x
Convex Datacenter
  • O valente Jimny vai rodar 100 mil quilômetros em 100 dias

    CAPOTA DE FIBRA-jimny.jpg
    Com 43 anos de sucesso, em 188 países, o Jimny, primeiro veículo Suzuki sendo produzido no Brasil, ganha um programa inédito: o Desafio Jimny: 100 mil quilômetros em 100 dias. Serão dois Jimnys, modelo 4SUN, e seis pilotos - nomeados Jimny Drivers - que irão revezar a direção durante o roteiro que começa nessa quinta-feira, 06 de fevereiro, com largada da cidade de São Paulo.

    Para dar o start no hodômetro, o piloto Átila Abreu, da equipe Mobil Super Racing da Stock Car, marca presença no evento e completa os primeiros 50 quilômetros do Desafio que tem como destino os roteiros, on-road e off-road, das regiões de Campo Grande (MS), Vitória (ES) e São José dos Campos (SP).

    "O Jimny é conhecido no mundo por ter um espírito jovem, aventureiro e FUN. São milhares de fãs, em diferentes países, que compartilham experiências em expedições, passeios off-road, ralis e também no dia a dia na cidade. Foi daí que surgiu a ideia de preparamos o programa para percorrer 100 mil quilômetros em 100 dias e assim proporcionar um desafio diferente e único", comenta Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil.

    Além de destacar o conceito do Jimny, o objetivo do projeto é comprovar a resistência do veículo à realidade das estradas brasileiras. Durante o programa, serão registrados diversos parâmetros de desempenho, durabilidade e comportamento geral do carro. Para isso, os veículos não tiveram modificações. Originais de fábrica, os únicos equipamentos instalados foram câmeras on board para registrar os melhores momentos do Desafio. O diário de bordo, fotos e vídeos serão compartilhados na página exclusiva no Facebook.com/desafiojimny.

    "O programa tem a ver com o que mais ouvimos de quem já teve um Suzuki por muito tempo. Será a diferença entre falar de resistência, qualidade e confiabilidade do produto ou demonstrar todos esses atributos", complementa Rosenfeld, que conclui os primeiros quilômetros, junto com Átila Abreu.

    Para completar os 100 mil quilômetros em 100 dias, em alguns trechos, convidados especiais farão parte do Desafio, como os pilotos da Mobil Super Racing da Stock Car, atletas e a equipe técnica da Suzuki. A chegada tem data marcada para o dia 17 de maio, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçú (SP).

    Acompanhe o Desafio Jimny: 100 mil quilômetros em 100 dias
    Facebook: www.facebook.com/desafiojimny
    Twitter: www.twitter.com/suzukiveiculos
    Instagram: www.instagram.com/suzukibr

    Suzuki Jimny
    Versátil, o Jimny, primeiro veículo Suzuki sendo produzido no Brasil, combina com diferentes estilos de vida. Seja para quem precisa de agilidade para o dia a dia na cidade, de um carro valente para o off-road ou robustez para uso no trabalho.

    Em todas essas situações e em diferentes tipos de terrenos, é possível utilizar as 15 combinações de marcha entre as três opções de uso de tração do Jimny: 2WD, com tração nas rodas traseiras, 4WD, com tração nas quatro rodas, e 4WD-L que dobra o toque da tração nas quatro rodas e permite enfrentar os obstáculos mais desafiadores no fora de estrada.

    Para quem vive nos grandes centros urbanos e em vias asfaltadas, é indicado o modo 2WD, com tração traseira. Ágil e prático para o uso na cidade, as dimensões compactas do Jimny facilitam o tráfego entre as faixas de rodagem que estão cada vez mais estreitas e congestionadas. Além disso, o ótimo raio de giro, de 4,9 metros, facilita manobras e o estacionamento até nas menores vagas.

    No fora de estrada, seja para os passeios aos finais semana ao sítio, à praia, ou para uma aventura em trilhas, o Jimny conta com o modo 4WD, com tração nas quatro rodas, que proporciona uma capacidade off-road única. Com apenas um toque no painel de controle central é possível fazer a mudança entre o 2WD e o 4WD, com velocidade até 100 km/h. Isso porque o Jimny traz um moderno sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico.

    Durante a trilha, se tiver algum trecho com muita lama, atoleiros, pedras, subidas e descidas íngremes, o 4x4 conta com o modo 4WD-L, que dobra o torque nas quatro rodas e permite enfrentar os mais desafiadores obstáculos off-road. Além disso, nas estradas de terra, em velocidades baixas, o uso da reduzida proporciona experiência de performance única.

    Um carro robusto, com construção de carroceria sobre chassi heavy dutty que garante maior durabilidade. Valente e preparado para superar os mais difíceis terrenos, o Jimny também é indicado para o dia a dia no trabalho. Com apenas 1.060Kg e um motor em alumínio movido, a gasolina, 1.3L (DOHC), com 16 válvulas e 85cv, o Jimny entrega ótimo desempenho peso/potência com 12,47 Kg/cv.

    Veterinários, agrônomos, zootecnistas e todos os profissionais que trabalham no campo também podem contar com o Jimny. Além de ser um 4x4 com reduzida capaz de superar os mais difíceis terrenos rurais, traz excelente altura livre do solo, inclinação lateral máxima de 42ᵒ, pode vir equipado com pneus MUD e com engates traseiro e dianteiro, que facilita a manobra de carretas.

    Por ter qualidades que atribuem a diferentes lifestyles e que se adéquam a todos os tipos de terrenos, o Jimny é um carro versátil e apresenta quatro versões disponíveis: Jimny 4ALL (indicado para o dia a dia na cidade), Jimny 4SUN (ideal para curtir os finais de semana outdoor por ter um teto solar panorâmico), Jimny 4SPORT (preparado para as aventuras fora de estrada, por ser mais alto, vir equipado com snorkel e Skid plate, e por ter opcionais off-road como o pneu MUD, engate e skid plate de transmissão) e Jimny 4WORK (feito sob encomenda para frotistas, que pode vir revestido com interior lavável e outros opcionais necessários para o trabalho).

    São onze cores disponíveis, sendo: seis regulares de produção e outras cinco especiais sob encomenda. (Cores regulares: Prata, Preto, Branco, Vermelho, Verde Amazônia e Verde Tropical. Cores especiais: Amarelo, Roxo, Laranja, Rosa e Azul).

    O Desafio Jimny: 100 mil quilômetros em 100 dias tem o apoio da Pirelli, Mobil e da Churrascaria Vento Haragano.

    Pirelli
    A Pirelli é a fabricante de pneus que mais investe em desenvolvimento sustentável e que conta com a gama mais completa de produtos para carros de passeio, motocicletas e caminhões, ônibus. Ao longo de 85 anos no Brasil, a companhia se tornou a principal fornecedora de Equipamento Original para as montadoras e foi a primeira a lançar uma gama completa de pneus verdes na América do Sul.

    Mobil
    A marca Mobil, licenciada no Brasil para a Cosan Lubrificantes, é reconhecida em todo o mundo por sua alta performance e avançada tecnologia em lubrificantes e serviços. É também referência no esporte a motor, no qual o máximo desempenho é fundamental. Com produtos específicos para cada segmento - motos, carros, veículos comerciais e indústria -, os óleos lubrificantes e graxas Mobil superam as mais rígidas especificações de mercado e têm a aprovação dos mais importantes fabricantes de veículos e equipamentos.

    Para saber mais sobre a Suzuki, acesse o site www.suzukiveiculos.com.br, curta a página no Facebook.com/SuzukiBr, siga no Instagram (@suzukibr) e Twitter (@suzukiveiculos).