• Fiat confirma produção de modelos Jeep no Brasil

    CAPOTA DE FIBRA-jeep2.jpg

    A Fiat fabricará no Brasil modelos da marca Jeep na unidade que está sendo construída em Goiana (PE) e se juntará ao grupo de estrangeiras de luxo a decidir instalar produção local. O anúncio foi feito pelo presidente-executivo global da companhia, Sergio Marchionne, na teleconferência de resultados do quarto trimestre. Nos últimos anos, a marca já vinha dando indicações de que a produção de um modelo Jeep era um caminho provável.

    Segundo Marchionne, serão produzidos no Brasil modelos de baixo custo. As importações dos EUA vão continuar para outras categorias. O grupo está investindo cerca de R$ 7 bilhões na construção da unidade pernambucana.

    Audi, Mercedes, BMW e Jaguar Land Rover anunciaram a instalação de fábricas no Brasil no ano passado. Levaram em conta o potencial para os veículos premium no quarto maior mercado global do setor e os incentivos tributários para produção nacional.

    FCA

    A empresa apresentou nesta quarta-feira (29) sua nova estrutura após o restante da compra da Chrysler pela Fiat. Será chamada FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e terá domicílio tributário no Reino Unido.

    A saída da Itália é um tema sensível e levantou preocupação de autoridades e sindicatos do país nos últimos anos pela ameaça de perda de empregos. O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, minimizou a mudança nesta quarta-feira ao ressaltar que o importante são os empregos e os carros vendidos.

    Os sindicatos italianos também se mostraram de acordo diante da promessa da montadora de manutenção de investimentos no país. A nova holding deve ser listada nos EUA e na Itália.


    Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/
Topo