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Convex Datacenter
  • Suv Design, desenvolvido seguramente para pessoas exigentes.

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    Testando o Volvo XC90 D5 Inscription, cujo valor esta na faixa de 400 mil, fica bem fácil de entender porque clientes desta marca Sueca são tão fidelizados e confiantes em seus automóveis.

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    O maior impacto visual deste suv de luxo é a bela grade frontal cromada, acompanhada de seu par de faróis que conferem elegância, status, refinamento e acima de tudo, design.

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    A vida a bordo deste suv é muito prazerosa, principalmente no quesito segurança. A Volvo é pioneira em quase tudo que esteja ligado a esse tema, seus carros são considerados os mais seguros do mundo.

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    Por se tratar de um veiculo de luxo, a Volvo não deixou nada a desejar e seu interior é realmente de excelente qualidade, com acabamento requintado e rico nos detalhes. Os bancos possuem ventilação quente ou fria com três velocidades, além de memória e ajustes elétricos para os dianteiros. Ao total comporta sete pessoas, incluindo o motorista e o teto solar panorâmico tem abertura de 50%. Vidros laterais traseiros com tela de sombreamento e proteção do sol.

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    A inglesa Bowers & Wilkins, foi pioneira na tecnologia Tweeter-on-Top para o tweeter central montado no painel, que trás um resultado surpreendente para todo o conjunto auditivo, entregando sonoridade com maior nitidez e naturalidade ao motorista e passageiros. Nota máxima para este quesito que é muito importante neste segmento. Os alto-falantes estão distribuídos por todo o carro e atua não só para uma perfeita reprodução de áudio, mas também para entrar na freqüência dos ruídos de rolagem do carro e 'enganar' nosso cérebro para simplesmente sumir com qualquer ruído e ficar só o puro som da musica que estiver tocando.

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    Mais uma vez vou me esforçar para não deixar este texto longo e vou partir para a experiência que todos leitores do Portal 4x4 Brasil querem saber... "Como este XC90 se comporta no uso fora de estrada?".

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    Obviamente este carro não foi feito para trilhas pesadas, mesmo assim, ele vai muito bem se o caminho não for fácil. Com suspensão pneumática, assim que acionei o modo off-road já percebi a suspensão subindo e me colocando em outra escala de altura. O carro me ofertou em poucos segundos um lift de suspensão para encarar com maior segurança depressões, valas e facões.

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    Quando estamos no modo off-road, o sistema de tração já se ajusta para o uso fora de estrada e gerencia a distribuição de força para as rodas conforme leitura do solo e deslizamento das rodas.

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    Passei por um pequeno trecho de lama com uns 30cm de profundidade. A chance de atolar passando devagar era grande, pois estava meio brejo neste ponto. Confiando na tecnologia do carro passei bem devagar, parei no meio e saí novamente sem susto algum. O Volvo XC90 já é muito consagrado na Europa, onde existe constantemente situações parecidas com essa, quando está nevando. O barro deles é mais branquinho e gelado que o nosso.

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    Descidas são controladas eletronicamente quando em modo off-road e naturalmente como é de se esperar, perdemos o conforto interno por culpa dos balões de ar da suspensão completamente cheios, transformando os movimentos mais rígidos e causando desconforto, ou seja: optei por desativar o modo off-road na estrada de terra, todas as vezes que não exigia muito do carro, só para melhorar o conforto. Rodei pouco, cerca de 50 km neste tipo de via, mas suficiente para conhecer a capacidade de transposição. Em momento algum houve torção ou inclinação indesejada da carroceria, a estabilidade é ótima.

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    Este modelo movido a diesel perde para seu irmão T6 movido a gasolina sutilmente na questão desempenho, mas vence honrosamente no quesito economia e autonomia. Com excelente eficiência no funcionamento, o resultando não poderia ser diferente: com um tanque de combustível (Capacidade de 71 litros), minha melhor média de 16.1 km/l resultaria em nada menos que 1.143 km de autonomia. Vale constar que eu poderia ter feito media melhor que esta registrada, se esse fosse o objetivo do teste.

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    Resumindo, ele é perfeito para as intempéries das cidades, sua segurança e conforto. Mas se precisar usá-lo no fora de estrada, você vai chegar onde tiver que chegar.

    Até a próxima avaliação, que inclusive já esta em andamento com a nova Chevrolet S10 versão Midnight...

    Flávio Verna
    Insta: Flaviostm