x
Convex Datacenter
  • Mercedes-Benz apresenta sua primeira picape, Classe X

    Mexendo na caixa de 3 marchas do Jeep-classe-x-mercedes-benz01.jpeg

    A Mercedes Benz apresentou oficialmente sua primeira picape média, Classe X que deverá vir para o Brasil só em 2019 com fabricação na Argentina, antes disso ela será distribuída para Europa, Austrália, África e Oriente Médio pela planta na Espanha.

    Mexendo na caixa de 3 marchas do Jeep-classe-x-mercedes-benz02.jpg

    Para te ajudar a entender, reunimos as principais informações que você precisa saber, como por exemplo a constituição do modelo. O Classe X utiliza chassi e cabine da Nissan Frontier, fruto de um acordo firmado pela Daimler com a aliança Renault-Nissan.

    Mexendo na caixa de 3 marchas do Jeep-classe-x-mercedes-benz03.jpg

    Os preços para o Brasil ainda são especulações, mas deverá navegar entre 150-250 mil.

    Mexendo na caixa de 3 marchas do Jeep-classe-x-mercedes-benz08.jpg

    Serão três modelos: X 200 o modelo mais simples com motor a gasolina 2.0 turbo com 165 cv; X 200 d com motor diesel 2.3 de 163 cv e outra versão X 250 d com o mesmo motor com 190 cv. As opções de acabamento, serão três também: Pure, Progressive e Power, sendo a Power a topo de linha. Esta previsto para um futuro mais distante a adoção do motor 3.0L V6 com 258 cv.

    Mexendo na caixa de 3 marchas do Jeep-classe-x-mercedes-benz04.jpg

    O cambio mecânico será de 6 marchas e o automático 7G-Tronic Plus. A tração será traseira e nas opções com 4x4 será integral 4MATIC.

    Mexendo na caixa de 3 marchas do Jeep-classe-x-mercedes-benz05.jpg

    A suspensão traseira será multilink com molas helicoidais, assim como na nova Frontier.

    Suas medidas são: 5,34 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,81 m de altura e 3,15 m de entre-eixos, ligeiramente superiores a nova Frontier. Com apenas 22 cm de altura livre de solo, 50 graus de inclinação lateral máxima e 45 graus de inclinação máxima de subida. Tem capacidade de carga de 1.050 toneladas.

    Mexendo na caixa de 3 marchas do Jeep-classe-x-mercedes-benz06.jpg

    Esta picape esta sendo conotada como picape de luxo, mas não é o que esta parecendo, considerando os detalhes já vistos como: alavanca de freio de mão, artefato arcaico nos dias de hoje. Alavanca do cambio automático que não segue a tendência da fabricante Alemã.

    Mexendo na caixa de 3 marchas do Jeep-classe-x-mercedes-benz07.jpg

    Resumindo, esta picape vai de alguma forma balançar o mercado de picapes que deve crescer e a Mercedes abocanhar alguns vários consumidores de Toyota que faz questão de status.

    Assim que recebermos mais informação da montadora, contaremos para vocês.

    Texto: Flávio Verna