x
Convex Datacenter
  • Avaliação: Toyota SW4 mostra que ainda é uma ótima opção!

    Qual tanque de combustivel para CJ5?-toyotasw4srx_4x4brasil-8-.jpeg

    Avaliei a Toyota SW4 e percebi que ainda é um carro completo e prazeroso de usar.

    Qual tanque de combustivel para CJ5?-toyotasw4srx_4x4brasil-2-.jpeg

    O modelo avaliado SRX custa aproximadamente 257k com 7 lugares e motor diesel com tração. Apesar do valor não ser seu ponto alto, ele pouco desvaloriza e é fácil de vender.

    Qual tanque de combustivel para CJ5?-toyotasw4srx_4x4brasil-1-.jpg

    O modelo tem visual moderno e estilo marcante, ainda atual. Apesar de grande, é de fácil mobilidade no transito e ruas mesmo que estreitas. Facilidade também na hora de manobrar, com auxilio de câmera de ré e sensores. Os retrovisores tem rebatimento elétrico, muito útil para este tamanho de carro quando precisamos estacionar em vagas com pouco espaço lateral ou apenas facilitar a passagem de um motociclista.

    Qual tanque de combustivel para CJ5?-toyotasw4srx_4x4brasil-4-.jpg

    Na estrada é muito confortável e seu desempenho é satisfatório. A acústica interna é ótima, quase não se ouve os ruídos externos e motor. O consumo é normal para o já conhecido motor 2.8 que registrou médias de 13 km/l na estrada, 8,5 no transito e 7 no fora de estrada.

    Qual tanque de combustivel para CJ5?-toyotasw4srx_4x4brasil-1-.jpeg

    A aerodinâmica é eficiente, pois no dia que estive na estrada ventava muito forte e o carro pouco balançava, mantendo a estabilidade acima dos 100 km/h.

    Meu caminho fora do asfalto foi mais uma vez pela Serra da Mantiqueira e não foi qualquer garoa que fez necessário o acionamento da tração para vencer ladeiras, erosões e curvas fechadas, o controle de tração foi eficiente e poucas vezes precisou ser acionado o 4x4.

    Qual tanque de combustivel para CJ5?-toyotasw4srx_4x4brasil-9-.jpeg

    O motor 2.8 turbo que entrega 177 cavalos tem bom torque, são quase 46 kgfm para conseguir mover ainda satisfatoriamente seu peso de mais de 2 toneladas. Toda mecânica já bem conhecida, principalmente pela maioria dos mecânicos deste planeta, faz ser uma boa escolha, além de ter uma boa oferta de peças de reposição.

    Qual tanque de combustivel para CJ5?-toyotasw4srx_4x4brasil-5-.jpeg

    Este modelo possui chave inteligente de presença, com partida e abertura por botão. Faróis em LED com luzes de condução diurna, função acendimento, auto e baixo com nivelamento automático. Tampa traseira com abertura motorizada. DVD com TV digital, porta luvas climatizado, aletas de trocas de marchas no volante (paddle shift), computador de bordo com tela TFT de 4,2", luz de leitura em led individual e porta luvas com amortecedores.

    Qual tanque de combustivel para CJ5?-toyotasw4srx_4x4brasil-6-.jpeg

    Ótimo controle de tração, estabilidade e de descida. Tem também o assistente de partida em rampa e bloqueio de diferencial, ou seja, se engana quem diz que a Toyota SW4 ficou para trás e não vem evoluindo.

    Qual tanque de combustivel para CJ5?-toyotasw4srx_4x4brasil-7-.jpeg

    Tanto evoluiu que ganhou destaque quando assumiu sua própria personalidade, deixando o nome Hilux para trás e passando a ser chamado apenas de SW4. O visual é o grande diferencial deste carro que esta bem longe de ser um derivado de picape, além do luxo pensado em cada detalhe deste produto incrível.

    Qual tanque de combustivel para CJ5?-toyotasw4srx_4x4brasil-3-.jpg

    Este carro entraria na minha garagem para ficar.

    Nossa próxima avaliação será da Chevrolet Trail Blazer V6 gasolina, 7 lugares e com tração nas quatro, claro! Mas antes disso, hoje eu já estarei o dia todo focado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo para tentar trazer um resumo de tudo que a industria automotiva esta pensando e apresentando sobre o tema 4x4.

    Até lá...

    Flávio Verna
    Insta: Flaviostm