x
Convex Datacenter
  • XXV Fenajeep é lançada oficialmente

    Água pela descarga-fenajeep2018-lancamento.jpg

    Festa que ocorre em Brusque (SC) de 30 de maio a 3 de junho é o maior evento off-road da América Latina


    Faltando 35 dias para o início da XXV Festa Nacional do Jeep – Fenajeep, foi realizado, na noite de 25 de abril, o Lançamento Oficial da Festa, que em 2018 celebra seu Jubileu de Prata. Na oportunidade, a Comissão Organizadora do evento recebeu, na praça de alimentação do Pavilhão da Fenarreco, convidados, imprensa, representantes de entidades e do poder público municipal, além de Jeep Clubes de diversos locais da região. Mais de 200 pessoas marcaram a presença no evento.
    O presidente do Brusque Jeep Clube, Vilmar Walendowsky (Negão), ressaltou na oportunidade a dedicação dos integrantes da Comissão da Festa, além dos demais diretores de provas, que ao longo do último ano tem se dedicado intensamente para transformar esta edição da Fenajeep em um evento único e especial. Além disso, Negão também relembrou do início da Festa e a proporção que a mesma tomou, que hoje conta com participação internacional. “Há 25 anos, quando nos reunimos pela primeira vez e pensamos no nome Fenajeep, planejamos em um tipo de festa. Ao longo do tempo vimos o crescimento dela, que de municipal passou a ser estadual, nacional, e hoje é o maior encontro off-road da América Latina. Agradecemos a confiança de todos, que dia a dia nos ajudaram a construir esse evento ao longo dessa jornada. São 25 anos de história, que compartilhamos com nossos filhos e hoje também com nossos netos. Será um evento muito especial e esperamos todos aqui de 30 de maio a 3 de junho”, enfatizou.

    Potencial econômico e turístico
    O prefeito de Brusque, Dr. Jonas Oscar Paegle destacou o potencial da Festa que é um dos principais eventos turísticos no calendário da cidade, que atrai turistas de todos os lugares do Brasil e de países vizinhos, e fortalece a economia da região. “Para Brusque é uma grande satisfação celebrar com a Organização o Jubileu de Prata da Fenajeep, que há 25 evoluiu e conquistou muitos admiradores do mundo off-road. A nossa economia foi e é fortalecida ao longo desses anos com a Festa, não só pela movimentação turística em toda a cidade, mas também pelo Salão Off-Road, que apresenta os principais acessórios e equipamentos do segmento. 25 anos não é todo dia, por isso para nós é uma honra ter esse evento na nossa cidade”, comentou.
    Também presente na solenidade de lançamento, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, que no ato representou o Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, enalteceu a Fenajeep como um dos principais eventos de Santa Catarina que contribui para o potencial turístico do estado, que é destaque no país. “12% do PIB de Santa Catarina é devido ao Turismo, e a Fenajeep com certeza é um evento que tem uma grande contribuição para isso. Acompanhei desde o início a caminhada da Fenajeep, que hoje é um orgulho para o nosso Estado, por isso, é uma honra estar aqui hoje. Esperamos que eventos assim cada vez mais sejam constantes na nossa cidade e estado. Vamos acompanhar de perto todos os dias dessa festa e que possamos, daqui a 25 anos, estar aqui para celebramos o Jubileu de Ouro da Festa”, completou.

    Programação
    A XXV Fenajeep inicia na quarta-feira, 30, com o hasteamento da bandeira nacional, às 17h, e a cerimônia de abertura da 25ª edição e do Salão Off-Road, às 19h. Já na quinta-feira, 31, a Fenajeep contará com o início das disputas de Gaiola Cross e do Desafio Fenajeep, que continuam na sexta-feira, 1º de junho. No sábado, 2, além das competições do Jeep Indoor, Desafio Fenajeep e Gaiola Cross, também acontece o Passeio Radical com saída às 8h30, o Passeio Expedition, com saída às 9h, e o Rally da Fenajeep, com saída às 9h30.

    Já as Finais do Jeep Indoor, Gaiola Cross e Desafio Fenajeep, bem como as respectivas premiações acontecem no domingo, 3, a partir das 15h30.

    Além disso, ao longo de todos os dias do evento o público também poderá prestigiar o Salão Off-Road, que mais uma vez contará com diversos expositores de peças, equipamentos e acessórios para veículos 4x4, e também conferir o 14ª Encontro Nacional de Preservadores de Viaturas Militares, que será outro diferencial do evento.
    A programação completa do evento e os horários das provas podem ser conferidos no site oficial da Fenajeep: www.fenajeep.com .