x
Convex Datacenter
  • XXV Festa Nacional do Jeep é adiada

    kit Fes-cancelamento-fenajep2018.jpg

    Mais de 75 mil pessoas eram esperadas no evento

    Um sonho que precisou ser adiado. Na tarde desta segunda-feira, 28 de maio, a Comissão Organizadora da XXV Festa Nacional do Jeep, decidiu adiar o evento, que aconteceria entre os dias 30 de maio e três de junho, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. A decisão leva em consideração a greve dos caminhoneiros e o desabastecimento do país, que impede a chegada de pilotos, expositores e visitantes na festa, considerada a maior do segmento off-road da América Latina.

    “Esta edição é especial, porque comemoramos os 25 anos de evento. Dói o coração neste momento porque a festa está pronta e não podemos realizá-la nesta data. Nos sentimos muito tristes por isso, mas também contamos com a compreensão de todos”, afirma o presidente do Brusque Jeep Clube e da Comissão Organizadora da XXV Fenajeep, Vilmar (Negão) Walendowsky.

    Segundo ele, desde a semana passada é acompanhado o noticiário sobre a greve. Da mesma forma, também foi permanente o contato com pilotos e expositores, que apoiaram a decisão. “Em janeiro o telhado do Pavilhão da Fenarreco ficou comprometido depois de uma tempestade e nós lutamos para manter o evento em Brusque. Chegamos, inclusive, a espalhar piche no piso superior para isolar pequenas rachaduras. Mas não conseguimos conter os reflexos da greve. Agora o nosso foco também é lutar por um Brasil melhor”, acrescenta Negão.

    A XXV Fenajeep contaria com o 14º Encontro Nacional de Preservadores de Viaturas Militares, mas a Comissão Organizadora já havia sido informada que poucos veículos seriam deslocados. Curitiba, que tem uma frota de 16 viaturas, por conta da greve, mandaria apenas duas. Florianópolis, com seu acervo de 30 veículos, enviaria apenas cinco. E o município de Panambi (RS), cancelou o deslocamento de um motor de avião e de um tanque de guerra pela falta de combustível. Mais de 75 mil pessoas eram esperadas no evento.

    Vale ressaltar que o decreto de Situação de Emergência no Município e o plano de contingência anunciado pelo Hospital Azambuja reforçaram esta decisão. “Visando o conforto do público, da estrutura dos expositores, melhores condições de saúde e segurança aos competidores, a festa está adiada para uma nova data que ainda será definida e comunicada, considerando os demais eventos em âmbito nacional”, pontua Negão.

    Fonte: http://fenajeep.com/web/noticia.php?...nicado-oficial