• Captiva já tem irmão menor, o Trax: SUV compacto será apresentado em setembro

    BF Goodrich 31 ou 33 (mud terrain)?-traxx.jpg
    Estivemos a menos de meio metro do Trax, a grande novidade da GM que será mostrada no Salão de Paris, em setembro, e promete brigar forte no mercado dos SUVs compactos — leia-se novo EcoSport e Renault Duster, aí no Brasil. Por enquanto, o carrinho ainda está em testes, como o que presenciamos no túnel de vento da GM em Warren, estado de Michigan. O protótipo, em pré-produção, é igual ao da foto acima — divulgada pela própria marca, que proibiu fotos no local.

    O desenho marcante, com a grade bipartida e um capô côncavo marcam a frente. Nas laterais para-lamas musculosos sobre rodas aro 16 e freios a tambor na traseira. Com isso e com plásticos sem pintura na cintura baixa, além do painel simples, há um indicativo de que o utilitário esportivo será formatado para um preço competitivo no mercado mundial e no Brasil também, onde deverá ser lançado em 2013.

    O modelito, construído sobre a mesma plataforma utilizada no Cobalt, que você conhece, terá conjunto mecânico do Cruze — motor 1.8 l 16V e câmbio de seis marchas. Na traseira, o motivo do apelido Mini Captiva, com lanternas inexpressivas e contraste com a frente muito bonita.

    Vimos o Trax, ou Enjoy, como poderá ser chamado por aí, no túnel de vento da GM, onde tem aerodinâmica e nível de ruídos avaliados. O túnel — imensa estrutura circular — consumiu 15 mil m³ de concreto e tem turbina girada por motor de 4.500 hp, que consegue tornados de até 220 km/h. A turbina tem imensas pás de cipreste, com 13 m de diâmetro.

    Fonte: O Dia Online
Topo