x
Convex Datacenter
  • Toro, o 5º carro mais vendido do Brasil

    kit Fes-fiattoro_4x4brasil-13-.jpg

    A picape Fiat Toro ficou no top five de vendas do Brasil e não foi por acaso. Seu maior diferencial entre as médias é justamente seu tamanho compacto sem deixar de lado a opção de tração 4x4, motor diesel, cabine dupla e caçamba. Entretanto, não quer dizer que os passageiros tenham menos espaço para as pernas. O Toro entrega uma versatilidade incrível.

    kit Fes-fiattoro_4x4brasil-2-.jpeg

    Além de tudo é a picape mais bonita de todas em minha opinião. O design é moderno, principalmente pelo desenho fino dos faróis que chama a atenção por onde passa. Se eu não estiver enganado, este tipo de farol será tendência para os futuros lançamentos, independente da marca. Não iguais, é claro, mas cada vez mais finos e alongados.

    kit Fes-fiattoro_4x4brasil-5-.jpeg

    Pertencente ao grupo FCA, a Fiat utiliza os mesmos motores, tecnologia e agregados que os veículos Jeep, por isso faz bonito no fora de estrada.

    kit Fes-fiattoro_4x4brasil-1-.jpeg

    Com cambio eficiente de 9 velocidades e ainda opção de trocas de marchas no volante, é possível ter uma condução esportiva e também econômica. Com este eficiente motor diesel consegui registrar até 17 km/l na rodovia e 13 km/l na cidade. Rodando a 120 km/h na rodovia, a rotação não chega a 2.000 rpm em 9ª marcha, traduzindo não só em economia, mas mostrando que tem muito fôlego para ir além, se for preciso.

    kit Fes-fiattoro_4x4brasil-3-.jpeg

    Tanto a caçamba quanto a capota marítima possuem escoamento de água, que evitam os problemas corriqueiros da categoria. Detalhe que faz diferença e só com o uso percebemos o quão importante é.

    kit Fes-fiattoro_4x4brasil-1-.jpg

    O sistema de abertura das portas da caçamba muitas vezes ajudam, mas em outras, atrapalham. Com sua forma bi-partida, diferente do convencional, é um problema para transportar bike ou moto por exemplo, mas também pode ser ótimo para pequenos volumes pesados. Seria ótimo se as duas opções estivessem disponíveis. A tampa possui tranca que trava e destrava junto com as portas, diretamente no controle da chave.

    kit Fes-fiattoro_4x4brasil-12-.jpg

    As rodas de liga leve são bonitas, mas fáceis de ralar na guia por terem seus raios salientes ao aro.

    kit Fes-fiattoro_4x4brasil-6-.jpg

    Internamente gosto muito, desde os grandes puxadores de porta ao acesso do USB no console central. O volante multifuncional tem fácil e intuitivo uso. Em poucos minutos nos familiarização com os comandos, principalmente de áudio, discretamente posicionados na parte de trás.

    kit Fes-fiattoro_4x4brasil-2-.jpg

    Os bancos são confortáveis, acomodam facilmente 5 pessoas e ainda tem um útil e espaçoso porta trecos em baixo do assento do passageiro. Pensando nos clientes que gostam de uma pitada de personalização, ainda é possível alterar alguns itens internos na cor de sua preferência. Itens vendidos pela divisão Mopar.

    kit Fes-fiattoro_4x4brasil-5-.jpg

    O valor hoje de uma picape Fiat Toro diesel Volcano 4x4 como esta avaliada é de 132.800. Para a versão um pouco menos equipada, a Freedom parte de 119.200. Ambas valem muito a pena, como acaba de provar o mercado, mas quando eu for comprar a minha, será a Volcano. E você, qual vai comprar?

    kit Fes-fiattoro_4x4brasil-8-.jpg

    Na nossa próxima avaliação, vamos contar como anda a Chevrolet S10 diesel 4x4 cabine simples 2019, que pode ser boa para o trabalho, mas também uma excelente opção se preparada para a trilha, aguardem.

    Flávio Verna
    Insta: Flaviostm