x
Convex Datacenter
  • Aston Martin planeja introdução do SUV Lagonda

    -aston.jpg
    Quando Aston Martin previu o renascimento da marca Lagonda com um conceito de SUV no Salão de Genebra de 2009, poucos ficaram otimistas sobre o seu sucesso. Nos anos seguintes, houve pouco progresso nesta área, mas aparentemente a Aston Martin continua comprometida com o retorno mesmo com os atuais problemas financeiros.

    Enquanto que um SUV baseado no conceito de 2009 não esteja necessariamente sendo desenvolvido, Dr. Ulrich Bez, CEO da Aston Martin, está confiante que um novo modelo da Lagonda será lançado. "Estou confiante de que no futuro veremos um Lagonda na estrada. Eu não posso dizer se será em três semanas ou três anos , mas estou confiante de que ele vai estar lá", disse o executivo.

    O grande desafio para a Aston Martin consiste em encontrar os fundos necessários para sustentar o retorno do Lagonda. Segundo o jornal britânico The Telegraph, a marca perdeu 24,6 milhões de libras em 2012, contra um prejuízo de 21,2 milhões de libras no ano anterior, mesmo quando as vendas de carros de luxo se encontram em crescimento.

    Deixando o Lagonda um pouco de lado, a atual linha da Aston Martin também está precisando de uma renovação. A esperança da fabricante britânica de superar esse impasse está no novo investidor Investindustrial que, junto com os parceiros Investment Dar e Adeem Investment, pretende sustentar um programa de desenvolvimento de mais de 500 milhões de libras ao longo dos próximos cinco anos.

    Fonte: Quatro Rodas

Change privacy settings