• Opel revela primeiras fotos do novo Mokka

    BANCOS E TANQUE-mokka_diagotras.jpg

    Aproveitando o ímpeto inerente ao início de um Ano Novo, a Opel revela as primeiras imagens oficiais do novo modelo Mokka, um SUV (Sport Utility Vehicle) subcompacto dinâmico que tem estreia agendada para o Salão Internacional do Automóvel de Genebra, em Março, e que marca a entrada da Opel neste segmento em franca expansão.

    Com 4,28 metros de comprimento, o novo Opel Mokka anuncia um habitáculo espaçoso capaz de acomodar até cinco pessoas, sentadas em posição relativamente elevada, ao mesmo tempo que promete aliar design moderno a funcionalidade e a tecnologias inovadoras, tornando esta combinação acessível a um leque alargado de consumidores.

    «O novo Mokka recorre aos pontos fortes dos SUV tradicionais de maiores dimensões e integra-os num formato compacto moderno», afirma o CEO da Opel, Karl-Friedrich Stracke, defendendo que «o novo modelo alarga a nossa oferta de produtos e dá seguimento à ofensiva que temos vindo a implementar nos anos mais recentes. Vem também dar um novo impulso ao segmento dos SUV subcompactos, que se prevê que cresça consideravelmente nos próximos anos».

    O novo Opel Mokka assume-se como um automóvel funcional e confortável, com maior altura ao solo, capaz de proporcionar algum sabor a aventura, já que pode ser equipado com tração às quatro rodas, usufruindo de um sistema que transfere automaticamente binário para as rodas traseiras sempre que é necessário garantir melhor tração e maneabilidade.

    A gama de motores compreende três unidades equipadas com tecnologia Start/Stop, sendo que a oferta a gasolina inclui o 1.6 “atmosférico” de 115 cv (85 kW) e o novo 1.4 Turbo de 140 cv (103 kW) com binário máximo de 200 Nm. Já a alternativa Diesel é constituída pelo 1.7 CDTI capaz de debitar 130 cv (93 kW) de potência e 300 Nm de binário, sendo que, tanto o 1.4 Turbo como o 1.7 CDTI, podem ter acopladas caixas automáticas de seis velocidades.

    O Mokka traz novas tecnologias ao segmento dos SUV subcompactos, através de uma série de sistemas de assistência à condução baseados na câmara Opel Eye.

    No habitáculo, destacam-se os bancos ergonómicos com selo de aprovação da AGR, uma associação independente alemã de especialistas em ergonomia, sendo que o Mokka pode ainda ser equipado com a mais recente geração do porta-bicicletas Flex-Fix, que é um exclusivo da Opel.

    O Opel Mokka foi, segundo a marca alemã, concebido para pessoas com um estilo de vida activo e refinado, o que se reflecte inclusivamente no nome do modelo, que é inspirado nos pequenos grãos de café da variedade Coffea Arabica. As bebidas de café Mocha são apreciadas pela riqueza em carácter e energia.

    O Opel Mokka será comercializado a partir do final de 2012.

    Fonte: Diario Digital
Topo