• Nissan apresenta novo protótipo de SUV zero emissões em Paris

    Radiador Vitara-conceptterra2012_lateral.jpg
    A Nissan prepara a apresentação, já para a próximo dia 27 de Setembro, durante o Salão Automóvel de Paris, um novo protótipo de SUV, o TeRRA, o qual apresenta como principal novidade o facto de combinar duas especializações vulgarment3 associadas à marca nipónica – SUV`s e veículos eléctricos.O novo concept, revela a Nissan em comunicado, apresenta uma inovadora motorização eléctrica por célula de combustível, a par de um exterior atlético, apesar das suas dimensões compactas.

    Vocacionado, segundo a marca, quer para aventuras fora-de-estrada, quer para uma utilização em cidade, o TeRRA vai beber a experiência reunida pela Nissan no domínio dos SUV e crossovers urbanos, como o Murano ou o Qashqai, ao mesmo tempo que dá continuidade ao percurso já encetado pelo construtor em termos de emissões zero, mas também no desenvolvimento de células de combustível.

    "O nosso desafio era partir da força da Nissan nos SUVs e crossovers levando-os a progredir para a era das zero emissões, sendo as células de combustível a nossa nova fronteira na mobilidade", afirmou François Bancon, director-geral da divisão de Estratégia e Planeamento de Produto da Nissan.

    O caminho, acrescenta, era "não para um SUV forte e grande que enfrentasse o deserto, mas com uma nova abordagem, que fosse relevante para a vida urbana. O layout único de bancos em diagonal oferece uma experiência de condução emocionante graças a uma visibilidade excepcional que cria a sensação de controlo total, sob quaisquer condições".

    Apesar de se tratar de um protótipo puro, a Nissan acrescenta ainda que o TeRRA demonstra ainda que a marca nipónica está pronta para produzir em massa veículos eléctricos com célula de combustível, assim esteja o hidrogénio amplamente disponível.

    Fonte: Diário Digital PT
Topo