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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Fabil
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    Amortecedor dianteiro Samurai 97 ( helicoidal) ?




    bem, tava hoje num ferro velho, e aproveitei pra dar umas olhadas em
    possiveis amortecedores substitutos...
    os trazeiros da Saveiro/Parati, nem sonhando, pois sao grandes demais ( na
    altura)..
    dei uma olhada nos dianteiros de FUSCA, que tem um tamanho muito proximo ao
    do original do Samurai, só que ele nao tem o prato p/ mola, dai uma possivel
    adapcao seria apenas soldar um prato com a altura devidamente medida..
    pois bem.. o que eu preciso saber p/ poder ver se os de fusca podem servir,
    é o seguinte; ( alguem que tenha um amortecedor DIANTEIRO de Samurai 97 fora
    do carro, poderia pegar um trena e medir ?)
    1- altura total do "corpo do amortecedor" ou seja a parte mais grossa
    2- comprimento total da haste ( toda esticada)
    3- diametro do corpo do amortecedor
    4- comprimento do amortecedor todo fechado
    5- comprimento do amortecedor todo aberto

    se alguem puder me passar esses dados, me ajudará bastante, e quem sabe nao
    teremos uma solucao barata ( amortecedor de fusca é baratin, néh ?hehehe)
    pros Samurais helicoidais ?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #2

    Amortecedor dianteiro do Samurai 97

    Olá sou novo no fórum, mas gostaria de saber se alguem já arranjou
    um substituto nacional para este amortecedor dianteiro do samurai
    helicoidal?
    Tenho um amortecedor estourado e ainda não arranjei um substituto.
    Obrigado

    Alex
    Samurai 97 MT
    Pelotas-RS

  • #3
    Visitante
    Já usei os de fusca na dianteira do meu Samurai (que é feixudo).

    Não vale, são muitoooooooooooooo moles, alem de frageis.

    []s!

  • #4
    Vc ja pensou no que vai acontecer com o oleo e os retentores dentro do amortecedor depois que vc soldar ele

  • #5
    Caro amigo,

    O mortecedor da suspensão MacPherson (do Samurai) tem uma estrutura preparada para suportar o peso do carro. Você não pode simplistente soldar a base da mola, pois como bem lembrado aqui, além de modificar as características do óleo e geometria do amortecedor, estrutura dele não foi projetada para grandes cargas. Eu jamais faria isso.

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
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    essa solucao j[a fou usada e aprovada por alguns aqui no forum, pega-se o amortecedor TRASEIRO de Chevy500 ou marajo, solda-se na base do amortecedor ( junto a solda que ja existe prendendo o olhal) um tubo na medida desejada e coloca-se o prato de mola. fica perfeito. a solda em qustao sendo feita devagar e na base nao estraga os retentores de oleo, a solda nao e feita no no tubo do amortecedor.

    se nao quiser fazer adaptacos, pague $$$$$$$$$$ originais mesmo..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #7
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Oi Fabil,

    Esse assunto foi discutido aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9371

    Citação Postado originalmente por Fabil
    essa solucao j[a fou usada e aprovada por alguns aqui no forum, pega-se o amortecedor TRASEIRO de Chevy500 ou marajo, solda-se na base do amortecedor ( junto a solda que ja existe prendendo o olhal) um tubo na medida desejada e coloca-se o prato de mola. fica perfeito. a solda em qustao sendo feita devagar e na base nao estraga os retentores de oleo, a solda nao e feita no no tubo do amortecedor.
    Pessoalmente não recomento solda , pois o amortecedor é um produto sob pressão e mesmo que não aconteça nada durante a soldagem (pressão + solda = BUMMMM!), a caloria resultante pode destemperar o metal e fragilizar o amortecedor, que agora estaria fazendo parte da estrutura da suspensão . E esse amortecedor em questão (traseiro da Chevy) não foi projetado originalmente para isso.

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
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    o lugar onde deve ser soldado e bem na base, junto a solda original, portanto nao afeta a estrutura.
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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