saida é 30 de maio de Porto Velho para aproveitar o feriado.
Vamos ficar uns 4 dias em Cuzco para conhecer melhor.
Vale sagrado
Machu Picchu e depois para puno.
De cuzco para frente ainda não marquei a rota.

jeisonk
27/02/2013, 18:19
Opa, beleza.

:concordo:

Abraços

Glaicon
02/03/2013, 08:15
Senhores, nas paradas policiais pela Argentina e Chile pediram para ver o cambão?
Realmente precisa levar?:pipoca:

jeisonk
02/03/2013, 09:46
Pra mim pediram

:concordo:

Abraços

agricio
03/03/2013, 01:16
Precisa sim.
Cambao parece que é obrigatório na Argentina.
Já encomendei um da gama4x4.
Custou R$ 280,00 latinhas

Glaicon
12/03/2013, 07:15
Senhores, uma dúvida.
Sei que em alguns dos países da América do Sul exigem que o veículo visitante esteja em nome do motorista, ao se entrar no território.
Mas e no caso de veículo com leasing ou algum tipo de financiamento?
Creio que bastará aparecer o nome do motorista do ocupante, mesmo constando a restrição, certo?:pensativo:

tiago.costa
13/03/2013, 11:36
O cambão é obrigatório apenas para pick ups! e aqueles adesivos de velocidade máx. é obrigatório para apenas carros comerciais!

Glaicon
14/03/2013, 06:51
O cambão é obrigatório apenas para pick ups! e aqueles adesivos de velocidade máx. é obrigatório para apenas carros comerciais!
OK!
Mas, aos olhos argentinos e chilenos, SW4 é picape ou camionete, como aqui?
Troller é utilitário ou automóvel?:pensativo:
E quanto à pergunta anterior, sobre o caso de veículo com leasing ou financiamento, mas com o nome do motorista no documento, pode rodar sem problemas?

Andre_Lucks
15/03/2013, 01:45
Amigos,
Fiquei fora por pegar uma conjuntivite das bravas, mas estou voltando, e ainda mais animado.
Amanha pretendo iniciar um tópico sobre a próxima expedição com destino ao Salar e Atacama, conto com a colaboração dos mais experientes para finalizar e agregar mais essa pagina em minha/nossas historias.

Obrigado.

agricio
15/03/2013, 08:50
Opa, beleza.

:concordo:

Abraços

Bom dia Pessoal.
Eis o roteiro em Cuzco e Machu Picchu.
Jeisonk você acha que esse roteiro da para fazer em tres dias em cuzco ou tem que ser 4 dias???
A agencia cobrou $350,00 dolar, por pessoa pelos passeios e hotel em Aguas calientes.
Hotel em Cuzco $55.00 dolar a díária com garagem.
To querendo diminuir um dia nos passeios.
Ao invés de 4 fazer em 3 dias e mais um para machu picchu.

***Dia 02 Junho 2013 – chegada em Cuzco por volta das 17:00
Los recojeremos del ingreso a Cusco para orientarlos al hotel

***Dia 03 Jun City tour. 01:00 Pm. – 6:00 Pm

***Dia 04 Jun Valle sur (ademas visitaremos andahuaylillas en este tour)
Saida 8:30 -- Retorno: 14:30

***Dia 05 Jun Valle Sagrado Visitaremos pisac, urubamba y Ollantaytambo el tour clasico.
Saida 9:00 -- Retorno 18:00

***Dia 06 Jun Maras- Moray y chinchero (és el tour que incluye las minas de sal y el centro de experimentacion inka agricola) dura desde las 9.30 Am hasta las 2.30 Pm este tour és muy interesante y tiene lindos paisajes
pero a las 4.36 PM tomaremos el tren de Ollantaytambo para pernoctar en Aguas Calientes.

***Dia 07 Junnho 2013 - Machupicchu
Este dia visitaremos machupicchu para salir de retorno a cusco y arribar por la noche

***Dia 08 Jun salida para Puno. 8:00

agricio
21/03/2013, 13:44
Boa tarde pessoal.

Roteiro em estudo sendo desenvolvido:

Saída de Manaus prevista para 30 de maio de 2013 em avião até Porto Velho.
Previsão de chegada a Cuzco dia 01 de JUNHO.

30/05/13 – Quinta - Manaus -------(avião)-----------Porto Velho ----- Previsão de chegada, 5:30 horas.
30/05/13 – Quinta – Porto Velho ------- -------------- Rio Branco --------------------------- 550 km.
Rio Branco - pernoite
31/05/13 – Sexta – Rio Branco ---------------- ------- Brasiléia/BR --------------------------- 240 km
31/05/13 – Sexta – Brasiléia/Epitaciolandia-BR/ Cobija-BO ----- Assis Brasil/Inãpari-PE---- 110 Km
31/05/13 –Sexta- Inãpari-PE ---------------------------- Porto Maldonado-PE------------ 225km
Porto Maldonado – pernoite – Hotel Cabana Quinta
01/06/13 – Sábado - Porto Maldonado ----------- Santa Rosa -------------------- 136km
01/06/13 – Sábado - Santa Rosa ----------------- Ponte --------------------------43km
01/06/13 – Sábado - Ponte ----------------------- Quince Mil --------------------- 55km
01/06/13 – Sábado - Quince Mil ------------------ Urcos ------------------------- 180km
01/06/13 – Sábado - Urcos ----------------------- Cuzco -------------------------- 94km

PROGRAMAÇÃO EM CUZCO:
Dia 01 Junho 2013 – chegada em Cuzco por volta das 17:00
Dia 02 Junho 2013 City tour.
Dia 03 Junho 2013 Valle sur -
Dia 04 Junho 2013 Valle Sagrado
Dia 05 Junho 2013 Salinas de Maras- pero a las 4.36 PM tomaremos el tren de Ollantaytambo para pernoctar en Aguas Calientes.
Dia 06 Junho 2013 - Machupicchu
Este dia visitaremos machupicchu para salir de retorno a cusco y arribar por la noche
07/06/13 –Cuzco -------------------------- Nasca --------------------------------------- 638km
PERNOITE em Nasca
08/06/13 – Nasca -------------------------- Ica -------------------- -------------------- 130km
Em Ica - OÁSIS DE HUACACHINA:
08/06/13 – Ica ------------------------------Paracas-------------------------------------- 75 Km
Ilhas Balestras- Pinguins, Leões Marinhos .... Logo a frente Cidade de PISCO.
PERNOITE em Paracas
09/06/13 – Paracas / Visita as Ilhas / Cidade de Pisco.
10/06/13 – Paracas -------------------------Nasca------------------------------------- 220 Km
10/06/13 – Nasca -------------------------- Camaná ----------------------------------390Km
10/06/13 – Camanã ------------------------Chivay ---------------------------------Km
Antes de Chivay Vale da Colca
10/06/13 –Chivay ------------------------Arequipa ----------------Km 140
11/06/13 – Arequipa --------------------Juliaca -----------------Km ???????
12/06/13 – Juliaca ------------------------Puno---------------------44Km
Pernoite em Puno. Ilha de Uros
13/14 /06 – Puno ------------------------------Copacabana --------------------------145Km
Pernoite em Copacabana
Ilha do Sol e da Lua. (Copacabana-BO)
15/06/13 – Copacabana -------------------------- Moquegua ---------------------------324Km
15/06/13 –Moquegua ------------------------------Ilo -----------------------------------165Km
Pernoite em Ilo ou Tacna
16/06/13 – Ilo -----------------------------------Tacna --------------------------------- 160 Km
16/06/13 – Tacna --------------------------------Arica-CH -------------------------------65 Km
16/06/13 –Arica-CH -----------------------------Iquique-------------------------------- 311 Km
Pernoite em Iquique-ch
17/06/13 – Iquique-------------------------------Antofagasta ------------------------- 420 Km
Pernoite em Antofagasta
17/06/13 – Antofagasta --------------------------São Pedro de Atacama -------------- Km
5 dias em São Pedro
Deixar viatura no hotel e contratar agencia COLQUE TOUR
22/06/13 - São Pedro de Atacama ------------------- Salta ---------------------------- Km
00/06/13 Salta -------------------------Resistencia -------------------------- Km ??????
00/06/13 – Resistencia -----------------Posadas---------------------- Km ?????????
00/06/13 –Posadas----------------------Foz do Iguaçu --------------- Km ????????
00/06/13 –Foz do Iguaçu -------------- Campo Grande ---------------km
00/06/13 –Campo Grande --------------Cuiabá ------------------------km
00/06/13 –Cuiabá -----------------------Porto Velho -------------------km

jeisonk
21/03/2013, 15:14
Agrício, bão?

Só sugestão, tira Juliaca dali como ponto de parada, a cidade é uma das mais desorganizadas que já vi no Peru, suja, super movimentada, etc.
Vá direto de Arequipa a Puno, só atravessando Juliaca.
Aliás, nem atravessando, use uma avenida que faz o contorno da cidade.

Outra, já que entrará na Bolívia, diria pra fazer a ida a Moquegua lá por dentro, assim tu conhece mais uma boa parte do Titicaca.
Depois, quando estiver indo a Desaguadero via El Alto, aproveite pra conhecer as ruínas de Tiahuanacu, uma civilização pré-inca, muito bacana o lugar e o museu.
Aumentaria por volta de 200km o trajeto do dia, se apertar durma em Desaguadero e vá no outro dia direto para Ilo ou Tacna.
Seria: Copacabana(BO) - Estreito de Tiquina(BO) - El Alto(BO) - Tiahuanacu(BO) - Desaguadero(fronteira com Peru) - Moquegua(PE).
Só sugestão.

Abraços

agricio
21/03/2013, 15:56
Agrício, bão?

Só sugestão, tira Juliaca dali como ponto de parada, a cidade é uma das mais desorganizadas que já vi no Peru, suja, super movimentada, etc.
Vá direto de Arequipa a Puno, só atravessando Juliaca.
Aliás, nem atravessando, use uma avenida que faz o contorno da cidade.

Outra, já que entrará na Bolívia, diria pra fazer a ida a Moquegua lá por dentro, assim tu conhece mais uma boa parte do Titicaca.
Depois, quando estiver indo a Desaguadero via El Alto, aproveite pra conhecer as ruínas de Tiahuanacu, uma civilização pré-inca, muito bacana o lugar e o museu.
Aumentaria por volta de 200km o trajeto do dia, se apertar durma em Desaguadero e vá no outro dia direto para Ilo ou Tacna.
Seria: Copacabana(BO) - Estreito de Tiquina(BO) - El Alto(BO) - Tiahuanacu(BO) - Desaguadero(fronteira com Peru) - Moquegua(PE).
Só sugestão.

Abraços

Copiado amigo Jeisonk.
1) Juliaca esta na rota só para constar a distância.
Vamos passar por fora e nem vou entrar na cidade, como você bem observou, vamos direto a Puno.

Muito obrigado pela sugestão, vou adicionar na minha rota.

Copacabana(BO) - Estreito de Tiquina(BO) - El Alto(BO) - Tiahuanacu(BO) - Desaguadero(fronteira com Peru) - Moquegua(PE).

Vai analisando quando vc tiver um tempinho pq de Cuzco para a frente não conheço nada e vai somente eu meu co-piloto(esposa) hehehe

Criei um novo topico para não ficar poluindo por aqui.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/117579-expedicao-manaus-pe-ch-bo-ar-foz-do-iguacu-junho-2013-a.html

Convido a todos para ajudar nos ajustes das rotas.

Muito obrigado.

Glaicon
31/03/2013, 10:01
Senhores, ontem nos reunimos para definir caminhos, pois surgiu a idéia de trocar a rota, para que nos encontremos mais cedo com o parceiro que virá de Maringá.
Assim, pesquisando pelo mapa, decidimos subir ao oeste de Santa Catarina, na cidade de Paraíso, entrando na Argentina.
Ao entrar, pegaríamos uma estrada que leva em direção à Rota 14, passando por San Vicente, San Inácio e Posadas, onde dormiríamos.
Dá uma distância aproximada de 950 Km's.
Depois seguiríamos viagem em direção a Mendoza, dormindo em cidades no percurso.
Alguém conhece essa estrada entre a divisa da Argentina e San Vicente, e sabe se ainda é estrada de chão?
Vi pelo Google Earth foto indicando o início do asfaltamento em 2009, com término previsto para depois de 36 meses.
Porém, pela imagem aérea ainda é barro.
Estou pensando em encarar esse caminho.
O que acham?:pipoca: