• Off road baiano aguarda ansioso mais um Arena Off Road

    QUATRAX-arenaoffroad.jpg

    Off road baiano aguarda ansioso mais um Arena Off Road
    Evento é considerado o maior do 4x4 na região Nordeste do Brasil

    Por Alexandre Reis
    Jornalista e jipeiro

    O off road baiano está em contagem regressiva para a terceira edição do Arena Off Road, que começa no dia 26 de novembro e segue até dia 4 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, dentro da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro). O evento contará com mesas redondas, trilhas para iniciantes e experientes, exposição de jipes antigos e preparados, de clubes e produtos. Serão nove dias de Arena, o maior realizado desde que tudo começou há três anos, com a participação de jipeiros da Bahia, Sergipe e Pernambuco. As inscrições seguem abertas no site www.arenaoffroad.com.br.

    Uma das novidades do Arena deste ano é a pista indoor para todos os inscritos, e não apenas competidores ou convidados. Do primeiro dia do evento até o penúltimo, qualquer participante do Arena poderá testar suas habilidades na pista, que terá uma série de obstáculos: casca de ovo, piscina de lama, pedras espalhadas no caminho e curvas bem fechadas com buracos. No dia 4, apenas os selecionados pela comissão organizadora terão acesso à estrutura na Competição Indoor, certamente aqueles mais experientes e com carros preparados.

    A ideia foi inspirada no Jeep Beach da Flória (EUA), um dos mais badalados eventos sobre off road do mundo e que aconteceu em abril. Idealizador do Arena, Arthur Fernandes Neto, o Bolha, esteve na Flórida e ficou impressionado com a "pegada" das três pistas indoor abertas aos participantes. "Decidi trazer essa experiência para cá. Como não foi possível, por uma questão de limitação de espaço, termos três pistas aqui no Arena, faremos apenas uma. No Arena de 2015, a estrutura do indoor foi usada apenas por pilotos inscritos após vistoria nos carros. Agora, todos vão poder se divertir nela. Vai ser bem bacana", diz Bolha.

    Clubes e trilhas – Os clubes de off road irão participar com toldos, onde poderão reunir associados, expor marcas de apoiadores e divulgar eventos próprios, além de atrair novatos para o off road, pois o Arena acontece dentro de um evento maior, que é a Fenagro. Os patrocinadores do Arena Off Road também terão espaço reservado. Haverá ainda palco para shows, loja para venda de camisas e outros produtos oficiais. O pernambucano Sérgio Holanda terá um toldo onde fará inscrições para mais um Transamazônica Challenge (TAC), que vai acontecer em abril de 2017. Já o clube Terribles 4x4 vai participar com exposição de jipoes antigos originais, preparados e militares.

    Os interessados poderão participar de trilhas externas, que irão acontecer nos dias 3 e 4 de dezembro. Haverá uma trilha pesada, para veículos mais preparados, uma intermediária e outra para quem está iniciando no off road. Todas irão acontecer na região de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, com inscrições limitadas. Neste domingo (06) aconteceu o reconhecimento do terreno para a trilha pesada, que vai contar com obstáculos como lama, massapê e riachos. As inscrições para as trilhas também devem ser feitas no site www.arenaoffroad.com.br.
Topo