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  • TAC se reapresenta com Stark 2018 Black Cover

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    A TAC Motors apresentou o off-road 4x4 Stark, em sua versão Black Cover. Versão que não tem muita diferença dos modelos que já conhecíamos, ou seja, nenhuma mudança relevante, apenas melhorias necessárias, como por exemplo as homocinéticas que pegaram fama de não resistirem. Agora, todos os novos Stark's, já virão com homocinéticas High Torque. O que muitos criticam, nem sempre é o que parece ser. Neste caso das homocinéticas que danificavam, era pelo fato de ter sido dimensionada para os pneus originais (255/55 r16), mas o Stark sem nenhuma modificação ou body lift, recebe pneus de até 37 polegadas, ai a homocinética já não aguentava, entendeu? Eles entenderam! Agora, elas aguentam até pneus de 37 polegadas.

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    O objetivo real da TAC é se reapresentar ao mercado, para mais uma tentativa de crescer em volume produtivo, mas frisa que o foco é o cliente. Ser 100% Brasileiro não lhe concede nenhum beneficio fiscal, como eu acredito que seria o certo, infelizmente!

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    Com uma nova injeção de investimentos, a TAC promete desta vez, vender mais do que conseguiu no passado. Já estão com pedidos 'grandes' na linha de produção que garantirá este ano e quem quiser comprar agora deverá amargar uma espera de ao menos 60 dias, ou quem sabe eles recebem tantos pedidos que acabam conseguindo recursos para produzir maior volume com mais agilidade. Torcemos para isso.

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    O Stark (sinônimo de força, em alemão) foi criado em 2009 graças a uma iniciativa de empresários brasileiros, com o objetivo de desenvolver um produto especificamente forte para o mercado off-road, mas com design e dirigibilidade dos veículos SUV´s.

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    A estratégia de atendimento e vendas se dará por cinco distribuidoras regionais (que ainda não existem, exceto uma loja em BH e a loja Gama 4x4 em SP) – Sudeste, Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste -, que serão responsáveis pelo relacionamento com clientes, serviço de pós-venda diferenciado e também pela apresentação e divulgação do veículo em um novo conceito de concessionária: os Stark Points, onde será possível ter uma experiência off-road completa.

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    Cada Stark Point oferecerá assistência técnica personalizada, test drive, cursos, eventos, trocas de experiências, boutique da marca e ainda um espaço gourmet e de convivência. Inicialmente o Stark poderá ser adquirido em sua versão Black Cover, com valor a partir de R$ 115 mil, em varias opções de cores, além de uma série de acessórios.

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    À previsão também de outros futuros lançamentos e modelos, inclusive com designs diferenciados e exclusivos. A primeira distribuidora que começará a operar será a Sudeste, com unidades nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte.

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    A TAC firmou parceria com a Promax Bardahl, homologando sua linha de produtos automotivos, como produtos oficiais Novo Stark e com a loja virtual Gama 4x4, especializada no mercado off-road para as futuras vendas dos Stark e seus acessórios.

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    Sobre o Stark

    Criado pela TAC Motors, o Stark é um 4x4 que vem equipado com transmissão em cinco velocidades sincronizadas, freios a disco e suspensão independente nas quatro rodas, oito amortecedores, quatro chassis tubulares de alta resistência que integram sua gaiola de proteção (e são fáceis de serem substituídos) e tanque de combustível com capacidade para 70 litros, totalmente protegido pela estrutura principal. Além disso, seus itens de série são direção hidráulica, ar condicionado, vidros e travas elétricas, cinto com três pontas para todos os ocupantes, farol de neblina, porta-objetos, rodas de liga leve, banco traseiro rebatível, retrovisores externos elétricos com luzes integradas, volante com regulagem de altura, odômetro digital, conta-giros, tomada 12 volts e painel multifuncional.

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    A carroceria tem quatro assentos individuais e é formada por painéis de material composto com resina reforçada de fibra de vidro e plástico de engenharia, proporcionando leveza. Já os sistemas mecânicos – transmissão, suspensão, direção e estrutura tubular – foram dimensionados com as melhores práticas da engenharia e incansavelmente testados.

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    O motor, por sua vez, é o F1A, um 2.3 L 16V Turbo diesel com Intercooler, conhecido como multijet economy e fornecido pela FTP – Powertrain Technologies, maior fabricante de sistemas de propulsão da América Latina. São quatro cilindros e injeção direta common-rail, com geração de 127 cv a 3.600 rpm e torque de 30,6 kgfm a 1.800 rpm, em uma ótima relação peso x potência e que envolve excelente desempenho, baixo consumo e redução de índices de emissões poluentes. Sua fabricação acontece na Itália e também na planta brasileira de Sete Lagoas (MG) e permite que o carro faça 11 km por litro em uso urbano e até 13 km por litro na estrada (dados fornecidos pelo fabricante).

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    Ainda podem ser agregados os seguintes opcionais: base para instalação de guincho, rack, snorkel, skid plate metálico, volante revestido em couro e teto solar.

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    Apesar de ser um 4x4, capaz de rodar em qualquer tipo de terreno, mesmo aqueles com irregularidades severas, com segurança e estabilidade, o STARK também serve como um carro arrojado para uso urbano. É o fora-de-estrada a diesel mais leve do mundo, com 1.635 kg, tem a melhor distribuição de peso entre eixos, garantindo maior tração em situações adversas, e também é o de maior altura livre do solo. Por isso tudo, já existe uma pequena legião de seguidores que promete crescer.

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    Desejamos boa sorte a todos envolvidos!

    Flávio Verna
    Insta: flaviostm