Convex Datacenter
  • Hora de acelerar o Jeep e o coração

    RPM max. do BF-161-fenajeep17.jpg

    Hora de acelerar o Jeep e o coração

    Está confirmado: Brusque vai sediar a XXIV Fenajeep, entre os dias 14 e 18 de junho de 2017

    A Comissão Organizadora da Fenajeep reuniu os profissionais de imprensa na tarde desta quarta-feira, 23 de novembro, para divulgar uma boa notícia: está confirmada a XXIV Festa Nacional do Jeep, que acontecerá na cidade entre os dias 14 e 18 de junho de 2017. Há cerca de três meses havia dúvidas sobre a continuidade do projeto em Brusque, sobretudo pelo uso do Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof (Fenarreco). Da mesma forma, surgiram convites para a transferência do evento para outros municípios. Mas, em conversa com a nova administração municipal, que assume o Executivo em janeiro de 2017, já foi sinalizado o interesse e a parceria para que Brusque continue sediando o maior evento off-road da América do Sul.
    “É um espetáculo nacional. Em todo o lugar do Brasil em que se encontram jipeiros, eles conhecem, já ouviram falar ou esperam visitar a Fenajeep. Fizemos um passeio do Oiapoque ao Chuí e paramos em uma cidade que é divisa do Maranhão, Tocantins e Belém do Pará. Ali, cinco moradores já tinham vindo para a Fenajeep”, conta o presidente do Brusque Jeeep Clube, Vilmar Walendowsky, mais conhecido como Negão.
    Para a edição de 2017 são esperadas mais de 40 mil pessoas nos quatro dias de evento. Da mesma forma, a expectativa é repetir a imbatível marca de ter 680 jeeps competindo ao mesmo tempo.
    “Mas o nosso grande diferencial são as pessoas que estão assistindo. Um dia perguntaram para um piloto como ele conseguia voar com o jeep. Ele respondeu que, com tanta gente berrando e batendo palma, ele poderia fazer qualquer coisa ali dentro. E é isso mesmo. Os pilotos observam as pessoas assistindo e se empolgam. Na largada, dão um pulinho. O público aplaude. Daqui a pouco eles estão voando”, afirma o presidente da entidade.
    Como em anos anteriores, os diretores do Brusque Jeep Clube estão sempre a postos para todo tipo de ajuda e indicação. Como se trata da semana com o feriado nacional de Corpus Christi, é natural que muitas famílias cheguem antes do evento e passem a semana inteira por aqui. Serra, mar, Ilha da Magia, Beto Carrero Word, toda a Alemanha de Pomerode... São muitas opções de roteiros próximos, que agradam todos os gostos. Quem vive essa experiência vai embora encantado e com o desejo de voltar no ano seguinte.

    Piloto Propaganda
    A Fenajeep é um dos poucos eventos que não precisa comprar fotos em bancos de imagens para a composição do seu material gráfico. Na arena de Brusque, todos os anos, o espetáculo acontece.
    Por essa razão, na edição de 2017, quem ilustra cartazes, banners, panfletos e todo tipo de material de divulgação é o piloto Ronaldo Gomes de Oliveira, de Pindamonhangaba (SP). Há oito anos ele prestigia o evento em Brusque, mas, apenas em 2016 conseguiu um carro com capacidade para competir.
    “Estou me sentindo realizado. Participar de um evento como o de vocês sempre foi um sonho. Agora preciso me preparar para o ano que vem fazer melhor ainda. A responsabilidade aumentou agora”, disse o piloto propaganda, ao ver o material gráfico pela primeira vez.
    Em pouco tempo Ronaldo já espalhou a notícia por todo o Vale do Paraíba, mudou sua foto de perfil na rede social e se mostrou grato pela surpresa. Apaixonado pelo off-road, ele á músico há 23 anos e também mantém uma empresa de jardinagem.
    “Rodo por todos os lugares do Brasil, já fiz a prova Extreme em competições diferentes e acho que ela está ficando muito veloz. O que eu gosto mesmo é dos obstáculos e, nesse sentido, a Fenajeep é a melhor”, avalia.


    Início do trabalho
    Neste momento, a organização da XXIV Festa Nacional do Jeep trabalha no fechamento dos estandes do Salão Off-Road. A prioridade é para os expositores de edições anteriores. Caso não se renove alguma parceria, há uma lista reserva de empresas interessadas que será respeitada.
    De qualquer forma, para pleitear um espaço é necessário entrar em contato com a secretaria do Clube, através do telefone (47) 3355-6196 ou e-mail: secretaria@fenajeep.com.
    “A vantagem é que em três dias você expõe sua marca para um ano inteiro. É uma grande chance de network no segmento. E a Fenajeep dá essa oportunidade de ser conhecido no Brasil e de expor seus produtos que podem ser comercializados ao longo de todo o ano”, declara Negão.
    Já as inscrições dos pilotos iniciam no dia 2 de maio de 2017, através do site www.fenajeep.com.

    Edição de 25 anos
    É inevitável que, neste momento, a Comissão Organizadora da Fenajeep já vislumbre a edição especial de 2018, que comemora 25 anos de fundação da Festa Nacional do Jeep.
    Para o evento são esperadas muitas surpresas. No entanto, uma parceria já está confirmada: o Encontro Nacional de Preservadores de Viaturas Militares. Este ano o projeto foi realizado em São José (SC). Para 2017 já está acordada a exposição em Campinas (SP). E, em 2018, o destino será Brusque, paralelo à Fenajeep.
    “Queremos montar um espaço para os carros menores e outro para os tanques de guerras e ambulâncias. Há também acessórios, material usado durante a Segunda Guerra Mundial, capacetes, rádios. Enfim, está fechado e vai vir para cá”, adianta Negão.

    Atrações da Fenajeep

    JIPEATA
    As emoções da Fenajeep não ficam restritas só às provas. Passeios como a jipeata contagiam toda a população com o clima da festa. O tradicional passeio já faz parte da programação é um dos momentos de descontração mais esperados pelos visitantes.

    RALLY
    Rally de regularidade: Prova em que os pilotos percorrem pistas mistas (estradas e trilhas) pela região, obedecendo a uma planilha e apreciando belíssimas paisagens. Vence quem perder menos pontos.

    JEEP INDOOR
    Prova de desafio contra o relógio. São as habilidades dos pilotos e resistência do Jeep vencendo obstáculos em uma pista de 750 metros, montada especialmente para o evento. Os Jeeps "voadores" dão um verdadeiro show, levantando o público das arquibancadas, que grita, aplaude e participa do belíssimo espetáculo.

    TRILHA 4 X 4 - PASSEIO RADICAL
    A Trilha 4 x 4 é destinada aos jipeiros mais radicais, que gostam mesmo é de lama, erosão, subidas, descidas e adrenalina nas veias.

    EXPEDITION - PASSEIO ECOLÓGICO
    O Passeio por estradas secundárias e trilhas leves é destinado às pessoas com seus veículos 4x4, que apreciam o contato com a natureza, percorrendo belos caminhos, sem os radicalismos de uma trilha pesada. Dessa forma, toda a família pode desfrutar desse momento, em completa segurança. Pode participar qualquer veículo 4x4, com pneu apropriado.

    GAIOLA CROSS
    Provas de desafio contra o relógio. As habilidades dos pilotos e resistência dos veículos em gaiolas são testadas em uma pista com aproximadamente 750 metros, montada especialmente para o evento.

    SALÃO OFF-ROAD
    Um dos mais importantes salões do setor, expõe novidades e artigos das principais empresas 4x4 do mundo. Lançamentos em peças e acessórios para todo tipo de veículo off-road.
    RPM max. do BF-161-15x21cm-sem-patrocinadores-01.jpg

    Foto: Fenajeep
    Crédito da foto: Taiana Eberle
    Legenda: Os membros da comissão organizadora da XXIV Fenajeep: Leandro Hochsprung, Rita S. Witkowsky, Valzete Walendowsky e Vilmar Walendowsky (Negão)