x
Convex Datacenter
  • Avaliação: Jeep Renegade Trailhawk

    -renegade-trailhawk-jalapao.jpg

    Recebemos o Jeep Renegade Trailhawk 4x4 turbo diesel para avaliação, com o adesivo especial sob o capô do 3º Jeep Experience no Parque Nacional do Jalapão-TO que aconteceu em 2017. Experiência esta que tive o prazer de fazer parte, representando toda a comunidade 4x4Brasil.

    -renegade-trailhawk-jalapao-6.jpg

    O primeiro ano foi em 2015 para a Chapada Diamantina, o segundo em 2016 na Chapada dos Guimarães-MT e para este ano arrisco dizer que será no Pantanal. Não existe limites para um verdadeiro Jeep.

    -renegade-trailhawk-jalapao-9.jpeg

    Com muita tecnologia e robustez, pude perceber não só no Jalapão mas também agora nesta avaliação, que a Jeep não ousaria denegrir mais de 75 anos de tradição em 4x4. Além de terem excelentes 4x4, conseguiram ainda tê-los com toda tecnologia, conforto, design e modernidade. Achar que um verdadeiro 4x4 não pode ter isso é ignorância. Aquele conceito que defendíamos dizendo que: "4x4 raiz tem alavanca para engate de tração" esta ultrapassado, não confere mais, copiou?

    -renegade-trailhawk-jalapao-13.jpg

    Eu poderia colocar uma lista aqui de quase cem itens que este Renegade tem, como o acendimento automático dos faróis de xenon, air bag de cortina, padlle shift, ar condicionado dual zone digital, chave presencial, comando do sistema de áudio no volante, computador de bordo super completo, controles de vários gêneros e tipos e por ai iríamos extensamente. Porem todas estas informações, você poderá encontrar em menos de um minuto no famoso Google.

    -renegade-trailhawk-jalapao-5.jpeg

    O que eu tenho obrigação de informá-los é como se comporta este carro no dia a dia, no off road e em todas as situações que enfrentei com ele, considerando que o veículo estava original, sem nenhum tipo de preparação que já não faça parte do modelo Trailhawk.

    -renegade-trailhawk-jalapao-8.jpeg

    Esta versão que é a mais cara mas também a mais completa, tem a suspensão mais elevada em 200mm e conta com a função Rock (pedra). Custa a partir de 128.990.

    -renegade-trailhawk-jalapao-12.jpeg

    Como é o uso do carro na cidade? Muito amigável, fácil de estacionar, confortável no transito e muito ágil. O consumo é bem satisfatório se comparado com seus concorrentes.

    -renegade-trailhawk-jalapao-10.jpeg

    Na estrada o isolamento acústico não é dos melhores, mas é compensado pelo excelente conjunto sonoro. A qualidade do multimídia e seus auto-falantes são respeitáveis e os controles no volante são muito fáceis de acessar. De todos os veículos que avaliei nestes últimos 12 meses, considero o volante multifuncional da FCA (Fiat/Jeep) o meu favorito.

    -renegade-trailhawk-jalapao-2.jpg

    Comentei resumidamente minha experiência na cidade e na estrada, onde foi básico meu uso. O mais divertido mesmo é na terra, ou melhor, no barro. Graças a Nossa Senhora do Atoleiro, chovia bastante enquanto estive com ele e o barro foi garantido. Nas pausas das chuvas, aproveitei para fotografá-lo.

    -renegade-trailhawk-jalapao-11.jpg

    Subidas e descidas íngrimes, fácil demais para o Renegade. O controle de tração funciona espetacularmente. Força não falta, tem de sobra com este motor diesel. Torque é suficiente também. A direção responde rapidamente e corrige qualquer escorregada de lado no solo argiloso.

    -renegade-trailhawk-jalapao-3.jpeg

    Mesmo sendo 200mm mais alto que as outras versões, ainda raspa embaixo e principalmente no angulo de saída (naquela parte do para choque traseiro). Em facões a traseira é sempre a mais prejudicada.

    -renegade-trailhawk-jalapao-7.jpg

    Os retrovisores grandes são bons e resistentes a pancadas. Quando o carro começa a chacoalhar com as valetas, erosões e grandes buracos, a suspensão mostra que é eficiente e absorve grande parte destes impactos e os bancos te mantém firme na posição de condução.
    As luzes dianteiras de direção ajudam muito na trilha à noite, impressionante como são úteis e fazem diferença.

    -renegade-trailhawk-jalapao-4.jpeg

    Renegade Trailhawk com pneus BF AT ou Mud, não precisa de mais nada.

    Até a próxima...
    Flávio Verna
    Insta: flaviostm

Change privacy settings