x
Convex Datacenter
  • Mitsubishi Motors apresenta seu novo carro para provas de rali: L200 Triton Sport R

    Bloqueio Spicer para Eixos DANA 44-346389_825544_img_5983.jpg

    Veículo pode disputar competições nacionais e internacionais, como o Rally dos Sertões e Rally Dakar
    A tradição da Mitsubishi Motors no off-road é conhecida mundialmente. Não à toa, a marca é 12 vezes campeã do Rally Dakar e 11 do Rally dos Sertões, graças ao projeto robusto dos seus veículos e sua aptidão 4x4. Agora, a Mitsubishi Motors do Brasil apresenta o mais novo modelo preparado para competições, a L200 Triton Sport R.



    Assista o carro em ação - https://youtu.be/JrEJpvPQ7oQ


    Baseado no modelo que é vendido nas concessionárias, esse carro foi desenvolvido no Brasil em parceria com a Spinelli Racing, que conta com a direção do maior vencedor do Rally dos Sertões, Guilherme Spinelli.
    O modelo foi criado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA), que é extremamente rigorosa nas modificações que podem ser feitas e que mantém as características gerais do carro de fábrica. “É praticamente um carro original com os itens de segurança que as provas de rali exigem”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

    Bloqueio Spicer para Eixos DANA 44-346389_825546_img_5868.jpg


    O motor é o 2.4L Diesel, 16 válvulas / DOHC MIVEC, injeção eletrônica direta Common-Rail, potência máxima de 225 CV a 3.750 RPM e torque de 51,2 KGF.M a 2.350 RPM.


    Além do motor, a transmissão, o chassi e a carroceria são originais. O modelo recebeu gaiola de proteção, bancos concha, cintos de cinco pontas, sistema de extintor e foi feita uma redistribuição de peso, deixando ele ainda mais preparado para enfrentar as trilhas e estradas.

    Bloqueio Spicer para Eixos DANA 44-346389_825547_img_5853.jpg


    Para um conforto ainda maior dos pilotos, a L200 Triton Sport R manteve o ar-condicionado, sem comprometer a performance nas competições. Também foi instalado um painel de aquisição de dados Pro Tune, que reúne todas as informações do desempenho do carro. E, para deixar o carro ainda mais eficiente nas provas, foram instalados dois amortecedores coil-over por roda e mola helicoidal racing na dianteira e semielíptica racing na traseira.

    Bloqueio Spicer para Eixos DANA 44-346389_825549_img_4374.jpg


    Processo de construção e desenvolvimento
    Como todo novo projeto, o carro começou a ser construído no ano passado e, no início de 2018 entrou na pista para testes.


    “Estamos impressionados com o desempenho do carro nos testes de durabilidade”, afirma Guilherme Spinelli. “Já rodamos 1.600 quilômetros, o equivalente a duas temporadas completas da Mitsubishi Cup, e não precisamos fazer nenhuma substituição de peças, com exceção daquelas de desgaste natural, como freios e filtro. A L200 Triton Sport R vem se mostrando um dos carros mais confiáveis que já desenvolvemos”, explica.
    A Mitsubishi é a única do País que tem uma linha de produção para carros de competição. A nova L200 Triton Sport R será produzida na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO), garantindo a mesma qualidade que os produtos que são adquiridos nas concessionárias.

    Bloqueio Spicer para Eixos DANA 44-346389_825545_img_6127.jpg


    Os interessados na nova L200 Triton Sport R podem entrar em contato com Youssef Haddad – yh@spinelliracing.com.br.

    Flávio Verna
    Insta: Flaviostm